Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SparxxD

Qualidade + Força + Baixo custo

Recommended Posts

Bom dia!

Como o titulo mesmo diz, quero colocar um som com qualidade com baixo custo.

Estou editando meu POST anterior pois pensei melhor e já estou quase decidido no que quero.

Penso em colocar um N.A.R. 10' SW2

Quero um som que toque bem músicas Eletrônicas e Sertanejo... ele vai tocar bem??

Tenho um amigo que tem um JL 10' w3v2 em uma selada 26L e gostei bastante da força e também qualidade do sub.. queria algo bem parecido!

A caixa acho que vou fazer Selada 30L, o que acham??

Para cabo RCA pensei no Audison FT2-550, é bom??

Outra dúvida... Não vou colocar Kit 2 vias agora, então estava pensando em elevar um pouco o palco sonoro (visto que uso alto-falantes das portas), instalando um Tweeter N.A.R. NEO 5015 30W RMS @ 8Ohm na porta, "proximo" ao espelho retrovisor (meu carro tem um espaço lá para tweeters). O que acham?

Como faço a ligação desses tweeters? Pode ser direto no Player?

A propósito, meu player é um Pioneer DEH-6080 UB (3 RCA 4v).

Abraços!

Editado por SparxxD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pera ai, voec nao vai colocar kit 2 vias agora, mas quer colocar um tw. E o Midbass? Kit 2 vias = Midbass + tweeter.

Voce ja tem os midbs, é isso? E amplificador pra isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Sparxx,

É pra eletronico tem que rolar uma selada mesmo. Tw direto nesse player pionner não vai rolar, a não ser que voce compre um capacitador pros tws. Também não entendi a ideia direito!! Voce não tem amp? Quanto esta disposto a gastar no projeto?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, desculpem por não ter sido muito objetivo! Huaheuiaehuiea

Vou explicar:

Sim, sei que kit 2 vias é Mid + Tw (por isso 2 vias heaiuhea). Para cumprir o papel do mid tenho coaxiais Pioneer que são bons até (pelo menos fazem barulho heaiuehaui), mas como ficam na porta a voz sai lá debaixo... então queria instalar pelo menos uns tweeters em cima, pra "elevar o palco"...

Mais pra frente pretendo colocar um Kit Morel ou equivalente, por isso estava pensando só nos tw NAR agora, que são baratos

Amplificador eu não tenho, por isso estou perguntando como faço pra ligar os tw, pois tenho um amigo que tem Kit 2 vias e está ligado apenas no player

Então se eu colocar capacitor para ow tw, posso liga-los direto no player?? Não entendo nada disso heaiuheuia

Estou disposto a gastar no máximo 1200, com sub, amplificador, fiação e instalação

Penso em fazer assim:

- Subwoofer N.A.R. Audio 10sw2 - R$ 240

- Amplificador Hertz EP4 - média de R$ 500 (já pensando em utilizar com o futuro Kit 2 vias)

- RCA Knukonceptz Karma 4 canais - R$ 115 (já pensando em utilizar com o futuro Kit 2 vias)

- Fio para sub Knukonceptz Karma 10AWG - R$ 32 (2 metros)

- Frete dos produtos - R$ 100 (acho que sai menos que isso, mas estou chutando alto)

- Cabos de alimentação Pompéia 16mm² - R$ --

- Caixa e acabamento - R$ --

O que acham??

Preciso de bateria aux.? Tenho uma de 60ah pro carro. Vou usar o som no máximo 1 hora com o carro desligado, em volume médio.

Abraços!

Editado por SparxxD

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que apenas comprar um tw não vai ficar muito bom o sim não cara. Tenta guardar esse dinheiro e juntar um pouquinho mais, sem pressa, pra não se arrepender. Até porque um capacitor comprometem um pouco o desenpenho dos tws, mas da sim liga-lo direto no player.

Por enquanto não precisa não de uma bateria auxiliar.

