Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
K Imports (old)

Audiophonic do Brasil

Recommended Posts

Boa noite rapaziada

Reinaldo vou mandar a 800.4 para a garantia por causa daquele problema do led só ano que vem porque fica mais facil, e a unica coisa que não gostei dele cabo é que as posta dele podem abrir ai fica uma ponta para cá e outra pra la mais nada que um cinta reler não resolva.

Abs Frederico

Frederico, eu não entendi a frase acima, poderia explicar melhor?

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reinaldo, a Audiophonic irá lançar uma linha nova de produtos em 2012 ou vai continuar com sua linha de 2011 que fez tanto sucesso?

Caro DadauA

Este ano pretendemos lançar a linha de acessórios como porta fusível, cabos, fios, fusíveis faca e afins. Na linha de alto-falantes, subwoofers e amplificadores não teremos alterações. Obrigado pelo "tanto sucesso"!!

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Reinaldo

Comprei a cerca de 1 mes o modelo 5.1hp mas apresentou um ruido somente com o carro ligado, o instalador falou que era a trilha negativa do modulo que veio queimada, os cabos rca são tbm da audiophonic linha club, cabo de 21mm, passando pelo lado do passageiro e rca do lado do motorista, encaminhei o mesmo para a assistencia hoje 28/12/2010.

Ele tbm testeu outro modulo em meu carro e o ruido simplesmente sumiu.

Gostaria de saber se o que o instalador me informou procede.

Caro Liel, eu acho bastante improvável, praticamente impossível que seja a trilha negativa do amplificador, se você ver como é (3 cm) vai entender... é mais fácil afetar o carro que esta trilha. Vamos dar uma olhada no seu amplificador, mas se o problema persistir, por favor me procure via e-mail ou telefone para agendarmos de ver a instalação também. Como todos os casos, não estamos aqui para prometer fazer o melhor, vamos resolver.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Man, desculpe responder pelo pessoal da koyama, mas ruido pode ser muita coisa, mal aterramento do modulo, cabo de vela ruim, mal aterramento do cabo rca, entre outras coisas... se volotar da assistência e mesmo assim tiver ruido, pode começar a procurar o causador que na maioria das vezes nada tem a ver com o ampli(isso qualquer ampli)

abs

Exato, normalmente pontos ligados a aterramento são os causadores de ruídos, embora existam vários outros motivos. Um caso que deixou a gente de cabelo em pé e chegamos a enviar nosso engenheiro para o sul do Brasil só para resolver era um caso besta, o RCA estava passando pelo módulo de injeção do carro e o instalador havia jurado que não tinha feito isso. Foi puxar o cabo e organizá-lo com fitas que o ruído sumiu. Serviço de 3 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite Reinaldo

Instalei recentemente o capacitor de 2 farads da audiophonic, no momento estou muito satisfeito com o resultado, o sub ta repondendo melhor nas batidas mais prolongadas.

Estou querendo comprar outro megacapacitor para colocar em outro set, mas estive olhando uns da DAT o preço me agradou bastante, qual seria a diferença do audiophonic e da DAT, não só por fora claro mais interno.

Olá Don Ruan

As diferenças entre eles são tão pequenas que na prática eu não acredito que haverá alguma diferença perceptível.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Reinaldo...

Man, to afim de pegar um kit da focal, o de 6,5 da linha performance... gostaria de saber o preço final e onde encontrar aqui em SP capital, qualquer coisa manda uma MP... se for muito caro voupegar um plyglasses 165vr seminovo que ta 800,00 no mercado livre.

se der certo, vou ligar ele no audiophonic 800.4 e o sub acho que vou colocar um jl 10w0 ou um 10wx(depende do valor de ambos que eu conseguir).

abs

Grande Faixa-Preta!!

