Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ROCKFORD

cornetas ou altofalante ?

Recommended Posts

galera montei meu set e ta forte mais sabe como eh ne sempre quer mais rsrs

eu to axando que o sub ta bem forte e ta faltando voz e como quero utilizar tudo no maximo tava querendo saber se ficaria melhor colocar cornetas ou alto falante no porta malas detalhe vou fazer o porta malas de fibra com umas telas e etc...

minhas portas nao estao tradas sera que isso tambem interfere?

eu estou com

2 kit 2 vias na porta frente e tras t162s fosgate

modulo t600-4 fosgate

mega capacitor boss 35 fard

sub 2x p3 500wt rms

modulo t1500 1db

Editado por ROCKFORD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

calma ai cara paciencia, rs

eu acho que 2 driver d250 ai fica exelente para seu set creio que ia equilibra bem a voz com grave

futuramente quando termina meu set que iara ser 4 308

eu usarei apenas 2 d250 e 1 tw :legal:

Editado por Vcrauss

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo num põe corneta naum =/ seu som está com equipamentos tops na minha opiniao n valeria o investimento em equipamentos caros assim pra ti "sujar" o som com cornetas depois.Já q vc gosta bastante de voz tb,coloca 1 par de 6x9 pioneer,te garanto q seus problemas vao acabar e n vai piorar tanto a qualidade do som.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer por no porta mala pra dar mais voz pra fora do carro, tipo um Trio, coloque um par de 10" ou 8" PW3 da selenium e dois ST ou Corneta de Titanio. Assim além de mais voz terá também mais médio grave, não reproduzido pelo subwoofer.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem coisa errada na sua instalação pra estar faltando voz, certeza!

Não te aconselho colocar cornetas, vai ser o pior investimento.

Compartilhar este post

Link para o post

complicado rs nunca usei cornetas mas tem gente que fala que fica bom e outras que fala que vai fica ruim huahua sera q colocar um par de 6x9 ficaria bom ??

e se eu tratar as portas da muuuiita diferença??

Compartilhar este post

Link para o post

Ae brother foge das cornetas....seu set está bacana....tb estou seguindo a mesma linha....

Tenho 2 kits 2 vias bravox CS 60k e 50K na frente...mas 1 kit está em pezinhos dutados e tb montei um tampão dutado para dar mais voz atrás... ligados em um módulo Kicker ZX650.4

ainda vou tirar o 6x9 do tampão pq não curti a qualidade e substituir por kit 2 vias...mas fora isso está mto bom o set de voz...

segue o link do meu tópico com video ....

Pezinhos e tampão dutados

abraços

Editado por Carlos Gol Quadrado

Compartilhar este post

Link para o post

complicado rs nunca usei cornetas mas tem gente que fala que fica bom e outras que fala que vai fica ruim huahua sera q colocar um par de 6x9 ficaria bom ??

e se eu tratar as portas da muuuiita diferença??

se voce quiser voz para quem tiver fora do carro escuta junto com o grave é com corneta

mais agora se vo pretende te voz so para voce dentro do carro é com kit 2vias(ira sair muita pouca voz do carro)

Compartilhar este post

Link para o post

a intençao eh mandar um pouco de som para fora do carro mesmo pois eu vou montar um porta mala em fibras no carro sedan entao quando eu levantar o porta malas so vai sai som do sub e vai faltar voz para dar um sonzinho legau !!

mais commo tem muita gente que fala mau de corneta estou com receio...

entao to ate penssando em colocar mais alto falante ou 6x9 no porta malas junto com o sub!

so nao sei qual ficaria melhor

Compartilhar este post

Link para o post

galera montei meu set e ta forte mais sabe como eh ne sempre quer mais rsrs

eu to axando que o sub ta bem forte e ta faltando voz e como quero utilizar tudo no maximo tava querendo saber se ficaria melhor colocar cornetas ou alto falante no porta malas detalhe vou fazer o porta malas de fibra com umas telas e etc...

minhas portas nao estao tradas sera que isso tambem interfere?

eu estou com

2 kit 2 vias na porta frente e tras t162s fosgate

modulo t600-4 fosgate

mega capacitor boss 35 fard

sub 2x p3 500wt rms

modulo t1500 1db

caramba...se com dois kit na oda voz pra dois p3 de 12" tem algo MUITo errado...ve se o ganho ta certinho do T600

poxa porque quando eu pergunto alguma coisa ninguem me responde neste forum???

