Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
du_balaco_bako

Ajuda em obter o maximo desempenho dos Modulos

Recommended Posts

Boa tarde galera, tenho alguma noção de som, porem gostaria a ajuda de quem manja mesmo.

Tenho esses 2 modulos

T400D 4 canais de 100RMS @ 2ohms cada saida

T800 1 canal de 850RMs @ 2 ohms

Qual o melhor som mono q posso montar?

Qual o melhor som estereo q posso montar?

Quero arrancar o maximo de desempenho deles casando suas impendancias com o maximo de RMS possivel.

ja tenho instalado

2 falantes de 6" Pionner 35RMS @ 4ohms nas portas da frente (usando 2 canais estereo)

2 cornetas hinor 90RMS @ 8 ohms (usando 2 canais estereo)

1 Evolution 650RMS 2x 4ohms ja ligado em série p baixar p 2ohms

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ninguem galera?

Se alguem puder me dar alguma sugestão de como casar as impendancias usando cornetas e super twetter + o kit original do carro no modulo estereo p obter um melho som possivel agradeço..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

A Taramps tem 4 canais, então você liga assim:

- Canal 1: Ligar 2 falantes de 6" em paralelo (Dessa forma cada falante receberá 50w RMS)

- Canal 2: Ligar 2 Super tweeters em paralelo (Dessa forma cada tweeter receberá algo próximo de 30w RMS)

- Canal 3 e 4 (BRIDGE): Ligar 2 cornetas em paralelo (Dessa forma cada corneta receberá 100w RMS)

Na T800 você liga as bobinas do Evolution em paralelo resultando em 2 ohms.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

- Canal 1: Ligar 2 falantes de 6" em paralelo (Dessa forma cada falante receberá 50w RMS)

- Canal 2: Ligar 2 Super tweeters em paralelo (Dessa forma cada tweeter receberá algo próximo de 30w RMS)

- Canal 3 e 4 (BRIDGE): Ligar 2 cornetas em paralelo (Dessa forma cada corneta receberá 100w RMS)

so mudaria uma coisa, ligar os drivers no canal 3 pra receber pouca potência mesmo, tem muita voz no set ai pra 1 bomber acompanhar

Compartilhar este post

Link para o post

Será q se eu colocar mais um Bomber o T800 empurra os 2 sem crise?

Empurra acredito eu que até empurra, mas não ficaria 100% e ia forçar muito o T800.

E depende também da alimentação do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Empurra acredito eu que até empurra, mas não ficaria 100% e ia forçar muito o T800.

E depende também da alimentação do sistema.

To usando uma bateria novinha da Moura de 60, e bitola de 12, n chega a ter 4m, e acionamento remote direto da bateria com bitola de 6.

Compartilhar este post

Link para o post

certinho = )

Compartilhar este post

Link para o post

Muito fmz brothers pelas dicas.

Ja me disseram tbm p abandonar esse sub da Bomber (pq estava querendo colocar mais 1) e trocar por 2 subs da Pionner de 12" 400RMS cada.

Me falaram q mesmo os pionners sendo mais fraco em RMS baterá mais forte q 2 Bombers de 605RMS.

Isso tem fundamento? Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...