Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ber.dnl

caixa eros 312lc na saveiro

Recommended Posts

quem me mandou o projeto foi o michel, se quiser te mando o projeto para dar uma olhada abrass..

Conheço bem o michel, estranho ele ter mandado um projeto errado.

Vou falar com o juliano, pra ver se consigo algo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheço bem o michel, estranho ele ter mandado um projeto errado.

Vou falar com o juliano, pra ver se consigo algo.

então eu tenho o michel no msn, conversando lá ele me falou que poderia ser algo aqui ò.ó so me falta encontrar oque é...

link do projeto

http://pdfcast.org/pdf/projeto-caixa

Edit:

Se o colega está correto, essa caixa não está muito aquém do resultado que terá na nova, se beirar os valores de Fb = 60 a 65 Hz.

O fato de estar excursionando é algum problema com o corte (filtro subsônico).

Talvez fosse interessante desta feita usar um Divisor com corte a 24 dB/8ª, o que garantiria a integridade do falante.

Reveja o dimensionamento dos cabos dos falantes.

precisa ser uma bitola de quanto?? sempre li os artigos nunca vi nenhum falando de bitola entre modulo x falante pasmafaute

Editado por Ronyk9

Compartilhar este post

Link para o post

rony c reler o topico vai ver onde eles me recomendam 4mm =D

quanto ao teu projeto é pros 350wrms(312l) eu to usando os de 400wrms(312lc) poca coisa mas pra deixa a galera sabendo já

edit*** como alguns me recomendam fiação 50mm pode ser de construção maleavel e não o 7pedras... pq nao posso usar um de construção para passar nos falantes??? desculpa a ignorancia mas nao achei aonde explica-se definitivamente a diferença

Editado por ber.dnl

Compartilhar este post

Link para o post

rony c reler o topico vai ver onde eles me recomendam 4mm =D

quanto ao teu projeto é pros 350wrms(312l) eu to usando os de 400wrms(312lc) poca coisa mas pra deixa a galera sabendo já

edit*** como alguns me recomendam fiação 50mm pode ser de construção maleavel e não o 7pedras... pq nao posso usar um de construção para passar nos falantes??? desculpa a ignorancia mas nao achei aonde explica-se definitivamente a diferença

então amigo é para os 400wrms sim :legal:

o michel me falou que servia igualzinho e simulando a diferença foi muitooooo pouca ate na excursão.

4mm? mais a voltagem na saida do modulo não é alta?! :blink:

Editado por Ronyk9

Compartilhar este post

Link para o post

então eu tenho o michel no msn, conversando lá ele me falou que poderia ser algo aqui ò.ó so me falta encontrar oque é...

link do projeto

http://pdfcast.org/pdf/projeto-caixa

Edit:

precisa ser uma bitola de quanto?? sempre li os artigos nunca vi nenhum falando de bitola entre modulo x falante pasmafaute

A tabela está aqui:

http://autosom.net/artigos/tab1.htm

As vezes é recomendado usar cabos PP, o memo que se usa para extensão em fontes. Veja a potência de acordo com a quantidade de falantes que vai usar no mesmo cabo.

Isso realmente não é muito claro em amplificadores automotivos, mas em amplificadores profissionais de boa linha, sempre são bem dimensionados.

Compartilhar este post

Link para o post

A tabela está aqui:

As vezes é recomendado usar cabos PP, o memo que se usa para extensão em fontes. Veja a potência de acordo com a quantidade de falantes que vai usar no mesmo cabo.

Isso realmente não é muito claro em amplificadores automotivos, mas em amplificadores profissionais de boa linha, sempre são bem dimensionados.

qq acontece se eu usa algum fio de luz em vez de fio automotivo nos falantes???

Compartilhar este post

Link para o post

A tabela está aqui:

vlw não conhecia essa tabela. tenho que usar um 5~6mm ò.ó

qq acontece se eu usa algum fio de luz em vez de fio automotivo nos falantes???

Tambem queria saber pois creio que é a mesma coisa, a unica diferença do cabo PP para qualquer outro é que ele tem um encapamento antichama e alguns tem isolamento para 1Kva

Editado por Ronyk9

Compartilhar este post

Link para o post

vlw não conhecia essa tabela. tenho que usar um 5~6mm ò.ó

Tambem queria saber pois creio que é a mesma coisa, a unica diferença do cabo PP para qualquer outro é que ele tem um encapamento antichama e alguns tem isolamento para 1Kva

pseh tem uns feio de luz muito fo** hj em dia... sei la até aonde não é VANTAGEM 'quase'

Compartilhar este post

Link para o post

pseh tem uns feio de luz muito fo** hj em dia... sei la até aonde não é VANTAGEM 'quase'

falei com o wendell por msn arecem ele recomendo fio pp pra mim 8vias vai da pra liga 1 fio em cada caixa com 4 falante mandou eu pegar os 8x2,5mm agora fico massa nao vo precisa dakela muntuera de fio do cao

Compartilhar este post

Link para o post

Para ajudar os colegas sobre cabos eu indico uma apostila muito boa a respeito de sonorização profissional, mas que muitos conceitos servem para automotivo.