Pq aqui o pessual tem uma vida alem da do forum...

ninguem vive pra responder duvida ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o amigo luiz henrique!

tem coisa errada ai, 2 kit's deveriam acompanhar seu set.

até mesmo um bom kit já daria conta, não conheço o kit que você esta usando. sendo fosgate com certeza ruim não é.

qual o aparelho que vc usa?

passe todas as informações que conseguir sobre configurações de módulo e aparelho pra galera poder te ajudar melhor.

e aguarde com calma amigo, em pouco mais de 2 horas já cobrou resposta, pessoal aqui ajuda por espontânea vontade :legal:

edit:

tudo relatado cima se refere a som INTERNO, se quer som externo (porta malas aberto)

ai sim vai precisar de 1 MG de 10" + Driver Ti recomendo 10pw3 + D220ti :legal:

Editado por I2afael

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pelas respostas !!

galera eu nao quis ser xato descupa... :banghead

as portas tradas daria um som mais forte?

eu nao tratei as portas pois como moro no jp nao quis gastar dinheiro nesse carro pois logo vou voltar p/brasil

ai como aqui o som eh bem mais barato nao queria deixar para comprar ai .

porisso essa minha preça descupa nova mente !!

e aproveitando o topico para eu nao ter que abrir outro alguem saberia diser se o modulo t600-2 da fosgate serveria para alto falantes tbm?

eu axei um barato semi novo aqui e tava penssando em levar tbm caso fosse necessario ja teria mais um de reserva rs

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz olha eu concordo com os amigos de cima,deve ter algo errado pra vc achar fraco 2 kit 2 vias fosgate.Mas dependendo do gosto a pessoa gosta bastante de voz q nem eu.E aqui no forum a maioria do SPL usa 1 kit 2 vias pra 1/2 subs e ainda dizem q o kit acompanha.

Assim como eu,quem gosta bastante de voz acha muita pouca voz somente 1 kit 2 vias pros subs.To com 1 kit conhecido por "falar alto",um da mtx de 100rms cada midbass e ele n conseguem nem acompanhar 1 UXP em hip hops,isso mesmo,n acompanha 1,imagina 2 UXP?Ja tive 6x9 tb e posso dizer q o volume desse kit n chega nem perto do de um 6x9 da pioneer.Entao repito,1 par de 6x9 vai resolver sua situaçao.Cornetas e woofers seriam mais indicados caso vc deseje abrir a mala do carro e quiser um som q vá pra longe do mesmo,100~200 metros de distancia.

Com as portas tratadas vc vai evitar q a porta vibre.Com isso vai ter um som mais limpo pq n vai ouvir barulho de algo vibrando sem ser a propria musica.Alem disso vai ter um ganho bem significante com frequencias médio grave.Mas acho um investimento desnecessário por ser bem caro e alem disso um 6x9 em tampao dá um medio grave parecido q um mid em porta tratada,alem de reforçar o som nas outras frequencias e custa mais barato.

Editado por Devassa

Compartilhar este post

Link para o post

valew amigo!!

uma coisa ja tenho certesa

nao vou por cornetas !!

so to em duvidas entre mais um kit 2 vias ou um par de 6x9 !!

so para eu saber eu to usando um modulo para os kit 2 vias

t600-4 rockford

Rated Power

(RMS Continuous Power) 100 Watts x 4 @ 4-Ohms

150 Watts x 4 @ 2-Ohms

300 Watts x 2 @ 4-Ohms Bridged

2-Ohms x 2 Bridged Stable

Total Power

(Sum of Rated Power) 600 Watts

Dynamic Power

(PVC/PowerCube® Measurement) Front Channels

139 Watts x 2 @ 4-Ohms 0° Res

236 Watts x 2 @ 2-Ohms 0° Res

Rear Channels

140 Watts x 2 @ 4-Ohms 0° Res

236 Watts x 2 @ 2-Ohms 0° Res

Bridgeable Yes

os 2 kit 2 vias sao t162s

Frequency Response 60Hz - 22kHz

Nominal Impedance 4-Ohms

Power Handling 100 Watts RMS

200 Watts Max

Crossover Low-Pass (LP) 12dB

High-Pass (HP): 24dB

Sensitivity

(1 watt/1 meter) 89dB

entao eu to usando uma saida de 100w para cada alto falante entao da certinho!!

caso eu queira colocar mais um par de alto falante ou 6x9 vou ter que pegar outro modulo ou da para ligar em bridged e usar so ele ??

eu nao entendo muito essa parte rsrs

Editado por ROCKFORD

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...