Entre o 165VR e o PS 165, sugiro ir no PS 165. O VR é um modelo muito específico, desenvolvido mais para o gosto do oriente médio e ásia, dá menos grave porém tende a ter um resultado em audiofilia levemente melhor que um VB. Ou seja, é para ser usado com subwoofer e você poderá extrair toda a vantagem deste kit em relação a um VB (ainda que estejamos comparando com o PS) se tiver equipamentos com eletrônica bem forte e avançada. No fim das contas o PS 165 vai entregar um som mais ao que o brasileiro gosta, som limpo, bem pulsante, forte e detalhado, porém sem exigir amplificador e HU avançadíssimos. E tem ainda o fator de o PS 165 estar com garantia, o 165VR já não conta com garantia, pois é um modelo que foi comercializado em 2008 e 2009 apenas.

Qualquer dúvida me procure.

Abs,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Estou montando meu som e pretendo faze-lo todo audiophonic. Aqui em Goiânia qual loja eu encontro os produtos?

Caro Marcoss

Em Goiânia procure qualquer unidade da Junin Auto Som, esta loja passou por um treinamento de uma semana e acompanhamos de perto o trabalho deles.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Reinaldo, parabéns pela iniciativa de fazer um "corpo a corpo" com nós, consumidores.

Gostaria de um dia fazer uma visita à Koyama (sou amigo do Edu Hirai, não sei se ele ainda está trabalhando com vocês) mas não sei o endereço de vocês.

Abraços

Volnir

Editado por Bigfart

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Reinaldo, parabéns pela iniciativa de fazer um "corpo a corpo" com nós, consumidores.

Gostaria de um dia fazer uma visita à Koyama (sou amigo do Edu Hirai, não sei se ele ainda está trabalhando com vocês) mas não sei o endereço de vocês.

Abraços

Volnir

Caro Volnir

Ri muito do seu apelido aqui... O Edu Hirai não trabalha mais conosco, entretanto muita gente veio até a nós tanto para que nós solucionássemos algum problema deles como para pedir ajuda com regulagem, dicas, etc. Todos sabem que não vendemos direto para consumidor final, mas estamos de portas abertas para ajudar a quem precisa. Se quiser vir quinta feira da semana que vem, me avise. Um usuário que nos conheceu pelo fórum acabou de passar aqui, montou um som no Cruze novo dele com Audiophonic, Focal e o CL 441 DSP da JL Audio... mas ele ficou com dúvida de como ligar (ele e o amigo instalaram) o CL 441 DPS e demos uma orientada.

Abs,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,

Recentemente adquirir um subwoofer Club C1-D2 e preciso de uma nova caixa meu estilo musical é basicamente Sampa/Pagode/Hip hop/Black Music.

Vcs poderiam me informa quais as dimensões por favor?

Gosto de SPL.

Outra dúvida, para empurrar esse sub estava pensando em comprar um club 800, você poderia me dizer qual o consumo dele? ou vc teria outro modulo para me indicar?

Obrigado desde já.

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,

Recentemente adquirir um subwoofer Club C1-D2 e preciso de uma nova caixa meu estilo musical é basicamente Sampa/Pagode/Hip hop/Black Music.

Vcs poderiam me informa quais as dimensões por favor?

Gosto de SPL.

Outra dúvida, para empurrar esse sub estava pensando em comprar um club 800, você poderia me dizer qual o consumo dele? ou vc teria outro modulo para me indicar?

Obrigado desde já.

Rafael

Caro Rafael

Tente uma selada de 21 litros brutos para o C1-12D2. Verifique se está bem selada mesmo, ao empurrar o cone com os 5 dedos bem distribuídos, deve estar bem rígido, o cone não se move pq está realmente bem selada. O Club 800.4 pede bateria de 80Ah e cabo 4 AWG. Se quiser algo mais forte, tente o Club 900.1. Se quiser algo mais versátil e com força, tente o Club 5.1 HP (4 canais estéreo + 1 mono). A diferença na qualidade do grave do Club 800.4 para o Club 900.4 é nula, ambos são classe AB. Já para o Club 5.1 HP, devido ao canal mono ser digital, você terá graves mais lentos, estensos, pesados. Ou seja, se você é bem eclético, um AB é melhor. Se você quer SPL com grave pesadão, um classe D tende a lhe agradar mais.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, o Reinaldo da audiophonic calculou a litragem da cx selada pra mim conforme abaixo, mas sinceramente achei que não ficou bom nem a altura dos equipamentos. Com volume baixo toca legal e responde bem, mas em volume médio o grave já começa embolar. Achei que o problema fosse pouca litragem, e ai enchi de manta acrilica, mas pouco melhorou, sera que precisa aumentar mais a cx ainda.