Tem muitas dicas e vale a pena perder um pouco de seu tempo para ler a respeito, inclusive vem corrigir muitos de nossos erros.

http://www.somaovivo.mus.br/download.php?acao=pesq1

Curso Completo de Sonorização ao Vivo para Igrejas

Em 172 páginas, o autor descreve todos os elementos de um sistema de sonorização, entra no assunto mais profundamente, dá até dicas de aquisições. Destaque para a parte de mesa de som, onde o autor parte de uma mesa simples de 6 canais até chegar em um grande console de 48 canais. Excelente, leitura imperdível.

Ao invés de um cabo com 08 vias, poderia ser um de 04 vias, para cada 02 falantes, mas daí a espessura deve ser maior.

No caso de 08 vias, basta então pegar um Speakon de 08 vias e fica uma instalação profissional e segura, mas como vai usar apenas 04 falantes inicialente não vejo necessidade, mas se desejar pode providenciar.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Para ajudar os colegas sobre cabos eu indico uma apostila muito boa a respeito de sonorização profissional, mas que muitos conceitos servem para automotivo.

Tem muitas dicas e vale a pena perder um pouco de seu tempo para ler a respeito, inclusive vem corrigir muitos de nossos erros.

http://www.somaovivo.mus.br/download.php?acao=pesq1

Curso Completo de Sonorização ao Vivo para Igrejas

Em 172 páginas, o autor descreve todos os elementos de um sistema de sonorização, entra no assunto mais profundamente, dá até dicas de aquisições. Destaque para a parte de mesa de som, onde o autor parte de uma mesa simples de 6 canais até chegar em um grande console de 48 canais. Excelente, leitura imperdível.

Ao invés de um cabo com 08 vias, poderia ser um de 04 vias, para cada 02 falantes, mas daí a espessura deve ser maior.

No caso de 08 vias, basta então pegar um Speakon de 08 vias e fica uma instalação profissional e segura, mas como vai usar apenas 04 falantes inicialente não vejo necessidade, mas se desejar pode providenciar.

vo usar os 8 duma vez só esse fds chega + 1 eros heheheh mas esses speakon como eu faria para colocar sendo que vao ser 2 caixas???

Compartilhar este post

Link para o post

entao eh melhor usar 2 cabos, 4 + 4, com um conector em cada cx.

Compartilhar este post

Link para o post

vo usar os 8 duma vez só esse fds chega + 1 eros heheheh mas esses speakon como eu faria para colocar sendo que vao ser 2 caixas???

Ahh se são 02 caixas, complicou.

O melhor é comprar o cabo com 04 vias e não com 08 vias!

Se não tiver mais jeito, pode ter o cabo principal de 08 vias (saindo do amplificador) e ter uma distribuição com 02 cabos de 04 vias, separando até as caixas, pois senão vai precisar desencapar um pedaço grande para a ramificação.

Se quizer desencapar, então use isolante de boa procedência para cobrir o desencapado e compre depois 02 tipos de espaguete para cobrir o cabo como um todo (08 vias), ou seja, o espaguete mais fino para as ramificações de 04 vias e o outro espaguete para cobrir o cabo de 08 vias.

Compartilhar este post

Link para o post

ta loco ta 15 reais o metro do pp 8vias... e ta 3,5 o metro do pp 4 vias ambos de 2,5mm eh vantagem eu puxa inteiro da frente com 4 vias e bota 2 speakon nas caixa...

Compartilhar este post

Link para o post

espera pra ver o preço do conector. hsuahuahuahsu acho q passa de 30 reais o conjunto m+f.

Compartilhar este post

Link para o post

espera pra ver o preço do conector. hsuahuahuahsu acho q passa de 30 reais o conjunto m+f.

sim meu o de 8 vias ta 100 reais o casa... vtnc vo pega o de 4 vias pega 4 deles 4x30 = 120 aiaiai isso ja ta passando do orçamento inicial umas 10x

Compartilhar este post

Link para o post

sim meu o de 8 vias ta 100 reais o casa... vtnc vo pega o de 4 vias pega 4 deles 4x30 = 120 aiaiai isso ja ta passando do orçamento inicial umas 10x

Foi o que eu te falei.

