Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
douglas_tome

DRZ Mod vs Pioneer P99RS

Recommended Posts

Gostaria de pedir que não me entendam mal, mas creio que quem posta algo deva ter um cuidado em ordenar os fatos e os comentários, simplesmente para não dar a impressão de ser o dono da razão ou ofender um colega por algum comentário espaço. Cada um tem o direito de errar na escolha de um ou outro equipamento, de gostar de grave ou médio, e a inciativa dos colegas em testarem um player contra outro é muito salutar.

Quando o DRZ entrou aqui no fórum pelo Guijs, há alguns anos houve um questionamento se era tão bom(minha opinião, mais pelo preço). Depois de muitos outros comprarem como RicardoSQDF, Tiba! Daniel Romão e Eu (os de Brasília que eu conheço)fora os de outros estados viu-se que o player, se não era a última bolacha do pacote era uma das últimas.

Na minha opinião é que a opinião de um não prevaleça sobre a do outro, só porque tem um set assim ou um set assado. Deve-se fazer quantos testes forem necessários, formais ou informais, com cachaça na cabeça ou sem, ouvir um show ao vivo eletrificado ou acústico, ouvir uma sala dedicada de um audiófilo amigo ou de uma loja top. Isto é, formar-se no audio.

Um abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse teste já foi feito... na época drz x p01 e ainda foi colocado o alpine 7909.

e qual foi o restulado? tem tópico aq?

Compartilhar este post

Link para o post

Nos últimos tempos, tenho ido a um estúdio de gravação de bom nível aqui da minha cidade sempre que posso.. lá ouço tanto nos equipamentos quanto na sala de captação.

Estúdio MAJ

O problema é que depois que vou lá, eu fico umas 2 semanas sem querer ouvir o som do meu carro de tanta tristeza. :(

Na minha opinião é que a opinião de um não prevaleça sobre a do outro, só porque tem um set assim ou um set assado. Deve-se fazer quantos testes forem necessários, formais ou informais, com cachaça na cabeça ou sem, ouvir um show ao vivo eletrificado ou acústico, ouvir uma sala dedicada de um audiófilo amigo ou de uma loja top. Isto é, formar-se no audio.

Um abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse em sampa dava pra botar outros dois concorrentes sérios na briga ai...

o Denon DCT-Z1 do Arisa

o Mcintosh MX5000 + MDA5000 (meu)

o TA a gente faria pelo Alpine 3681

olha, eu colocaria meu Nak cd700 no pareo tambem viu. posso estar louco ou surdo mas fiz um teste despretencioso e gostei mais dele do que o denon-z1. o problema eh que o nak nao toca cd direito

Compartilhar este post

Link para o post

continuando, li o topico inteiro e devo concordar com o Danilo em uma coisa importante

Nao interessa o que vc vai ter que fazer ou que tipo de aparelho vai usar, com ou sem eletronica processada... se vai ter que cortar o carro ou nao etc etc. quando eh para buscar o melhor audio, qualquer opcao eh valida. entao, qualquer teste eh valido tb.

obs. esses dias ouvi um sistema saindo direto do ipod... tocava muito

abs

Editado por Fabio Arisa

Compartilhar este post

Link para o post

Alex, o teste foi feito pelo Wilson da S9 no sistema do Carlos (C3) que estava com o drz... levei o 7909 e o P01. O teste foi dele, então era opção dele criar um tópico ou do Wilson... na época não foi feito

Se fosse fazer a comparação que o Diogo falou justa que é p01 x Drz o DRZ ficaria um pouco melhor, sendo p01 em flat sem processamento nenhum e o drz em direct. Já incluindo o 7909 que é um player purista ele batia de frente com o DRZ, mais o p01 ainda ficava para trás.

Só que a vantagem de perde um pouco na qualidade, é que com o P01 vc ganha nos recursos...

obs: a diferença não foi muito grande entre eles

Compartilhar este post

Link para o post

Calma pessoal, o teste está de pé sim. Tem nem uma semana o tópico rsrsrs, deixa ele soprar umas velinhas.

Mas acredito que seja no fim de semana que vem pra poder fazer tudo certinho.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Calma pessoal, o teste está de pé sim. Tem nem uma semana o tópico rsrsrs, deixa ele soprar umas velinhas.

Mas acredito que seja no fim de semana que vem pra poder fazer tudo certinho.

Abs

Ja tive os dois, peguei o P01(versão Japonesa) mesmo P99RS, e troquei pelo DRZ.

