Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Nilldo

AJUDA/DÚVIDA: JL10W3V3

Recommended Posts

Postado em (editado)

GALERAA BOA TARDE!!!

Assim, conversando com algumas pessoas e até mesmo site de vendas, me surgiu uma dúvida.

O Sub JL10w3v3 são 500w rms mesmo ou 300w rms? No site da JL está específicado 500w rms porém tem uma imagem/ilustração no site que diz que a potência aplicada "otima" seria de 300w rms e na faixa de 600w rms seria a "zona de perigo".

Site da JL

http://mobile.jlaudio.com/products_subs.php?series_id=24

Minha dúvida é que alguns sites eu vi que o JL10w3v3 possui 300w rms.

O porque da minha dúvida? Tenho um wharf 666A 02 canais de 300w rms a 2ohms e brigde de 600w rms a 4 ohms, a questão é que:

- se o JL10w3 tiver 500w rms eu compro um 10w3v3-4(bobina simples 4ohms) usando brigde do wharf666A

- se o JL10w3 tiver 300w rms eu compro um 10w3v3-2 (bobina semples 2ohms) usando apenas 01 canal do wharf666A

Outra coisa .... os RCA Knukonceptz Krystal são bons?

Meu set vai ser

player: DVD Kenwood DDX8032BT

estéreo: Wharf Clean Signature + Kit helix RS6 (porta frente) e Kit NAR Kevlar (porta trás) ... (talvez eu troque o Helix RS6 por um Helix P236)

grave: Wharf 666A + 01 sub JL10w3v3

Carro: Focus 10/10 GLX 1.6

Para o som ficar pronto , falta comprar o DVD, o kit 2 vias Helix (RS6 ou P236 - vamos ver $$$), o sub e RCA's (hehehe metade ainda)

Fico aguardando ajuda.

Abraço

Editado por Nilldo
Postado em

Manda os 600 que ele aguenta...

Outra coisa,dispensa o kit traseiro.aplicando essa grana na instalação ou pra comprar um kit melhor... Atrás, se você regular certinho vai ficar legal.mesmo sem kit. Além de abrir a possibilidade de fazer bi amplificado.

Seu player faz 3 way (cortes ativos)? Se fizerseria ótimo pra regular o sistema... Ou dependendo talvez o próprio crossover do kit aceite bi ampli

Postado em

Manda os 600 que ele aguenta...

Outra coisa,dispensa o kit traseiro.aplicando essa grana na instalação ou pra comprar um kit melhor... Atrás, se você regular certinho vai ficar legal.mesmo sem kit. Além de abrir a possibilidade de fazer bi amplificado.

Seu player faz 3 way (cortes ativos)? Se fizerseria ótimo pra regular o sistema... Ou dependendo talvez o próprio crossover do kit aceite bi ampli

Mas vc sabe me dizer se ele é 500 ou 300 rms?

Eu tb pensei nisso, em vender meu kit nar kevlar e comprar um helix rs6 ... atras mantenho a coaxial original do carro mesmo.

Cara nunca pensei em bi-ampli e tb nem sei como funciona hehehe ... o wharf clean é 4canais de 100w rms

sobre o dvd player, aqui estão alguns dados:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174649759-kenwood-ddx-8032-bt-_JM

valeu colega

Postado em

Isso é só jogada de marketing, a maioria das empresas informa apenas a potencia Máxima e não informa a potencia recomendada.

Logicamente, ele suporta a potência máxima sem problemas, mas com certeza a sua vida util será reduzida.

Respondendo diretamente em termos de mercado, ele é um sub de 500Wrms.

Postado em

Isso é só jogada de marketing, a maioria das empresas informa apenas a potencia Máxima e não informa a potencia recomendada.

Logicamente, ele suporta a potência máxima sem problemas, mas com certeza a sua vida util será reduzida.

