Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ber.dnl

caixa eros 312lc na saveiro

Recommended Posts

Olá amigo!

Cauculei no bassbox para vc,

FS 72hz como o outro user sugeriu : faça com 230mm de profundidade

FS 65hz (opção minima sem mexer na altura ou largura do duto) faça com 300mm de prof.

FS 60 como vc quer (necessario mecher na altura do duto) altura 66mm e 300mm prof.

Ja que vai usar eros 312 ficaria bem melhor a opção 1 ou 2 .... mas ai vc decide....

Espero ter ajudado!

oo ce ajudo e muito huuahuhaauh me diz teu e-mail pra mim te manda 2 projetos que eu tenho aki pra ti analisa pra mim ehheh se puder é claro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou comentar sobre o mais crítico, em relação às limitações.

Se for adotado o Fb de 60 Hz, então:

12 x 25,4 = 304,8 mm (Tamanho da abertura que coportará o falante)

390 - 66 = 324 mm

Sobraria então 19,2 mm que corresponderia à abertura do falante em relação à abertura do duto.

Quer saber?

Faça uma escala do desenho, pelo menos para essa parte frontal da câmara ou se preferir, arrume uma papel nessas dimensões e risque para verificar se não vai ruim ou inviável.

ok

Compartilhar este post

Link para o post

[AAA] cara o topico que eu procurava (:

tava pensando em fazer a caixa pro meu 312 assim tbm, so qe 45 litros e sintonia em 60hz

acompanhando ;

Compartilhar este post

Link para o post

fernando fiz oq me pediste e a caixa nao vai cabe embaixo da lona com estas proporções axo que vamo diminui a litragem para uns 45 litros e a sintonia subir até uns 68hertz qq tu axa vo perde muito?

Compartilhar este post

Link para o post

fernando fiz oq me pediste e a caixa nao vai cabe embaixo da lona com estas proporções axo que vamo diminui a litragem para uns 45 litros e a sintonia subir até uns 68hertz qq tu axa vo perde muito?

Melhor então adotar a sintonia de 65Hz, com a correção do duto, que o colega sugeriu!

Diminua a altura, mas compense com a profundidade, para não ter que mudar o projeto, pois senão dá mais trabalho.

É só usar aquele link que nós simulamos e veja com esse novo valor se o corte do duto e falante não terá problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo meu email/msn esta no perfil, se precisar....

uma duvida o falante rende bem pra fora em 65hz 45 L?? 2 unidades??

pois sinceramente ja abri trocentos topicos e ate hj n dei jeito nesses falantes =p

ABRASS

Compartilhar este post

Link para o post

uma duvida o falante rende bem pra fora em 65hz 45 L?? 2 unidades??

pois sinceramente ja abri trocentos topicos e ate hj n dei jeito nesses falantes =p

ABRASS

rende bem sim, porem ele rende mais ainda em frequencias mais alta.... pra tocar bem misto seria interesante deixar em 70hz

Editado por Opaleiro

Compartilhar este post

Link para o post

usava em 72hz, estava procurando o projeto esses dias lá na loja, mais caiu na perdição de uma gaveta e extranhamente evaporou.

Compartilhar este post

Link para o post

usava em 72hz, estava procurando o projeto esses dias lá na loja, mais caiu na perdição de uma gaveta e extranhamente evaporou.

a sei lá, ou meus falantes tão fudidos ou sei lá oque! ja testei trocentos falantes e nunca se comportaram igual os eros.

fiz uma caixa que o projetista da eros me passou, meti fé na caixa achando que ia render caixa se não me engano com 45l corte lpf em 82hz fb da caixa em 90hz se me recordo bem, e acreditem? o alto falante excursionava muito mesmo, em qlq genero de musica até pancadão assim ficando claro que estaria atingindo o xmax corte feito em 12db no modulo e 6db do player.. ja mandei email pra eros e...? não me responderam

Compartilhar este post

Link para o post

a sei lá, ou meus falantes tão fudidos ou sei lá oque! ja testei trocentos falantes e nunca se comportaram igual os eros.

fiz uma caixa que o projetista da eros me passou, meti fé na caixa achando que ia render caixa se não me engano com 45l corte lpf em 82hz fb da caixa em 90hz se me recordo bem, e acreditem? o alto falante excursionava muito mesmo, em qlq genero de musica até pancadão assim ficando claro que estaria atingindo o xmax corte feito em 12db no modulo e 6db do player.. ja mandei email pra eros e...? não me responderam

Quem da eros te mandou o projeto, tenho contato direto com algumas pessoas de lá, se me mandar o projeto e quem te indicou o mesmo vejo o que posso fazer por ti.

Compartilhar este post

Link para o post

... se não me engano com 45l corte lpf em 82hz fb da caixa em 90hz se me recordo bem...

nao seria hpf??? se for lpf, tem + eh q excursionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se com cerca Fb = 60.8Hz e Vb = 45 Litros livres eu já adotava filtro subsônico em 50Hz imagine nesse Fb aí?

Qual foi o valor do corte?

Agora eu percebi que mais um colega que acha que o fato de ter 02 cortes (Player e Amplificador), protegerá melhor o falante.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é atoa que o E312 é considerado um dos melhores falantes nessa faixa de potência.

Compartilhar este post

Link para o post

eae, bernardo, como está o andamento do projeto?

conseguiu solucionar o problema da medida das caixas?.