Deixa pra comprar o sub depois, gasta a grana do sub e dos tw no morel tempo, vi um por 480 no classificados, mais o ep4, vai ficar show.

Cabos acho que é por ai mesmo, só tem que ver aonde voce vai instalar os amps, pra ve se chega 2metros de cabos.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que apenas comprar um tw não vai ficar muito bom o sim não cara. Tenta guardar esse dinheiro e juntar um pouquinho mais, sem pressa, pra não se arrepender. Até porque um capacitor comprometem um pouco o desenpenho dos tws, mas da sim liga-lo direto no player.

Por enquanto não precisa não de uma bateria auxiliar.

Deixa pra comprar o sub depois, gasta a grana do sub e dos tw no morel tempo, vi um por 480 no classificados, mais o ep4, vai ficar show.

Cabos acho que é por ai mesmo, só tem que ver aonde voce vai instalar os amps, pra ve se chega 2metros de cabos.

Abs.

Obrigado pela ajuda!

Então vou deixar quieto e esperar pra quando instalar o kit.

Opa, melhor ainda se não precisa

Hehehe não não, vou comprar o sub pq sinto falta dos graves... voz pra mim ta bom (na medida do possível), o crítico mesmo é o grave hehehe

O amp vai ficar há no máximo 1 metro!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar bacana desse jeito que voce esta planejando!

Agora bateria auxiliar não tem necessidade já que não vai ficar ligado por muito tempo e seu som vai ficar leve.

Se sua bateria estiver ruim pode ate "dar prego" com esse som, mas ai colocando uma nova no cofre mesmo já fica bom. Quando for trocar vc pode colocar uma bateria de capacidade maior também, caso queira mais segurança.

Boa sorte! Abraço!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Opa amigo,

Assim, o Sub não vai tocar sem amplificador, então o correto seria antes do sub definir o Amp. (minha opnião).

referente ao sub se você esta querendo potencia como disse acredito que um NAR de 12 ficaria melhor no seu caso.

Agora essa metragem de positivo é melhor você rever pois como você sitou antem que o modulo nao vai ficar nem a 1 metro.

só que assim qualquer carro mesmo que você instale o amplificador embaixo do tapede do painel(o que eu acho errado e perigoso) ja daria mais de 1 metro de comprimento, se sua intenção é colocar o amp. no portamalas dependendo do carro melhor comprar 5 metros assim ja sobra para o terra.

em relaçao ao TW aconselho segurar um pouco e ja gastar direto com o 2 vias mesmo que não seja um morel, temos varios kits com otimo custo x beneficio no mercado.

Qualquer duvida estamos ai .

Abraços e boa sorte no projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar bacana desse jeito que voce esta planejando!

Agora bateria auxiliar não tem necessidade já que não vai ficar ligado por muito tempo e seu som vai ficar leve.

Se sua bateria estiver ruim pode ate "dar prego" com esse som, mas ai colocando uma nova no cofre mesmo já fica bom. Quando for trocar vc pode colocar uma bateria de capacidade maior também, caso queira mais segurança.

Boa sorte! Abraço!

Gabriel

Opa, valeu!!

Isso, vou deixar assim então... dai quando a do carro começar a ficar fraca coloco uma boa de 75Ah no cofre!

Obrigado! Abraços

Opa amigo,

Assim, o Sub não vai tocar sem amplificador, então o correto seria antes do sub definir o Amp. (minha opnião).

referente ao sub se você esta querendo potencia como disse acredito que um NAR de 12 ficaria melhor no seu caso.

Agora essa metragem de positivo é melhor você rever pois como você sitou antem que o modulo nao vai ficar nem a 1 metro.

só que assim qualquer carro mesmo que você instale o amplificador embaixo do tapede do painel(o que eu acho errado e perigoso) ja daria mais de 1 metro de comprimento, se sua intenção é colocar o amp. no portamalas dependendo do carro melhor comprar 5 metros assim ja sobra para o terra.

em relaçao ao TW aconselho segurar um pouco e ja gastar direto com o 2 vias mesmo que não seja um morel, temos varios kits com otimo custo x beneficio no mercado.