Olá Schwarz

Refiz o cálculo de caixa para você e acho que com 32 litros total (interno) vai ficar bom, selada mesmo. Só peço que se certifique que a caixa de fato tem a litragem recomendada, já vi muitos casos onde passamos um projeto e o executado pelas lojas é bem diferente. Com esta litragem o F3 ficou em 43,94Hz e o EBP em 49,52. Ou seja, vai tocar tudo muito bem, porém não vai descer abaixo de 40Hz por ser selada. Para sertanejo e pop com certeza vai ficar bem interessante. Exija MDF de no mínimo 18mm. Não instale o subwoofer invertido com esta litragem. Para dois amplificadores, bateria de no mínimo 90Ah se você gosta de ouvir alto e lembre-se, subwoofer não toca para fora. Ouça sempre com o porta malas fechado. Qualquer dúvida, estou a disposição.

Obrigado,

Reinaldo

dsc02265i.jpg

meu set:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=171595

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, o Reinaldo da audiophonic calculou a litragem da cx selada pra mim conforme abaixo, mas sinceramente achei que não ficou bom nem a altura dos equipamentos. Com volume baixo toca legal e responde bem, mas em volume médio o grave já começa embolar. Achei que o problema fosse pouca litragem, e ai enchi de manta acrilica, mas pouco melhorou, sera que precisa aumentar mais a cx ainda.

Olá Schwarz

Refiz o cálculo de caixa para você e acho que com 32 litros total (interno) vai ficar bom, selada mesmo. Só peço que se certifique que a caixa de fato tem a litragem recomendada, já vi muitos casos onde passamos um projeto e o executado pelas lojas é bem diferente. Com esta litragem o F3 ficou em 43,94Hz e o EBP em 49,52. Ou seja, vai tocar tudo muito bem, porém não vai descer abaixo de 40Hz por ser selada. Para sertanejo e pop com certeza vai ficar bem interessante. Exija MDF de no mínimo 18mm. Não instale o subwoofer invertido com esta litragem. Para dois amplificadores, bateria de no mínimo 90Ah se você gosta de ouvir alto e lembre-se, subwoofer não toca para fora. Ouça sempre com o porta malas fechado. Qualquer dúvida, estou a disposição.

Obrigado,

Reinaldo

dsc02265i.jpg

meu set:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=171595

Caro Schwarz

Esta litragem já foi passada para vários consumidores, assim como nós próprios já fizemos para nós próprios e o resultado é o que lhe prometi. Portanto, é uma litragem que temos certeza que atende bem o que você deseja no grave deste subwoofer. Por favor, me informe as medidas internas da caixa, a espessura do MDF e como estão feitos os cortes e o ganho. Verifique também se o buraco por onde o fio passa está vedado e se o subwoofer foi fixado usando o aro de borracha (para vedar) direto na madeira e não sobre o carpete, pois o carpete não sela, vaza muito ar por ali.

Aguardo sua resposta.

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Schwarz

Esta litragem já foi passada para vários consumidores, assim como nós próprios já fizemos para nós próprios e o resultado é o que lhe prometi. Portanto, é uma litragem que temos certeza que atende bem o que você deseja no grave deste subwoofer. Por favor, me informe as medidas internas da caixa, a espessura do MDF e como estão feitos os cortes e o ganho. Verifique também se o buraco por onde o fio passa está vedado e se o subwoofer foi fixado usando o aro de borracha (para vedar) direto na madeira e não sobre o carpete, pois o carpete não sela, vaza muito ar por ali.

Aguardo sua resposta.

Reinaldo

Reinaldo

Desculpe a demora, mas segue os dados solicitados:

A caixa te garanto que esta bem selada, e que não vaza nada de ar.