Pionner --> Muitos recursos, facil manuseio, design mais moderno. O cross dele ativo é sensacional, inclusive aparece a curva dos cortes podendo chega a 36db/oit.

Mesmo para quem de usar o USB, mantem muito boa qualidade.

Em flat ele tem um som mais magro que o DRZ. Entretanto com ajustes se mostrou bem superior, os agudos são mais naturais, som mais harmonioso, stereo e dinamica melhores. O fato de não ter fonte dc/dc externa não tira nem um pouco a sua qualidade e não fazer a diferença para o DRZ.

DRZ --> Amplificador que ao meu ver não condiz com tudo que falam, eu tinha o Clarion 955 e a diferença não é tão grande assim. É um bom player sem duvida, mas ele é bom em Flat, o TA dele ao meu ver é ruim, os ajustes são chatos de fazer, o cross dele nem se compara com o do acima que tem 31 bandas e que fazem a diferença para um som com cross passivo. O P01 consegue-se retirar com a unha um pico desagradável de frequencia.

Eu era totalmente contrario a Marca Pioneer para Hi-Fi até conhecer este HU. Para quem tem a oportunidade de escolher, sem duvida, é uma escada acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tive os dois, peguei o P01(versão Japonesa) mesmo P99RS, e troquei pelo DRZ.

Pionner --> Muitos recursos, facil manuseio, design mais moderno. O cross dele ativo é sensacional, inclusive aparece a curva dos cortes podendo chega a 36db/oit.

Mesmo para quem de usar o USB, mantem muito boa qualidade.

Em flat ele tem um som mais magro que o DRZ. Entretanto com ajustes se mostrou bem superior, os agudos são mais naturais, som mais harmonioso, stereo e dinamica melhores. O fato de não ter fonte dc/dc externa não tira nem um pouco a sua qualidade e não fazer a diferença para o DRZ.

DRZ --> Amplificador que ao meu ver não condiz com tudo que falam, eu tinha o Clarion 955 e a diferença não é tão grande assim. É um bom player sem duvida, mas ele é bom em Flat, o TA dele ao meu ver é ruim, os ajustes são chatos de fazer, o cross dele nem se compara com o do acima que tem 31 bandas e que fazem a diferença para um som com cross passivo. O P01 consegue-se retirar com a unha um pico desagradável de frequencia.

Eu era totalmente contrario a Marca Pioneer para Hi-Fi até conhecer este HU. Para quem tem a oportunidade de escolher, sem duvida, é uma escada acima.

Enfim alguém que de fato comparou as 2 HU'S e não ficou nos achismos. Valeu pela contribuição! Espero que quebremos + um paradigma aq no forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim alguém que de fato comparou as 2 HU'S e não ficou nos achismos. Valeu pela contribuição! Espero que quebremos + um paradigma aq no forum.

Qual paradigma?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu entendi o teste levara em conta somente o transporte. Nenhuma das "firulas" será levada em conta. E o DRZ do teste é um MOD.

Compartilhar este post

Link para o post

Só nao entendi o "o cross do acima é bem melhor, ja que tem 31 bandas"

E esse teste sai ou nao sai?

Compartilhar este post

Link para o post

Não posso opinar pois testei os dois player em diferentes sets, ambos fantasticos.

No entanto, em flat percebi que o Dex é mais purista, com um som mais limpo que o Drz.

Bora fazer o teste ai pessoal ;)

Editado por leorbolato

Compartilhar este post

Link para o post

Só nao entendi o "o cross do acima é bem melhor, ja que tem 31 bandas"

Acima descrito (Pioneer).

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente ouço falar de banda em EQ. Em cross é corte, talvez seja só um "typo" erro de nomenclatura.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual paradigma?

1- DRZ é a última bolacha do pacote quando se fala em "All in One"

2- Tds os Pioneer são boomy, ruins de médios e agudos

+ algum?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu entendi o teste levara em conta somente o transporte. Nenhuma das "firulas" será levada em conta. E o DRZ do teste é um MOD.

Entendeu errado então:

1º post do tópico

"2 - Brax fazendo bi-amp no kit e os cortes e todo o testo pelas HUs. Assim avaliando também o processamento."

Compartilhar este post

Link para o post

que corte q a hu fazia se estava com cross ?

Acho q só vai usar o Brax p/amplificação e deixá-lo em full p/poder fzr o processamento pela HU

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...