Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gabitow

Estudo Confecção da Caixa

Recommended Posts

Cris desculpa a pergunta...esse caixa é pra qual sub??

a caixa que o cris postou ? se for é a dele mesmo, pros 2 t9.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a caixa que o cris postou ? se for é a dele mesmo, pros 2 t9.

é a caixa que ele usa os dois T9 sim ;P

Compartilhar este post

Link para o post

Aêh pessoal depois q o google sketchup me ajudou bastante para confexioanr projetos de vários tipos de coisas inspirou as 8:00 horas de teste :( achei ele tão útil que queria fazer a licença dele alguem ai sabe quanto tem q pagar pra ter a versão completa do skatechup?

Compartilhar este post

Link para o post

Aêh pessoal depois q o google sketchup me ajudou bastante para confexioanr projetos de vários tipos de coisas inspirou as 8:00 horas de teste :( achei ele tão útil que queria fazer a licença dele alguem ai sabe quanto tem q pagar pra ter a versão completa do skatechup?

Crack, serial, validar.

Pagar acho que por paypal vai.

Compartilhar este post

Link para o post

Cris desculpa a pergunta...esse caixa é pra qual sub??

É a caixa dos 2 T9... Foi o que deu pra fazer, mas eu coloquei! hahahahaha :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou na luta pra fazer uma caixa boa pra esses subs.

Na verdade consigo uma caixa com 90l livres pra cada um deles tranquilamente mas o objetivo seria 100~110l... estou pensando em deixar o encosto do banco em quase 90º.

Seria uma alternativa pra você também... não precisa chegar a 90º. Dessa forma não vais alterar muito a estética nem o conforto de quem senta atrás.

Se bem que... com 27kg cada sub + caixa + amplificadores + baterias, vai ser meio complicado transportar passageiros no banco traseiro. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Posei, mas com os bancos em quase 90Grauuuss eu consigo aprox. 77L mas com o ima pra fora .. so teria que saber se caberia os 50cm de altura da caixa + 30 de carcaça e ima do Mtx .. faria um pouco inclinado para dentro, bem pouquinho. mas acho que com o conjunto magnet. minimizaria a pressão no vidro.. kkk

Mas estranho, Agora a pouquinho, retirei um Sub da caixa, e ficou melhor .. pareçe que esta havendo um cancelamento ou mto abafado la atras .. naum sei o que pode ser .. espero que naum ocorra com os mtx ou com o mtx ..

Compartilhar este post

Link para o post

Qual sub posso estar usando com essas medidas??

77L livres aprox ?

o MTX9515 mesmo .. hehe .. ja que pede 70L

depois os protech excursion 15''

Mas acho que Sub ao nivel do 9515 pra essa litragem, pelo menos os que sei, não tem ..

Compartilhar este post

Link para o post

então se eu usar essas medidas e as medidas do duto ...ficaria bom o T9 e o Excursion??

mais provavel o Excursion ..

o T9 no manual diz 2.48ft3 .. um amigo falo que fez a caixa do manual, disse que era forte exagerado, dai quando foi pros 85L (porem com o conjunto mag. pra fora) ele disse que melhorou bem ..

Como modifiquei com a atualização no primeiro post, eu vo arriscar 1 nesses 80~85 aprox. litros do que 2 em 70L

pelo menos com o kicker ficou mto picudo .. apesar que o kicker pede 85L minimos .. fora da realidade a Kicker ! kkkk !

Compartilhar este post

Link para o post

opa, ae mano blz ? então mesmo pra spl achei pouco 88,27 litros brutos ( foi oque achei no programinha do autosom.net rs) e MDF 15 pra t9 mothafoka sei não heim ! não dá pra aumentar mais esses 36,5cm de altura pra 40 redondos não ? quantyo a largura voce pretende colocar uma bateria ali do lado né.

Compartilhar este post

Link para o post

opa, ae mano blz ? então mesmo pra spl achei pouco 88,27 litros brutos ( foi oque achei no programinha do autosom.net rs) e MDF 15 pra t9 mothafoka sei não heim ! não dá pra aumentar mais esses 36,5cm de altura pra 40 redondos não ? quantyo a largura voce pretende colocar uma bateria ali do lado né.

Obrigado cara .. tud beleza ..

Mas é que para o MTX.. um amigo usou 85L com o ima pra fora .. e gosteii mtoo, embora tenha sido a uns 10 anos atras ! hehe

Então, agente mudou hoje algumas medidas.

ficou alt. 36 compri. 64 BM. 56 Bm. 40,5 .. com Mdf 15mm mas com reforço interno .. fecho os 90L :)

e os dutos naum deu pra ficar virado pra cima, vai ter que ficar virado pro mala mesmo .. pois teria que ter 39cm cada duto para sintonizar em 35hz .. os dutos vão ficar no canto esquerdo e o sub no canto direito na base menor . acho que vai ter bastante espaço dentro da caixa pra circular o ar .. rsrsr ..

eu fiz mais pensando no MTX mesmo, enquanto isso vo escutando no Kicker com uma base de madeira quadrada emcima do buraco redondo para o futuro MTX .. eu não quero que desca mtoo .. gosto de escutar grave mesmo mas gosto de ver o parabrisa tremendo, acho que com o sub virado para cima, vou conseguir isso do que colado no Porta Malas ..

isso não sei se puder confirmar essa info pra mim, ja ficaria mais tranquilow ! hehehe

Abraçs !

Editado por Gabitow

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...