Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Leo_SP

Troca dos graves

Recommended Posts

Ae galera obrigado pela ajuda, mas surgiu uma nova oportunidade.

Meu irmao acabou de pegar um Taramps 10.9, onde ele vai colocar 8 ultravox 1K, entao acho qeu vou pegar o som dele (1T 5000 e 2 ultravox 1k4)

Meu som ficaria assim

2 Protech SB600

1 SD2000

2 Ultravox 1k4

1 Taramps 5000

4 HDI400

2 HI320

1 SD400

O que vc acham? vai ficar bom? e tocar legal

Acho que tbm vou colocar um crossover STX62 que tenho aqui em ksa.

Editado por Leo_SP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aah até q a troca não é nada mal mas eu preferia ajuntar dinheiro e pegar 4 eros de 400rms !!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Po se pega os eros, Se for so isso 200 reais ta em conta ainda!:legal:

Mas vai ter que trocar o modulo pelo menos 1 de stet 2k5 ou sd3000 pra fica bom ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se a troca envolver somente $200, estará ótimo. O Problema é o estado deles. Será que eles vão suportar?

Veja qual o tamanho de caixa que possui para ver se não vai ficar pequena para os Eros?

Resta saber se esa caixa pode ser reaproveitada ou se pequenos ajustes podem ser realizados para concretizar a mudança.

Veja a impedância para verificar se vai aproveitar o máximo rendimento do SD2000.

Quanto a trocar SD200O para o SD3000 seria o ideal, mas creio que possa perder dinheiro nisso, além do que

calculando a perda estimada de 1000w RMS para cada 1500w RMS, geraria uma perda insignificante de SPL e nem perceberia auditivamente essa diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu medo é exatamente dele nao suportar, devido ao rasgo que ele teve entra a suspenção e o inicio do cone. Um instalador aqui da cidade disse pra eu nao me preocupar que depois de colado nao iria mais dar problema. Eles estvam parados a + - 1 ano. Testamo ele no sabado e tocou bem.

Qto as caixas, nesses valores ja estao inclusas. vou ter que trocar, acho que vai ficar pequena (tem +- 78 litros)

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do seu gosto musical, se for eletronica, black, sertanejo e afins com uma pegada mais baixa, fique com os protech por serem "subões" rendem mais nesses estilos.

Agora se você gosta de musicas com pegadas mais altas como forro, axé e afins troque para os SDS pois a batida dele é mais alta e firme.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu medo é exatamente dele nao suportar, devido ao rasgo que ele teve entra a suspenção e o inicio do cone. Um instalador aqui da cidade disse pra eu nao me preocupar que depois de colado nao iria mais dar problema. Eles estvam parados a + - 1 ano. Testamo ele no sabado e tocou bem.

Qto as caixas, nesses valores ja estao inclusas. vou ter que trocar, acho que vai ficar pequena (tem +- 78 litros)

Seriam 78 litros líquidos ou brutos?

Olha, boa parte dos projetos para SDS de 15", gira em torno dos 80 litros brutos e creio que não teria muita diferença.

Já simulei muito o SDS de 15" e ele é um tanto "ingrato". Para se conseguir resposta mais baixas, é necessário um aumento de volume considerável. Sendo assim eu aconselho, testar com essa caixa mesmo.

Use porcas-garra, para o caso de ter que testar com os cones virados para dentro (invertidos), que também seria uma forma de "ganhar espaço na caixa".

Se ele tiver os dutos circulares pode simular outros tamanhos de dutos para ver se consegue alguma mudança, mas o estilo musical pesa não só no tamanho da caixa, quanto na escolha dos falantes.

O colega que comentou sobre os estilos foi bastante feliz no comentário.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera obrigado pela ajuda, mas surgiu uma nova oportunidade.

Meu irmao acabou de pegar um Taramps 10.9, onde ele vai colocar 8 ultravox 1K, entao acho qeu vou pegar o som dele (1T 5000 e 2 ultravox 1k4)

Meu som ficaria assim

2 Protech SB600

1 SD2000

2 Ultravox 1k4

1 Taramps 5000

4 HDI400

2 HI320

1 SD400

O que vc acham? vai ficar bom? e tocar legal

Acho que tbm vou colocar um crossover STX62 que tenho aqui em ksa.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que os ultrapoc vão abafar os protech feio heim.

Vende os 1k4 e compra mais 2 protech sub600 e coloca na taramps, dai o negocio vai fica bruto!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que os ultrapoc vão abafar os protech feio heim.

Vende os 1k4 e compra mais 2 protech sub600 e coloca na taramps, dai o negocio vai fica bruto!

+1

Compartilhar este post

Link para o post

Em matéria de "Subão", eu coloco os Protech à prova com qualquer outra marca, mas tudo vai depender do seu gosto musical.

O que muda entre um falante e outro é apenas a resposta de frequencia, no caso os Eros "falam" mais e os Protech "descem" mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...