Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

kakayu69

[INFO] PXA-H701

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,

Procurei aqui pelo fórum e não consegui reunir um grande material a respeito do PXA-H701.

Como adquiri o meu de um user aqui do fórum, gostaria de compartilhar algumas informações e dúvidas que tenho tido com ele...

Vou fazer uma breve apresentação dele e dos menus (uso a HU W505), atraves de fotos, como segue!!!

Menu Principal:

img0109bn.jpg

Menu Audio Setup:

img0110vm.jpg

Menu A. Processor:

img0111ma.jpg

img0112nr.jpg

img0113jj.jpg

Bom, tem muito mais coisa dentro de cada menu, mas com o tempo vou publicando...

A estrutura de menu é a mesma do que usar com o RUX.

Agora, vamos a um problema que venho enfrentando: as vezes, quando ligo o carro (e consequentemente o w505) ele não liga as opções do menu principal, como segue:

img0106z.jpg

Ai pergunto: pq será que rola isso?? problema de instalação (mesmo usando tudo como manda o figurino)??? conflito de equipamentos???

Bom... esse é só o primeiro tema que quero levantar aqui... para chegar finalmente em setup de som... e quem sabe, traçar um comparativo com o BitOne.

Já tive um H100, então pode ser bem interessante isso... se tiver alguém mais para contribuir, por favor, fique a vontade!

abs

KK

Postado em

O fato é que se eu mudar no Source a opcao, desligar e ligar o aparelho, geralmente funciona!

Aí basta selecionar a opção pre configurada e esta tudo certo....

Estranho nao?? Seria um problema por desligar sempre o radio com o pôs chave do carro sem dar o off da HU??

Abs

Postado em

oi, tenho um H700 q é o mesmo 701 por assim dizer. alguns dizem q o 700 é a primeira edição e o 701 é a 2a edição, enquanto outros dizem q o 700 usa componentes superiores por ter sido feito pro mercado japones.

uso um set do w203+h700, é muito bom, já é minha 3a instalação com esse set e atualmente está me ocorrendo o mesmo problema. tenho mais 3 cabos ai-net reserva aqui e vou testar se é o cabo, mas estou com preguiça de tirar o player do painel. mas vc pode ver q este erro ocorre mas ele continua tocando normal, continua reconhecendo o processador e mantem a regulagem feita (1 vez q a regulagem foi feita não tem pq acessar o processador novamente, então ao meu ver não seria um problema realmente, mas nós queremos q funcione certinho).

no meu caso eu tenho certas duvidas sobre o meu w203, acho q ele não está muito santo, e mesmo q ele esteja, penso em fazer um upgrade por um w505 ou w900 em breve....

Postado em

vc tb desliga o carro e ele corta o positivo do rádio ou desliga no OFF do aparelho?

abs

KK

já testei das duas formas e a mesma coisa..... já deixei o pos chave ligado junto com o bateria e não resolveu isto....

Postado em

e como vc tem certeza que mesmo quando ele "não inicia" o som é do processador??

tenho a impressão no meu, que quando dá esse pau, a coisa é o básico e sem algumas regulagens... o som começa muito mais agudo do que está ajustado...

é o "botão" virtual não está selecionado...

estranho não???

já procurei a respeito no DYIMA e outros sites gringos e nada achei...

alias, parece que há uma certa "redoma" em cima do H701... são poucos os lugares que falam dele a fundo... uma coisa é certa: todo mundo fala bem! rss

abs

KK

Postado em

e como vc tem certeza que mesmo quando ele "não inicia" o som é do processador??

tenho a impressão no meu, que quando dá esse pau, a coisa é o básico e sem algumas regulagens... o som começa muito mais agudo do que está ajustado...

é o "botão" virtual não está selecionado...

estranho não???

já procurei a respeito no DYIMA e outros sites gringos e nada achei...

alias, parece que há uma certa "redoma" em cima do H701... são poucos os lugares que falam dele a fundo... uma coisa é certa: todo mundo fala bem! rss

abs

KK

Fala Henrique

Como esta ligado a sua PXA? RCA ou Fibra?

Da uma revisada nas ligações do chicote, pode ate ser um problema por la.

Estou usando no pos chave, e nunca vi nada parecido com esses problemas relatados.

Postado em

no meu caso, está ligado nas duas situações... pq só uso a fibra para o som DTS e 5.1 do DVD... o RCA serve para todas as outras situações...

em paralelo a este "pepino" o que acham de compartilharmos as configurações de acerto e até mesmo os setups nossos para tentar dar uma melhorada nas coisas todas?

Abs

KK

Postado em

no meu caso, está ligado nas duas situações... pq só uso a fibra para o som DTS e 5.1 do DVD... o RCA serve para todas as outras situações...

em paralelo a este "pepino" o que acham de compartilharmos as configurações de acerto e até mesmo os setups nossos para tentar dar uma melhorada nas coisas todas?

Abs

KK

Então vamos la para ver se eu entendi,

seu PXA esta ligado ao mesmo tempo com Fibra e RCA?