Qualquer duvida estamos ai .

Abraços e boa sorte no projeto.

Sim sim, a principio vou de Hertz EP4 + 10SW2, acho que casa direitinho!

Pois é mas o de 12 acredito que não vá ficar muito legal pro estilo de som que quero... o ideal seria o NAR SW-3, porém aí vou ter que investir mais em Amplificador, o que ocasionaria estouro do meu orçamento heheheh

O amplificador vai ficar do lado do sub, no porta-malas, então acho que 2 metros de fio de sub vai dar e sobrar hehehe

O aterramento vou fazer com cabos Pompéia!

Pois é, vou deixar pra depois mesmo, quando comprar um kit bom.

Muito obrigado pela ajuda!!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compraria sim os tweeters NAR. São baratos,e, se não ficar bom, vc pode completar o kit comprando mids e cross separados. Mas vc vai ter que desligar os tweeters pionneer.

Agora, se vc economizar com a bateria e conseguir comprar o kit todo já, melhor ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compraria sim os tweeters NAR. São baratos,e, se não ficar bom, vc pode completar o kit comprando mids e cross separados. Mas vc vai ter que desligar os tweeters pionneer.

Agora, se vc economizar com a bateria e conseguir comprar o kit todo já, melhor ainda.

Pois é, acho que vou comprar eles sim! Pelo menos enquanto não tenho o kit

Pretendo ligar tudo no ampli Hertz EP4.. Ele tem a seguinte configuração de canal:

95W x 2 (2ohm) + 190W x 1 (4ohm) ou 60W x 2 (4ohm) + 190W x 1 (4ohm)

A minha idéia era ligar da seguinte maneira:

- Sub N.A.R 4ohms em 1 canal de 190Wrms @ 4ohms

- 2 coaxiais 4ohms em paralelo, resultando 2 ohms, em 1 canal (95w RMS em 2ohms, sobrando 47,5 rms para cada falante)

- 2 tweeters N.A.R 8ohms em paralelo, resultando 4 ohms, em 1 canal (60w RMS em 4ohms, sobrando 30 rms para cada tw)

É possivel fazer isso? Ou tenho que colocar tudo em 2ohms ou tudo em 4ohms?

Editado por SparxxD

Compartilhar este post

Link para o post

Você vai ligar oamplificador na bateria via wireless? por que 2 metros você não chega nem no banco do motorista. A bateria fica no cofre mesmo sendo uma picape precisa de pelo menos 3 metros de cabo. Aliás eu colocaria um cabo mais grosso já que a diferença e pequena e é um investimento que você faz uma vez só.

Compartilhar este post

Link para o post

Você vai ligar oamplificador na bateria via wireless? por que 2 metros você não chega nem no banco do motorista. A bateria fica no cofre mesmo sendo uma picape precisa de pelo menos 3 metros de cabo. Aliás eu colocaria um cabo mais grosso já que a diferença e pequena e é um investimento que você faz uma vez só.

Se vc ler bem meus posts vai notar que falei que os cabos da bateria serão Pompéia, e em nenhum post coloquei a metragem deles... O cabo de 2 metros é o do SUB, sendo que o amplificador vai ficar do lado dele, ou em cima da caixa dele, não vou usar nem 1 metro mas estou colocando mais caso ocorram imprevistos

A dúvida agora é como vou ligar os alto-falantes + tweeter N.A.R + sub, conforme falei no post ali de cima

Editado por SparxxD

Compartilhar este post

Link para o post

putz, achei que esses pompeias iam ser uma "segunda opção". Pega da Knu que é mais jogo. Cabo pompeia eles te vendem como 16mm mas é 10mm de tanta borrahca que vem.

