Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guisotogrande

melhor modulo para 2 Tornado 15"

Recommended Posts

ola pessoal. pesso a ajuda de vcs para escolher o melhor modulo pros meus 2 x tornado 15".

ja fechei com um RS agressive spl mais cancelei e fikei com a graNa haver na loja, tenho muitas duvidas paar melhor rendimento e menos consumo.

vou especificar o q tenho.

instalado no carro atualmemte:

Player pioneer dvd AVH-5200BT

RCA 6 (2F + 2T e 2SW)

2 x sub pioneer 308 400rms

2 x (6x9) triax pioneer 80rms

2 x (6x9) quad pioneer 80rms

2 x st304 selenium 40rms

4 x d220TI selenium 80rms

modulo boss cx1000 e outro zmac 600rms pros 6x9

tudo o que tenho nao instalado:

2 tornado 15"

2 st400 trio

2 st 350

2 12PW3

o set vai ser o seguinte:

2 tornado num modulo (nao sei ainda)

2 12PW3 + 4 driver + 2 st350 + 2 st400 (no modulo boss)

1 xover stetsom 104 (falta comprar)

1 CAP 18 far boss (megacapacitor) (falta comprar)

1 bat 180a + 80a (cofre)

bom... estava quase fechando num taramps 3.5 mais dai tem a nova linha TA e e melhor .. bom nao sei se e melhor um sd3000 ou o taramps TA3.5

1 - qual vai render melhor meus tornados?

2 - minhas bateriAS sao suficiente?

3 - seria melhor um outro modulo da marca stetsom?

4 - meu boss vai tocar tudo os med-agudos q citei?

OPINEM A VONTADE.

OBRIGADO.

Editado por Guisotogrande

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - por questão de gosto pessoal usaria SD3k, mas com taramps estará bem servido.

2 - não, precisa de pelo menos 300ah, só para alimentar o SD ou Taramps.

3 - eu continuaria com SD.

4 - primeiramente tem coisa errada ai, você não precisa de ST pois ta usando Driver Ti. pra tocar os Pw3 + Driver ti o módulo da conta sim.

Compartilhar este post

Link para o post

1- iria nos T2.7kw

2- Se tem uma coisa que aprendi na pratica que bateria de mais nunca faz falta (se é que me entende) USHUHSA

3- Eu sou suspeito a falar, mais prefiro a Taramp's que Stetsom

4- faço das palavras do rafael as minhas.

Compartilhar este post

Link para o post

ola. obrigado pelas respostas.. cara ainda nao sei como reesponder a varias pergutas feitas numa so resposta entend..?

bom::

1 - eu vi aki nos testes q os taramps stao dand menos rms q o declarado e os SD's dao um pouco mais.. por questao de estetica gostaria de por tudo da mesma marca,, 1 ampli pros tornados e outro estereo da mesma marca.mais vou comecar pelo ampli dos tornados dpois troco o boss por outro.

2 - questao dos st com TI, sim se nota diferenca qndo se toca 4 driver Ti sozinhos e quand se adiciona twiter p tocar junto, entao eu prefiro q tenha pelo menos 2 ST pra acompanhar os 4 drivers TI.

3 - com relacao as bat vou por 2 de 180 masi a do cofre 80. vou add masi 1 d 180 pq e pouca diferenca d preco entre uma d 100 e 180 pelo menos aki.(moro na espanha bat 180a = 120 euros = 276 reais.)(bat 100a 90 euros)

4 - banda esta fora do projeto.

5 - se tiver alguem q ja usou um sd e um taramps--.. q no caso viu a diferenca dos dois p ajudar,..

stou procurand qualidade nos modulos..lembrado q to indeciso entre sd3000 ou TA3500 os stetsom nao conheco muito.

6 - a diferenca d preco de um T2.7 e um 3.5 e pouca , no caso se for de taramps vou de TA3500

ABERTO A OPCOES....CRITICAS CONSTRUTIVAS... ETC..

obrigado ao pessoal q tem paciencia em compartir as ideias..

OBS: com relacao as baterias e se o boss vai tocar os med.agudos essas duvidas ja estao exclarecidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Stetsom 2k5!

Nunca...

SD3K com tornado = muito grave e pouquissimo consumo de bateria!

TA3500 com tornado = muito grave e pouco consumo de bateria.

Stetom 2k5 com tornado = gravinho e haja bateria...

Compartilhar este post

Link para o post

2 - questao dos st com TI, sim se nota diferenca qndo se toca 4 driver Ti sozinhos e quand se adiciona twiter p tocar junto, entao eu prefiro q tenha pelo menos 2 ST pra acompanhar os 4 drivers TI.

então porque não usar driver Ti de 2" ?

são mais fortes e sobem mais.

cada um é cada um, se for pra usar St, então use fenólico.

