Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
haz4rd

Setup Quase Pronto. (L200 Triton)

Recommended Posts

Fala galera, segue a lista do que já comprei ou já tinha:

1 Kit 2 vias Focal 165 V30 (Comprei hoje!) :) Acham que fiz uma boa compra? Vou por na frente e biamplificá-lo.

1 Subwoofer JL 10w3v3 Comprei há um tempo atrás. Sei que os w1 e w6 são melhores, mas agora já foi hehe.

1 Bateria de Gel

Agora preciso de amplificador e cabos agora. Vou ver o resultado do 2 vias biamplificado, se não curtir, irei comprar algo para as portas de trás, então é interessante ter amplificador pronto pra isso já.

Quero algo com um bom custoxbenefício, mas com qualidade. Estou pensando em gastar 2 mil com amps e cabos. Não sei se um 5.1 resolve ou terei que comprar 2.

Já vou comprar uma manta adesiva também com feltro betumado pra melhorar a acústica do carro, em breve posto umas fotos.

Aguardo a ajuda de vocês.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po galera, dêem uma força aí! Quero comprar o amplificador hoje já pra chegar junto com o 2 vias.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Um 5.1 resolve sim :) mas vai sair mais de 2 mil

Compartilhar este post

Link para o post

Um 5.1 resolve sim :) mas vai sair mais de 2 mil

Aí que está o problema hehe.

Andei pensando em um Focal Solid 4 pra quebrar um galho por enquanto, aí depois compraria um amp pro sub. Só que meu SUb é de 2ohms então não vai dar.

Compartilhar este post

Link para o post

Compre esse e seja feliz HD900/5 - JL Audio 5 Channel, Abraços e tudo de bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Compre esse e seja feliz HD900/5 - JL Audio 5 Channel, Abraços e tudo de bom.

Me diga onde acho esse amp, pois procurei e só vi no Ebay por 750 obamas.

Galera comprei 3 rolos de manta adesiva da Lwart, alguém já usou?

O uso do feltro betulmado em conjunto com a manta faz muita diferença ou só a manta já resolve?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

O uso do feltro betulmado em conjunto com a manta faz muita diferença ou só a manta já resolve?

Abraço.

haz4rd o ampli seria pra comprar na ebay mesmo, se quiser me mande uma mp e te dou algumas dicas de quem comprar, esse jl onde custumo compra na ebay esta 900 doletas + 70 de envio, ta mais caro porem eles envião com certeza com rastreio e tudo mais, qual player vai usar? Abraços e tudo de bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço.

quanto ao modulo o Jander tem um JL XD 700/5 se eu não me engano que é muito bom

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=122857

Compartilhar este post

Link para o post

Eae colega, onde vc vai colocar esse sub JL na triton ?

Cabe atrás do banco traseiro?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

haz4rd o ampli seria pra comprar na ebay mesmo, se quiser me mande uma mp e te dou algumas dicas de quem comprar, esse jl onde custumo compra na ebay esta 900 doletas + 70 de envio, ta mais caro porem eles envião com certeza com rastreio e tudo mais, qual player vai usar? Abraços e tudo de bom.

900 dólares + impostos + frete por um amplificador digital??? :pirou: E isso vai sair mt mais que R$2000

C/R$2000 vc compra um excelente amp 4 canais (Classe A/B) + um amp MONO. Vale bem mais a pena.

Algumas sugestões :legal:

4 Canais

***NOVO*** JL Audio Slash v1 450/4 Black Edition (R$1500)

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=160383

***USADO***Roxinho By Sakata (R$1200)

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=142241

1 Canal

***USADO***Soundstream Ref.500S (R$499)

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=160225

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

900 dólares + impostos + frete por um amplificador digital??? :pirou: E isso vai sair mt mais que R$2000

C/R$2000 vc compra um excelente amp 4 canais (Classe A/B) + um 1/2 boca digital p/o sub. Vale bem mais a pena.

Verdade ser for taxado ferrou.

Editado por DEK

Compartilhar este post

Link para o post

Eae colega, onde vc vai colocar esse sub JL na triton ?

Cabe atrás do banco traseiro?

Abs

Isso mesmo, atrás do banco traseiro, cabe sim.

C/R$2000 vc compra um excelente amp 4 canais (Classe A/B) + um amp MONO. Vale bem mais a pena.

Algumas sugestões :legal:

4 Canais

***NOVO*** JL Audio Slash v1 450/4 Black Edition (R$1500)

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=160383

***USADO***Roxinho By Sakata (R$1200)

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=142241

1 Canal

***USADO***Soundstream Ref.500S (R$499)

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=160225

Andei pensando no Focal Solid 4 pra tocar os falantes, acha que esse JL é melhor?

Opa, andei vendo as specs desse JL, muito interesante! Pelo que vi, ele consegue tocar o 2 vias e o sub também, os canais são independentes de impendância, certo? Lógico que não vai ficar 100%, mas seria temporário até eu comprar algo bom pro sub.