Pra ligar isso ai direto no player só com crossover ou metendo o capacitor. Segura as pontas e compra o kit 2 vias que é mais jogo. Vai quebrar a cabeça, tem chance de zuar o seu tweeter se colocar um capacitor errado e se nada der certo tem que mandar fazer um crossover (o que ja vai ficar mais caro ainda.

Só lembrando que independente de voce colocar o tw ali em cima, voce vai ter voz vindo de baixo do coaxial. Não adianta, acredito que não valha a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

putz, achei que esses pompeias iam ser uma "segunda opção". Pega da Knu que é mais jogo. Cabo pompeia eles te vendem como 16mm mas é 10mm de tanta borrahca que vem.

Pra ligar isso ai direto no player só com crossover ou metendo o capacitor. Segura as pontas e compra o kit 2 vias que é mais jogo. Vai quebrar a cabeça, tem chance de zuar o seu tweeter se colocar um capacitor errado e se nada der certo tem que mandar fazer um crossover (o que ja vai ficar mais caro ainda.

Só lembrando que independente de voce colocar o tw ali em cima, voce vai ter voz vindo de baixo do coaxial. Não adianta, acredito que não valha a pena.

Huaiheuiaheauiheauihea vou mandar colocar 21mm então!

Bah cara, colocar tudo Knu vai me quebrar e estourar MUITO o orçamento :( então a opção mais economica agora seria os Pompéia mesmo...

Mas e pra ligar no amplificador, como eu disse no post ali em cima, não dá??

A minha idéia era cortar o fio do tweeter do coaxial e deixa-lo só como "mid"

O EP4 tem a seguinte configuração de canal:

95W x 2 (2ohm) + 190W x 1 (4ohm) ou 60W x 2 (4ohm) + 190W x 1 (4ohm)

A minha idéia era ligar da seguinte maneira:

- Sub N.A.R 4ohms em 1 canal de 190Wrms @ 4ohms

- 2 coaxiais 4ohms em paralelo, resultando 2 ohms, em 1 canal (95w RMS em 2ohms, sobrando 47,5 rms para cada falante)

- 2 tweeters N.A.R 8ohms em paralelo, resultando 4 ohms, em 1 canal (60w RMS em 4ohms, sobrando 30 rms para cada tw)

É possivel fazer isso? Ou tenho que colocar tudo em 2ohms ou tudo em 4ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

Voce vai perder todo o efeito stereo. De um lado ficam os mids e do outro os tweeters. O correte seria ligar mid+tw num canal e o outro mid+tw no outro canal. Assim voce tem efeito stereo. O que acontece é que voce nao tem controle dos cortes. Seu tw vai tocar todas as frequencias, sendo que ele só deve tocar de 3000hz pra cima. Ou seja, vai queimar. Pra ligar desse jeito que voce quer, só com um crossover. Ai tem que mandar fazer ou comprar um pronto que deve custar uns 200 paus. Por isso que é melhor voce comprar o kit logo.

Compartilhar este post

Link para o post

Voce vai perder todo o efeito stereo. De um lado ficam os mids e do outro os tweeters. O correte seria ligar mid+tw num canal e o outro mid+tw no outro canal. Assim voce tem efeito stereo. O que acontece é que voce nao tem controle dos cortes. Seu tw vai tocar todas as frequencias, sendo que ele só deve tocar de 3000hz pra cima. Ou seja, vai queimar. Pra ligar desse jeito que voce quer, só com um crossover. Ai tem que mandar fazer ou comprar um pronto que deve custar uns 200 paus. Por isso que é melhor voce comprar o kit logo.

Ah ta, entendi, valeu pela explicação!! Então vou deixar sem mesmo hehehe

O problema de comprar o mid agora é que vai estourar o meu orçamento... então vou deixar quieto e ficar só com sub mesmo, mais pra frente compro o kit

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, o que acham, Sub N.A.R 10' SW2 ou Focal 10' 25a1???