Compartilhar este post

Link para o post

cara pra 2 tornados de 15" apenas 1 driver de 2" ja da conta tranquilo, isso mesmo apenas 1

essa questao de SD vs. Taramps eh melhor nem começar aqui, vao enxer seu topico de opniões pessoais ou achismo ou influenciadas

o certo eh q sao 2 bons ampls

acho que vc deveria trocar a opção do cross, sai do stetsom q alem de ser 12db/8ª eh carinho, pega um jfa 4 vias ou um booster digital

Compartilhar este post

Link para o post

então porque não usar driver Ti de 2" ?

são mais fortes e sobem mais.

cada um é cada um, se for pra usar St, então use fenólico.

esses sao os produtos que eu ja tenho,, no caso se eu fosse comprar poderia mudar mais como ja tenho,, entend..? uso o que tenho..

Compartilhar este post

Link para o post

cara pra 2 tornados de 15" apenas 1 driver de 2" ja da conta tranquilo, isso mesmo apenas 1

essa questao de SD vs. Taramps eh melhor nem começar aqui, vao enxer seu topico de opniões pessoais ou achismo ou influenciadas

o certo eh q sao 2 bons ampls

acho que vc deveria trocar a opção do cross, sai do stetsom q alem de ser 12db/8ª eh carinho, pega um jfa 4 vias ou um booster digital

a questao dos drivers e st e q tenho e nao qro deixar eles parados sem uso... afinal todo set q eu vejo tem 4 driver e 2 st... pq serah? e tbm fk mais bonito..e a corneteira fika do tamanho da caixa,, bom mais isso estetkmnt faland.. a duvida seria no ampli mesmo..

pq o fodah e comprar um e dpois saber q o outro era melhor e iria render mais..

ha valeu pelo conselho do xover,, afinal nao tenho experiencia neles e nao tenho ideia d ql e o melhor,, optei pelo stetsom pq tem 4 entradas e 6 saidas... e meu player tem 2f+2r + 2 saidas sub...(Player pioneer dvd AVH-5200BT

• RCA Preamplificada 3 (F + T y SW)

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca...

SD3K com tornado = muito grave e pouquissimo consumo de bateria!

TA3500 com tornado = muito grave e pouco consumo de bateria.

Stetom 2k5 com tornado = gravinho e haja bateria...

cara valeu,, vc tem certeza dessas especificacoes??

no caso o stetsom consome muito mesmo?

entao pelo q vi melhor ir de SD.. ? ou sera q compnsa ir d TA3500 pela pouc dif de preco e mt dif d rms..

Compartilhar este post

Link para o post

ha sqci de comentar,,, qro usar as 4 TI pq comprei 4 cornetas trio dakelas com o borde cromado da selenium, vai fkr top com 4 delas e 2 ST400 trio nas pontas...

Compartilhar este post

Link para o post

esses sao os produtos que eu ja tenho,, no caso se eu fosse comprar poderia mudar mais como ja tenho,, entend..? uso o que tenho..

ok,

se já tem ótimo, pode usar os 4 atenuados ou até mesmo 2 Drivers.

não é só porque todo mundo usa pelo menos 4 Drivers que é o correto, a maioria usa porque é CORNETEIRO!.

Compartilhar este post

Link para o post

cara valeu,, vc tem certeza dessas especificacoes??

no caso o stetsom consome muito mesmo?

entao pelo q vi melhor ir de SD.. ? ou sera q compnsa ir d TA3500 pela pouc dif de preco e mt dif d rms..

Na verdade, o stetsom necessita de uma boa quantidade de bat pra atingir um rendimento satisfatório, e tem apenas 2.500 Wrms.

O SD tem um controle eletrônico de consumo e economia de bateria um pouco mais elaborado que os Taramps portanto consomem um pouco menos, isso comparando dois amps de mesma potencia. Como neste caso vc está comparando um SD3000.1 (3.000 Wrms) com um TA3500 (3.500 Wrms) o consumo do SD com certeza é menor. E te garanto que os Tornados não precisam de nada alem de um SD3000.1, muito pelo contrário, com um bom projeto de caixa (claro, senão nem um amp de 15.000 Wrms resolve) faz absurdo.

Mas tanto SD quanto Taramps são excelentes amps, independente de qual optar com certeza ficará feliz.

Sucesso no trio, abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ola galera, agradeco a todos pela ajuda e pela atencao.. ja decidi... vou de taramps TA 3500

e no futuro troco meu boss por um TA1200x4.. assim q eu comecar a montar a caixa vou postando fotos etc.. abraco a todos...

ha falta escolher o crossover se alguem tm alguma ideia:: lembrando q meu player tem 4 saida rca F+R e masi 2 pasa subwofer..total 6rca.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...