No meu caso esta desta forma, os cabos ai-net e fibra vão da D106 ate o modulo da PXA e da PXA RCA para o modulo de potência, sendo assim eu tenho total controle de todas as funções na tela do aparelho, como disse anteriormente ligação pos chave.

Postado em

quando comprei a minha a 1ª coisa que eu fiz foi compra um chicote novo com o Aparecido da Alpine, paguei R$ 35,00 da uma olhada no encaixe do chicote algum mal contato esta ocorrendo.

Postado em

hummm... chicote elétrico vc diz???

de qualquer forma, vou dar uma checada se está tudo encaixado certinho...

o AINET tb...

abs

KK

Postado em

hummm... chicote elétrico vc diz???

de qualquer forma, vou dar uma checada se está tudo encaixado certinho...

o AINET tb...

abs

KK

Não tem muita coisa a fazer, o que faz os controla na tela são os cabos ai-net e fibra, agora a ligação que da o start no modulo esta no chicote via remoto quem sabe seu remoto não esta respondendo corretamente, dai quando voce liga e desliga ele volta a funcionar normalmente

Postado em

Mas ele poderia nao ligar de cara e depois que eu desligo e ligo só o radio mudando antes uma opção no Source ele liga? É possível isso??

Abs

Postado em

Mas ele poderia nao ligar de cara e depois que eu desligo e ligo só o radio mudando antes uma opção no Source ele liga? É possível isso??

Abs

Não acredito nesta hipótese, mais provável um problema físico, quem fez a ligação foi voce ou uma loja de som?

Postado em

um adendo aqui:

se o ai-net não estiver ligado o player não reconhece q vc usa fibra e desliga o ótico. se o ai-net estiver ligado e vc estiver ouvindo um cd/dvd, e tirar o otico ele para de tocar, tendo rca ou não. se vc estiver com o ainet no radio e tirar o rca ele continua tocando, se tirar o ótico também continua tocando. agora em todos casos, se tirar o ai-net para de tocar, pq vc tá com sinal do processador e não do player. agora o pq q no teu caso muda a eq eu não sei, no meu caso a regulagem se mantem igual, porem impede de acessar os menus de regulagem (exceto ganho do sub e fader/balance).

pode ser um mal contato no ai-net ou no chicote como falaram. se tu quiser eu te mando 1 ai-net zero q tenho aqui pra vc testar, mp me se quiser combinar.

do remoto do processador, acho um pouco dificil, só se o dvd estiver dando delay pra mandar sinal no remoto, e mal contato tb é um pouco complicado....

Postado em

Hoje ao ligar o carro fiz diferente: virei a chave deixei o radio ligar e dei a partida no motor... Eee... Ligou normal!!!

Vou tentar fazer isso outras vezes... Vms ver o q rola!

Vlw pelas dicas...

Vms compartilhar os acertos?? Por exemplo: vcs ativam o media xpander???

Abs

kK

Postado em

Hoje ao ligar o carro fiz diferente: virei a chave deixei o radio ligar e dei a partida no motor... Eee... Ligou normal!!!

Vou tentar fazer isso outras vezes... Vms ver o q rola!

Vlw pelas dicas...

Vms compartilhar os acertos?? Por exemplo: vcs ativam o media xpander???

Abs

kK

acertos?

o meu está em faze de montagem e está só com uma pré regulagem, mas por enquanto está assim:

media xpander off

crossover

frente: HP 63hz 18db lp20khz 12db

traseira HP 63hz 30db lp20khz 12db

sub: HP 25hz 6db lp73hz 18db

TA:

FR 0ms

FL 0ms

RR 0ms

RL 0ms

sw 2,9ms

eq eu dei uma mexida acima de 8khz e a 600hz

o resto nem uso

Postado em

eu não consegui ver se vc já falou aqui mas vai lá...

O processador tá ligado no remote ou pós-chave?

Eu experimentaria ligar ele direto no +12V independente de como o som estiver ligado, afinal o consumo dele vai ser nulo praticamente.. Agora se já tá ligado direto no +12V ai realmente tem que ver se não tem algum problema no chicote dando mal contato msm..

Postado em

Essa função BASS FOCUS é uma tosquisse ou é impressão minha???

Em tempo, ainda não pude conferir a ligação... assim que der algo, posto aqui!

abs

KK

Postado em

bom... mesmo sem conferir as ligações e parte de fiação, notei uma coisa engraçada:

quando o w505 está na opção rádio... dá o pepino que mencionei acima...

agora se está no DVD, não...

será que há alguma coisa haver com fibra ótica versos a rca??

estranho q ninguém nunca passou por isso....

abs

KK

Postado em

bom... mesmo sem conferir as ligações e parte de fiação, notei uma coisa engraçada:

quando o w505 está na opção rádio... dá o pepino que mencionei acima...

agora se está no DVD, não...

será que há alguma coisa haver com fibra ótica versos a rca??

estranho q ninguém nunca passou por isso....

abs

KK

Cara voce vai no encontro do dia 11/08 certo, la podemos fazer umas comparações entre o seu sistema e o meu, ja que o PXA é a mesma o que difere somente é o DVD.

Ao que parece tem algo errado nas ligações, ou um mal contato em algum ponto.

abçs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...