A caixa foi feita com MDF 18 mm, e tem as dimensões EXTERNAS de:

Altura: 41 cm

Comprimento: 51 cm

Base superior: 13 cm

Base Inferior: 31 cm

No modulo 900.1 a regulagem é a seguinte:

Sub Sonic (20-50 Hz) = escala tem 7 pontos, esta na 1

LPF (50-250 Hz) = escala tem 7 pontos, esta na 4

Gain: escala tem 7 pontos, esta na 6

Mode: LPF

No DVD Pioneer a regulagem é a seguinte:

Sub Frequencia: 80 Hz (em 63 ou 100 muda pouca coisa)

Loudness: High

High Pass Filter: 80

Bass Boster: 0

40 Hz : 0 dB

80 Hz : 0 dB

200 Hz : 2 dB

400 Hz : 2 dB

1 KHz : 2 dB

2,5 KHz : 2 dB

8 KHz : 4 dB

10 kHz : 4 dB

Dando sequencia, no 800.4 que toca 1 kit 2 vias + 1 par Coaxial, a configuração é esta:

Canal 1/2:

HPF: escala tem 7 pontos, esta na 3

X-over: Full

Gain: escala tem 7 pontos, esta na 3,5

Canal 3/4:

LPF: escala tem 7 pontos, esta na 1

X-over: Full

Bass Bosst: escala tem 7 pontos, esta na 1

Gain: escala tem 7 pontos, esta na 3,5

SE precisar de mais algum dado, por favor me solicite.

Editado por schwarz

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Schwarz

Sua caixa está alguns litros maior, mas tudo bem. O problema verificado está na configuração dos cortes e ganhos. Faça o low-pass do mono pelo player, deixe o amplificador em full para que você possa ter a versatilidade de poder regular tudo direto no player. Mas o mais importante é que você deixe o loudness no mínimo ou desligado, principalmente quando ouvir em volumes médios e altos. O loudness é um recurso criado para suprir a falta de grave em volumes baixos, principalmente quando não se usa amplificador, porém em volumes médios e altos e com amplificador ele tende a embolotar o grave, independente de qual for seu subwoofer.

Para exemplificar melhor, a JL Audio criou um produto eletrônico chamado CL 441 DSP que é um tipo de processador que "desequaliza" players originais, pois estes, mesmo ajustados em flat, já vem com uma configuração de fábrica que dá mais ganho nos graves e agudos, a fim de compensar a falta de qualidade de falantes originais de fábrica. Um problema sério para quem busca qualidade no áudio mas não quer trocar o player original. No seu caso é um player after-market que tem um loudness bem forte, é preferível dar mais ganho no amplificador a deixar o loudness do player no máximo.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Schwarz

Sua caixa está alguns litros maior, mas tudo bem. O problema verificado está na configuração dos cortes e ganhos. Faça o low-pass do mono pelo player, deixe o amplificador em full para que você possa ter a versatilidade de poder regular tudo direto no player. Mas o mais importante é que você deixe o loudness no mínimo ou desligado, principalmente quando ouvir em volumes médios e altos. O loudness é um recurso criado para suprir a falta de grave em volumes baixos, principalmente quando não se usa amplificador, porém em volumes médios e altos e com amplificador ele tende a embolotar o grave, independente de qual for seu subwoofer.

Para exemplificar melhor, a JL Audio criou um produto eletrônico chamado CL 441 DSP que é um tipo de processador que "desequaliza" players originais, pois estes, mesmo ajustados em flat, já vem com uma configuração de fábrica que dá mais ganho nos graves e agudos, a fim de compensar a falta de qualidade de falantes originais de fábrica. Um problema sério para quem busca qualidade no áudio mas não quer trocar o player original. No seu caso é um player after-market que tem um loudness bem forte, é preferível dar mais ganho no amplificador a deixar o loudness do player no máximo.

Obrigado,

Reinaldo

C caixatem estas dimensões externas, e pelo calculo do site da rockfordfosgate, fecha exato os 32 litros. Vou realizar as mudanças de configuração, e volto a te dar um posicionamento, obrigado por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...