Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Linguiça

Duvida sobre baterias/alternador

Recommended Posts

Pessoal,estou pretendendo colocar uma bateria pro meu som,a regra é de 1000 wrms pra 100A certo.Mas o q eu n entendo é q,eu ligo o som SOMENTE com o carro ligado,assim quem alimenta o circuito é o alternador né?Entao,pra mim n seria mais útil trocar somente o alternador?Ou a bateria faria mais diferença mesmo usando o som com o carro ligado?Vlws

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara quando voce liga o som com o carro ligado a alternador funciona como se fosse uma bateria auxiliar(mas nao deixando a principal descarregar),mas me diga uma coisa,vai coloca bateria de quantos Ah??e seu alternador é de quantos Ah??

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando o consumo do automovel + sistema de som, não conheço alternador que daria conta de suprir "sozinho" os picos, ou seja é necessário ter uma boa reserva (bateria). Quanto mais, melhor.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Se usa apenas o som com carro ligado você pode facilmente alimentar seu sistema com 75ah da bateria no cofre DESDE que utilize cabos bem dimensionados. Quando digo bem dimensionado é bem dimensionado MESMO tipo 50mm pois a distancia é um pouco grande.

Um Big 3 também pode ajudar... se não sabe do que se trata, da uma pesquisada que encontrará vários tutoriais na internet com fotos e tudo que precisa pra fazer.

Só não esqueça de dar uma trégua de vez em quando andando com som desligado pois caso contrário sua bateria vai se esgotar já que o alternador se mantém ocupado enquanto usa o som alto.

Compartilhar este post

Link para o post

To só com a bateria original de 45A e o alternador é de 60A,tenho uma rs 1200d e um hurricane ha4.120 daí pensei q um alternador de 120A resolvia.Mas entao melhor já por outra bateria de 100A mesmo né,pq cabos de 50 mm sao mt caros daí compensaria a bateria.É q eu pensei q com o carro ligado a bateria n interferia no som só o alternador,mas agora ja sei vlw galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Como o amigo distroy falou, o que vou citar só conta se tiver Big 3 + bom cabeamento:

No teu caso, alternador de 120ah vai ajudar MUUUITO no som! E outra bateria, claro que também ajuda! Mas carro andando = alternador.. carro parado = bateria ou fontes! E segue a regra do 100ah pra cada 1000wrms (bateria)

...agora se for usar cabinhos de 10mm, não adianta! Teu amp NUNCA vai render tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

Vish agora to perdido,eu to usando cabos 21 mm pra rs1200d e o hurricane num lembro agora...mas compensa mais fazer um big 3 e trocar o alternador por um de 120A ou colocar uma bateria adicional de 100A?Qual iria me dar um rendimento melhor?Outra pergunta,meu carro é um celta 1.0 sem ar,com um alternador grande desses será q ele vai conseguir sair do lugar?heuahuaheuae

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...