Respondendo diretamente em termos de mercado, ele é um sub de 500Wrms.

ou seja colega .... melhor eu ligar ele no brigde do 666A? pois 300w rms seria pouco? memso sendo o valor indicado pela empresa?

cara eu já fumei 03 subwoffer de home theater , um phillips, um sony e um logitech (melhor home pra Pc que escutei, esqueci o modelo)

o pessoal da assistência dizia que era por causa de deixar o sub tocando em volume muito alto por longos períodos de tempo ... vai saber.

Então vou ligar ele no brigde e controlar o ganho para não "forçar" muito o sub

valeuuu

Postado em

pelo o que eu lembro o seu dvd tem sim crossover, então da pra fazer bi mpli e ligar os midbass em 2 canais e os tweeters nos outros 2 canais do Wharf Clean. Nem precisa de coaxial...

A dica do W6 é legal tambem.

Postado em

fo** que o w6 custa uns quase 500 reais a mais :/

se eu conseguir vender meu kit nar acho que da pra pensar nisso

vou ver os custossss e o que tenho de $$$

mas valeu galeraaaa

Postado em

ah outra coisa ... o w6 é bobina dupla de 4ohms ou seja ... não "casa" com o brigde do 666A que é 600w rms a 4ohms

:/

no inicio eu ia de w6 mas deu esse impecilho

tem algum outro sub equivalente ao w6 de outra marca com 600w rms?

alguem indica algum?

abraço

Postado em

mas acho que eles tão falando do W6 antigo... Bobina dupla de 6 ohms, que em paralelo fecha por volta de 3.5ohms e de pra ligar numa boa no seu amplificador.

Postado em

Se você ja fumou vários subs creio que o melhor seja comprar um sub maior para empurra-lo com certa folga, a linha jl fica mais dificil para casar com seu amp, pelo menos a linha nova w6v2.

Postado em

Se você ja fumou vários subs creio que o melhor seja comprar um sub maior para empurra-lo com certa folga, a linha jl fica mais dificil para casar com seu amp, pelo menos a linha nova w6v2.

acho que essa é a intensão ... empurrar um 10w3v3 em um canal somente do 666A .... 300w rms de amplificador para 500w rms de subwoffer.

pelo menos no site da JL diz que a potencia "otima" para o 10w3v3 seria 300w rms. O sub trabalha com folga e acredito que assim, sua vida útil aumenta né?

acho que vou mandar um email no site da JL, vamos ver o que eles respondem tb.

valeu colega

Postado em

ah outra coisa ... o w6 é bobina dupla de 4ohms ou seja ... não "casa" com o brigde do 666A que é 600w rms a 4ohms

:/

no inicio eu ia de w6 mas deu esse impecilho

tem algum outro sub equivalente ao w6 de outra marca com 600w rms?

alguem indica algum?

abraço

Image Dynamics

IDQ V3

Postado em (editado)

mas acho que eles tão falando do W6 antigo... Bobina dupla de 6 ohms, que em paralelo fecha por volta de 3.5ohms e de pra ligar numa boa no seu amplificador.

Me referi ao novo mesmo hehe,mas nao pensei na impedancia do mesmo....agora o antigo tb é uma otima opção. Acho bem melhor que o novo w3v3,mas tá dificil de achar um inteiro.

acho que essa é a intensão ... empurrar um 10w3v3 em um canal somente do 666A .... 300w rms de amplificador para 500w rms de subwoffer.

pelo menos no site da JL diz que a potencia "otima" para o 10w3v3 seria 300w rms. O sub trabalha com folga e acredito que assim, sua vida útil aumenta né?

acho que vou mandar um email no site da JL, vamos ver o que eles respondem tb.

valeu colega

Cara,pode aplicar tranquilo e de olhos fechados 500wrms no sub...

Outra coisa,raramente o subwoofer vai trabalhar com 500wrms....

A imagem que diz isso no site da JL é para se trabalhar com uma folga grande.

Mas não é tao facil assim derreter um JL,se sua vida util diminuir vai ser de 15 anos para 13 anos.

Eu não compraria o de 2ohms,compraria o de 4ohms para casar com a bridge.

Já vi esse sub tocando bem com 800wrms.

Image Dynamics

IDQ V3

Otima opção tb.

Editado por fernandoribas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...