Se forem 02 caixas cada uma com 04 falantes, pode usar conectores desde 02 vias até 08 vias.

Quanto menor o número de vias, maior será concentração de falantes na mesma entrada. Nesse caso, para uma maior concentração vai dificultar a entrada de cabos ou soldagem (não lembro). Em função da maior ou menor concentração, você deve acompanhar o dimensionamento de cada via. Se forem 02 falantes por cada via, a especificação do cabo é uma e se for 01 falante par cada via (+ e -), a especificação é outra.

Para reduzir isso, eu aconselharia o de 04 vias. Assim, você concentra 02 a 02 (+) e 02 a 02 (-) para par de falantes. Como serão 02 pares, então conclua, que terá 04 conjuntos, que equivalerá ao conector que será usado. Não tem mistério nisso daí.

[b]Lembrando novamente que o cabo interno (da via), deve ser para a potência a ser distribuída para a quantidade de falantes envolvida em função da distância.[/b]

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que eu te falei.

Se forem 02 caixas cada uma com 04 falantes, pode usar conectores desde 02 vias até 08 vias.

Quanto menor o número de vias, maior será concentração de falantes na mesma entrada. Nesse caso, para uma maior concentração vai dificultar a entrada de cabos ou soldagem (não lembro). Em função da maior ou menor concentração, você deve acompanhar o dimensionamento de cada via. Se forem 02 falantes por cada via, a especificação do cabo é uma e se for 01 falante par cada via (+ e -), a especificação é outra.

Para reduzir isso, eu aconselharia o de 04 vias. Assim, você concentra 02 a 02 (+) e 02 a 02 (-) para par de falantes. Como serão 02 pares, então conclua, que terá 04 conjuntos, que equivalerá ao conector que será usado. Não tem mistério nisso daí.

[b]Lembrando novamente que o cabo interno (da via), deve ser para a potência a ser distribuída para a quantidade de falantes envolvida em função da distância.[/b]

algo q eu esqueci de te pergunta se eu por um cabo maior (mais grosso) tem problema de perde de qualidade????

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa q jarão eu uso pros etd7200??? redondo ou quadrado alguem sb a diferença???

Compartilhar este post

Link para o post

olha, falar em jarrão aqui eh quase um sacrilégio... recomendam muito a própria da eros ec-7200 ou 720x (q custa uma fortuna e eu pessoalmente acho horrível) ou a curtinha, 1450 da selenium.

eu uso jarrão de 9", de PRASTICO mesmo. jah comparei com a 1450 soh q numa d405, nao vi (ouvi no caso) nada de absurdamente diferente não.

talvez com um corneta BOUA, o som melhore, mas não tenho do q reclamar.

ao contrario, o som dos meus JARRÃO PRASTICO de 65 reaus, da pra ouvir nitidamente a + de 500m, enquanto q a 1450 (na 405) morre bem antes.

edit - dependendo do espaco e como vai ficar a coisa uma 3950 ficaria muito bom.

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

olha, falar em jarrão aqui eh quase um sacrilégio... recomendam muito a própria da eros ec-7200 ou 720x (q custa uma fortuna e eu pessoalmente acho horrível) ou a curtinha, 1450 da selenium.

eu uso jarrão de 9", de PRASTICO mesmo. jah comparei com a 1450 soh q numa d405, nao vi (ouvi no caso) nada de absurdamente diferente não.

talvez com um corneta BOUA, o som melhore, mas não tenho do q reclamar.

ao contrario, o som dos meus JARRÃO PRASTICO de 65 reaus, da pra ouvir nitidamente a + de 500m, enquanto q a 1450 (na 405) morre bem antes.

edit - dependendo do espaco e como vai ficar a coisa uma 3950 ficaria muito bom.

espaço tu te refere a caixa??? vai me dize agora q precisa litragem pras corneta??? essa q tu me recomendo tem no ML??? me consegue foto dela???

Compartilhar este post

Link para o post

nao eh litragem nao. eh espaco pra boca mesmo. a 3950 tem por ex. tem 39x20cm.

ai tem os modelos. ah custa caro tbm. hsuahuahsua.

eros

selenium

Compartilhar este post

Link para o post

cjainf tu falo em corneta boua te referiu ao cone ou drive??? pq nao comprei ainda o drive to pensando na 7200 sera q tem algo MELHOR??? a 405 é muito manjada hauahuuah

Compartilhar este post

Link para o post

cone. edt ou 405 eh + questao de gosto mesmo, ambas sao top.

Compartilhar este post

Link para o post

mas a diferença de cone de 2" pro de 9" é ignorante a diferença??? teria algo mais top q essas 2(7200 e d405)???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...