Editado por haz4rd

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo, atrás do banco traseiro, cabe sim.

Andei pensando no Focal Solid 4 pra tocar os falantes, acha que esse JL é melhor?

Opa, andei vendo as specs desse JL, muito interesante! Pelo que vi, ele consegue tocar o 2 vias e o sub também, os canais são independentes de impendância, certo? Lógico que não vai ficar 100%, mas seria temporário até eu comprar algo bom pro sub.

Sinceramente, nunca ouvi um comentário bom desses Focal Solid. A linha FP é boa, eu uso o FP4.75 e gosto dele, tem o Dual Monitor tb mas o preço já é irreal. O JL é, sem dúvida, um amp melhor q o Solid.

Em relação a usar temporariamente o JL p/tocar td até dá, mas não é ideal. Vai perder em T.A. no kit. E em relação a parte MONO, um amp dedicado p/sub é sempre melhor negócio que usar 2 bridge de um amp stereo.

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, 1.200 reais voce compra um arc audio ks 300.4 novinho em folha, igual ao meu e não se preocupa com amplificador por MUITO tempo. Se quizer um usado, por 710 reais voce compra um PPI pc450 do satyricom, que pelo a galera fala, é um oldschool TOP.

Amp pro sub, o soundstream 500s era uma linda pedida mesmo, eu tava na fila, mas ja foi vendido =// acho que ia toca meu w3v3 com maestria, assim como ia tocar o seu rsrsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, andei meio sem tempo esses dias, por isso não deu pra continuar o tópico.

Vou por algumas fotos do Subwoofer e do Kit 2 vias que chegou pra mim esses dias.

Vou comprar o ARC KS 300.4 pra tocar o kit. O que indicam para o Subwoofer?

Ah, já ía esquecendo de falar, comecei a aplicação da manta acústica na L200, fiz a parte traseira já, está faltando o teto e as portas, nesse final de semana vou aproveitar para concluir as portas. Em breve fotos.

Aí vão as fotos dos equips que estão aqui.

http://imageshack.us/photo/my-images/545/img0196d.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/153/img0197mz.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/31/img0198cg.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/860/img0199s.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/813/img0200g.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/146/img0201y.jpg/

Valeu galera, aguardo a ajuda de vocês pra conclusão da compra dos equips. Agora só falta o amp pro Sub e os cabos.

Em breve fotos do carro com a manta.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, compra um DVD alpine, kenwood que fica melhor. Isso voce vai trazer na mala ou vai vir do eua por correio? Não se esqueça que existem taxas se vier pelo correio, e isso vai sair muito mais caro que um DVD comprado aqui no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara compre um DVD da Alpine de preferência para algum modelo com fibra ótica, depois tenta pegar uma PXA H701, ai voce vai ter um ganho em qualidade expressivo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela indicação tugaria, o ppi pc450 é um amp muito bom mesmo, pelo que se paga o benefício é ótimo. Acredito que tocaria lindamente o kit v30 em bi-amp. Uma boa pedida também oldschool pro sub seria o Fosgate 200ix do cirodias, ja testei no meu carro, é bruto o bixo viu.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela indicação tugaria, o ppi pc450 é um amp muito bom mesmo, pelo que se paga o benefício é ótimo. Acredito que tocaria lindamente o kit v30 em bi-amp. Uma boa pedida também oldschool pro sub seria o Fosgate 200ix do cirodias, ja testei no meu carro, é bruto o bixo viu.

Andei pensando e vou comprar aos poucos, o meu limite de 2 mil para amp e cabos já era hehe Vou gastar um pouco mais, desta vez quero montar um som que quando eu ligue eu sinta prazer em ficar dentro do carro ouvindo :P

Sou meio sistemático, quero comprar tudo novo, o que me indica para os cabos? Não entendo nada de cabeamento, sempre comprei monster e nem olhava o modelo rsrs

____________________________________________________________________________________

Galera não vou trocar a HU, a Triton veio com uma Clarion NX700B que eu acho bem completa (Ipod/GPS/BT/USB) já de fábrica. Pelo menos por enquanto não penso em trocá-la.

To querendo comprar os cabos primeiro, vou pedir pelo Ebay. Vou precisar de 2 pares de RCA de 5m. 1 RCA pro SUB de 5m também. Cabos para bateria, porta fusivel e etc.. Cabos de som pros falantes e sub.

Não entendo nada de cabos, alguém pode me indicar algo?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, andei meio sumido devido ao trabalho e viagens, por isso meu projeto parou hehe

Agora estou voltando com força total, estou na Europa, mais precisamente na Alemanha e sábado estou indo para Itália.

Acabei de comprar um Kit Focal Coaxial 165cvx para as portas traseiras, mudei totalmente meus planos :P

Vou comprar um AUDISON LRX 5.1K na Itália, estou sonhando com esse amp há umas semanas hehe.

Comprei também um Mega Capacitor de 1F pois meu irmão pegou minha bateria de gel, ou seja, vou acabar usando a original do carro mesmo.