Compartilhar este post

Link para o post

Up!

E mais uma pergunta... O kit 2 vias Hertz ESK 165 é bom?? Pela faixa de preço (em torno de R$ 300 e até R$ 400) tem algum kit melhor??

Comparado ao NAR CS65.01 ele é melhor, pior ou igual?

Editado por SparxxD

Compartilhar este post

Link para o post

As vezes aparece um morel tempo por 450 reais usado nos classificados, com certeza a melhor opcçao disparado.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

As vezes aparece um morel tempo por 450 reais usado nos classificados, com certeza a melhor opcçao disparado.

Abs

Opa, errei, estava falando do ESK hehehe

Dizem que o Mid do morel é ruim... procede?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu ouvi um set com o tempo, unica coisa que eu senti falta foi de medio grave.

Ja tive um esk e não gostei, tweeter sem detalhamento, fechados e estridente.

Kit morel tempo BEM melhor, bem gostoso de ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu ouvi um set com o tempo, unica coisa que eu senti falta foi de medio grave.

Ja tive um esk e não gostei, tweeter sem detalhamento, fechados e estridente.

Kit morel tempo BEM melhor, bem gostoso de ouvir.

Humm... e a voz como fica? Gosto de voz bem encorpada e bem forte...

Pois é, mas kit da morel de 5" não achei nenhum abaixo dos 500, quem dirá o de 6"! Hehehe

Até achei um de 6" por 450, mas ja estava vendido... é mosca branca de olhos azuis!

Editado por SparxxD

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, me disseram que cabos bons (dos falantes) só fazem realmente a diferença quanto o sistema inteiro é top...

Então fiquei na dúvida: como meu sistema é simples (kit 2 vias mediano, sub NAR, ampli EP4 e HU Pioneer 6080) os cabos vão fazer diferença no som ou não??

RCA vou colocar Knu... estou me referindo aos cabos que vão do amplificador para o kit e o sub

Editado por SparxxD

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, me disseram que cabos bons (dos falantes) só fazem realmente a diferença quanto o sistema inteiro é top...

Então fiquei na dúvida: como meu sistema é simples (kit 2 vias mediano, sub NAR, ampli EP4 e HU Pioneer 6080) os cabos vão fazer diferença no som ou não??

RCA vou colocar Knu... estou me referindo aos cabos que vão do amplificador para o kit e o sub

Cara, isso é uma meia verdade!!!

Seu set é bem legal para um SQ de início. O Hertz EP4 é um excelente amplificador pelo custo x benefício e o Kit, sendo mediano de uma marca boa (Focal, Hertz, Morel, Helix, NAR, etc), já estará de bom tamanho. Sendo assim, usar uma fiação speaker "boqueta" não é que vai colocar tudo a perder, mas trará diferenças sim para o resultado final!

Não sei quanto está pretendendo gastar na fiação, mas há bastante cabos speaker bem interessantes nos classificados (Jandersyle e PR_Nor). Procure pegar os AR PRO ou o Streetwires, que são um pouco mais em conta. Se tiver disposto a gastar um pouquinho a mais, pegue os Knukonceptz Karma SS ou os Shok Industries, que também são excelentes.

Quanto ao comprimento, como não será feita biamplificação, creio que 12 ou 13m estará mais que suficiente para ligar ambos os lados do Kit, desde que os crossover's fiquem instalados próximos ou nas portas (lembrando sempre que é melhor sobrar um pouco do que faltar). Para o subwoofer 1,5m está de bom tamanho.

Em relação às bitolas, para o Kit pegue tudo 14 ou 16AWG, no máximo. Para o Subwoofer tente pegar 12AWG.

Ah, você não disse nada sobre o cabo de alimentação, mas o Hertz EP4 pede fiação de energia com bitola de 10AWG (8mm², salvo engano).

Forte abraço cara.

Editado por Marco Bottino Junior

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...