Editado por TOKUDA

Compartilhar este post

Link para o post

eae, bernardo, como está o andamento do projeto?

conseguiu solucionar o problema da medida das caixas?

ta indo bem fds vamo corta as caixa e monta-las consegui sim o OPALEIRO modifico o projeto aki pra mim!!! vou montar aos poucos o som huuuhuah comprei os cabo 50mm hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Se com cerca Fb = 60.8Hz e Vb = 45 Litros livres eu já adotava filtro subsônico em 50Hz imagine nesse Fb aí?

Qual foi o valor do corte?

Agora eu percebi que mais um colega que acha que o fato de ter 02 cortes (Player e Amplificador), protegerá melhor o falante.

parceiro só fiz o corte pelo player e pelo modulo por opção, eu sei que não soma o corte de 12db para 18db ¬¬"

estranho pq simulando no bassbox não era pra excursionar com pouca potencia...

qual caixa ficaria legal pra tocar um misto sertanejo/pancada seca

Quem da eros te mandou o projeto, tenho contato direto com algumas pessoas de lá, se me mandar o projeto e quem te indicou o mesmo vejo o que posso fazer por ti.

quem me mandou o projeto foi o michel, se quiser te mando o projeto para dar uma olhada abrass..

nao seria hpf??? se for lpf, tem + eh q excursionar.

errei era pra ser hpf ;X

foto da caixa

http://imageshack.us/photo/my-images/694/dscf2288b.jpg/

Editado por Ronyk9

Compartilhar este post

Link para o post

bom pessoal achei aki olha como 'eh' a caixa pra 4 eros toquei no carnaval

isso q era soh os 4 com 2 bat 1 de 180 e outra de 125 + cofre sem conf nenhuma nem crossover era só pro fds montei e desmotei mas ta ai pra qm quiseh ve da pra v no papel o 'grave' muito forte vamo v os 8 auuhahauuha

Compartilhar este post

Link para o post

essas caixa ainda existem eu calculei aki meio por cima e tao com 40 litros por camara segue medidas para algum saber +- a qtos hertz elas tocam

38Base x 45 altura x 28superior x 35largura POR CAMARA MEDIDAS EXTERNAS

2 duto de 4"x 18cm se alguem puder me ajuda soh pra mim sb pq foi massa o som maaaasss tomei taka duma sav huahuhau e do geito q tava é o geito q tava "esquentando" somente 1 falante q foi oq eu comentei anteriormente

Compartilhar este post

Link para o post

essas caixa ainda existem eu calculei aki meio por cima e tao com 40 litros por camara segue medidas para algum saber +- a qtos hertz elas tocam

38Base x 45 altura x 28superior x 35largura POR CAMARA MEDIDAS EXTERNAS

2 duto de 4"x 18cm se alguem puder me ajuda soh pra mim sb pq foi massa o som maaaasss tomei taka duma sav huahuhau e do geito q tava é o geito q tava "esquentando" somente 1 falante q foi oq eu comentei anteriormente

amigou calculei aqui no bassbox 40L 2 dutos 4" 18cm

tá setada em 66,18 Hz e o ponto de f3 -3db ta em 63hz

se errei arrumem ai :D

so uma pergunta o falante excursionava muito? oque vc percebeu?

abrass

Editado por Ronyk9

Compartilhar este post

Link para o post

percebi que ao ar livre tipo em lugar bem aberto como um 'mirante' o grave parecia que não rendia mas em lugar fechado como o local aonde era a nossa estadia no carnaval era de ensurdeçe e de dar dor no peito, excursionava normal não tao exagerado quanto alguns que eu vi no youtube mas oque mais me intrigou foi que somente 1 dos 4 'queimava'(de tao quente) depois de 1 ou 2 horas tocando direto e no talo tmb chegava desliga o taramps pq entrava em proteção... na real esse estilo de grave é massa maaasss deixa a desejar quando se tem lugar bem aberto e se quer fazer a festa e nao deixar sem encoberto por outro carro sei la talvez eu tenha conf errado no player mas nao até pq deixei ele com grave no -2 e cortando a 80hertz... e o modulo nao tava no max tava nem na metade o ganho dele... mas te digo de perto o grave era mais intenso que 2 tornado

Compartilhar este post

Link para o post

acho q tem coisa erada ai. se a caixa ta sintonizada em 63 ou 66hz como disse o Rony tu ta cortando acima da frequencia da cx.

Compartilhar este post

Link para o post

acho q tem coisa erada ai. se a caixa ta sintonizada em 63 ou 66hz como disse o Rony tu ta cortando acima da frequencia da cx.

nao nao nao tu nao entendeu nem to usando essa caixa nao so to explicando como ela tava no carnaval hauhauhauahu essas caixa nao to usando mais ahuuhauhauah é so pra vcs ouvirem o grave que ela dava

Compartilhar este post

Link para o post

amigou calculei aqui no bassbox 40L 2 dutos 4" 18cm

tá setada em 66,18 Hz e o ponto de f3 -3db ta em 63hz

Se o colega está correto, essa caixa não está muito aquém do resultado que terá na nova, se beirar os valores de Fb = 60 a 65 Hz.

O fato de estar excursionando é algum problema com o corte (filtro subsônico).

Talvez fosse interessante desta feita usar um Divisor com corte a 24 dB/8ª, o que garantiria a integridade do falante.

Reveja o dimensionamento dos cabos dos falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...