O que acham desse kit coaxial? Paguei 300 reais, achei bem barato pelo kit. Qualquer coisa, se não gostar posso vender bem ele.

Quanto aos cabos vou comprar na Itália também, se achar Audison, irei comprar tudo da mesma marca, o que acham?

Instalei o V30 nas portas dianteiras e tratei as portas com manta e feltro betumado. Vou fazer o mesmo com as portas traseiras.

Andei olhando as specs do AUDISON LRX 5.1K e me veio uma dúvida, ele manda somente 50 rms a 4 ohms AB, o meu kit v30 tem 80 rms de cada lado, nos outros dois canais que são classe D, ele manda 160 rms. E isso mesmo? Achei pouco os 50 rms.

Aí vão algumas fotos do V30 sendo instalado e do kit novo que comprei hoje.

img0219iy.th.jpg[/img]

img0220zc.th.jpg[/img]

img0289kw.th.jpg[/img]

Não conhecia essa marca, mas é muito usada aqui na Alemanha e foi bem recomendada. O que acham?

img0291mt.th.jpg[/img]

Aí a vítima do próximo projeto aqui de casa hehe

img0217p.th.jpg[/img]

Aguardo a ajuda de vocês.

Valeu!

Editado por haz4rd

Compartilhar este post

Link para o post

salvo engano, no caso do 5.1k os canais A/B são classe A, por isso são mais fracos.. manter 2 canais classe A de + de 100rms precisaria ligar o amp na tomada hehe..

no caso, é geralmente é usado esses canais pros TW's... e o C e D pro's mid's, em caso de bi-amp..

Pessoal do Nordeste ae parece q usa bastante o LRx5.1k.. logo logo aparece alguem explicando melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Ajudando

img0219iy.th.jpg

img0220zc.th.jpg

img0289kw.th.jpg

Não conhecia essa marca, mas é muito usada aqui na Alemanha e foi bem recomendada. O que acham?

img0291mt.th.jpg

Aí a vítima do próximo projeto aqui de casa hehe

img0217p.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

salvo engano, no caso do 5.1k os canais A/B são classe A, por isso são mais fracos.. manter 2 canais classe A de + de 100rms precisaria ligar o amp na tomada hehe..

no caso, é geralmente é usado esses canais pros TW's... e o C e D pro's mid's, em caso de bi-amp..

Pessoal do Nordeste ae parece q usa bastante o LRx5.1k.. logo logo aparece alguem explicando melhor

Entendi, aí complicou hehe

Vamso esperar alguém com mais experiência pra explicar.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao audison 5.1k é o seguinte:

Ele tem 5 canais:

2x50rms classe A

2x160rms classe AB

1x750rms classe D

Então, para você tirar maior proveito do seu 5.1k seria interessante montar da seguinte forma:

2x50rms para os tweeters

2x160rms para os mids

1x750rms para o sub

Mas para que isso seja possível seu kit tem de fazer biamp, o que não é possível no V30 por causa do crossover.

Portanto, a única forma de montar que ficaria muito bom seria você fazer os cortes ativos, ou seja, ligar direto os tweeters e mids nos canais, sem crossover, e fazer os cortes pelo amp ou processador/player.

E outra opção (caso queira usar o cross do kit) seria ligar o kit nos canais 2x160rms e deixar os canais classe A(2x50rms) ligado no coaxial, o que seria um desperdício.

É isso ae.

flws

Editado por cirodias

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao audison 5.1k é o seguinte:

Ele tem 5 canais:

2x50rms classe A

2x160rms classe AB

1x750rms classe D

Então, para você tirar maior proveito do seu 5.1k seria interessante montar da seguinte forma:

2x50rms para os tweeters

2x160rms para os mids

1x750rms para o sub

Mas para que isso seja possível seu kit tem de fazer biamp, o que não é possível no V30 por causa do crossover.

Portanto, a única forma de montar que ficaria muito bom seria você fazer os cortes ativos, ou seja, ligar direto os tweeters e mids nos canais, sem crossover, e fazer os cortes pelo amp ou processador/player.

E outra opção (caso queira usar o cross do kit) seria ligar o kit nos canais 2x160rms e deixar os canais classe A(2x50rms) ligado no coaxial, o que seria um desperdício.

É isso ae.

flws

Valeu Ciro pela aula! hehe

Entao eu ligo os canais classe A nos tweeters mandando quantos rms? Os 50 mesmo?

Quanto aos 2x160 AB eu ligaria nos mids e nos coaxiais, é isso? Se for, mandaria quantos rms?

Esses ajustes, cortes eu faria no player, pelo menos por enquanto, pretendo comprar um processador mais pra frente. Não tenho nem idéia de como configurar isso hehe Tenho medo de queimar os kits.

Talvez se achar com um preço realmente bom o Audison Bit One na Itália posso compra-lo. Acha que valeria a pena o investimento?

Abração

Editado por haz4rd

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...