Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
K Imports (old)

Audiophonic do Brasil

Recommended Posts

Prezados foristas

Em decorrência de termos sido cobrados por vários clientes e amigos entusiastas de sonorização a participar deste conceituado fórum, criei este tópico exclusivamente para responder a todas as dúvidas pertinentes a marca Audiophonic. As marcas representadas Focal e JL Audio terão suas perguntas respondidas no tópico na seção Hi-Fi, este é exclusivo para Audiophonic a fim de não desorganizar o fórum.

Nosso site estará no ar em breve, peço encarecidamente perdão a todos que por ventura tentaram acessá-lo e não conseguiram. Tivemos alguns problemas com as empresas até então responsáveis pelo desenvolvimento do site e decidimos recomeçar com uma nova empresa, maior e mais profissional. Portanto, neste meio tempo, me disponibilizo para esclarecer todas e quaisquer dúvidas referentes ao nosso trabalho, marca, produtos e o que mais for.

Todas as perguntas serão devidamente respondidas com clareza e transparência, entretanto devemos nos resguardar o direito de não abrir algumas informações confidenciais, como toda e qualquer marca e empresa devem fazer e certamente o fazem.

Este fórum só é tão conceituado devido a sua organização e principalmente, pelos seus usuários, que sabemos serem pessoas com alto nível de experiência e conhecimento em áudio automotivo. Portanto, tentarei endereçar as respostas com o quê vocês querem saber ao invés de o que queremos falar.

Engenheiro responsável: Silvio Sakata

Técnico de suporte: Vinícius

Responsável por comunicação: Reinaldo

E-mail para contato direto: comercial@koyamaimports.com

Telefone: (11) 3051-5511

Muito obrigado,

Reinaldo

Editado por Koyama Imports

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já existe um catálogo 2011? pois não sabemos o que está por vir, vão manter uma versão de potência parecida com o 4100 ou terá somente o 800.4? e classe ab mono em quais potencias podemos esperar os novos modelos?

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo, tudo bem ?

Aproveito para parabenizar a atitude e a postura altamente profissional dos Srs.

É extremamente interessente para nós membros termos esse "canal" aberto por meio do forum, pois consolida em muito a confiança nos produtos da marca , assim como também nos aproxima como pessoas e não só como clientes finais.

Por isso digo muito humildemente....Sejam bem vindos ao forum e que estejam sempre presentes.

Recebam um forte e respeitoso abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo, tudo bem ?

Aproveito para parabenizar a atitude e a postura altamente profissional dos Srs.

É extremamente interessente para nós membros termos esse "canal" aberto por meio do forum, pois consolida em muito a confiança nos produtos da marca , assim como também nos aproxima como pessoas e não só como clientes finais.

Por isso digo muito humildemente....Sejam bem vindos ao forum e que estejam sempre presentes.

Recebam um forte e respeitoso abraço :legal:

Boas vindas? O registro dele foi em 2007... hehe

EDIT:

Reinaldo, tenho interesse em saber sobre a fabricação dos amplificadores - se vocês têm fábrica própria ou se a fabricação é terceirizada, sob a fiscalização do Sakata. Já ouvi falar da Audiophonic, mas nunca me atentei a detalhes como esse.

Obrigado

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

E começou a postar ontem 04/05/2011....Inclusive a primeira apresentação e o propósito deles foi no hi-fi ontem.

Só o fato de estar cadastrado não torna ninguém presente. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

E começou a postar ontem 04/05/2011....Inclusive a primeira apresentação e o propósito deles foi no hi-fi ontem.

Só o fato de estar cadastrado não torna ninguém presente. :legal:

Sob a premissa de que "bem-vindo" enseja a vinda de alguém, só me atentei ao fato de que ele "veio" ao fórum em 2007.

Vou me ater ao tópico agora, pra não começar o "desvirtuamento".

P.s.: já decidiu se vai no Edge 2k4 mesmo? Se sim, seria legal uma review, hein...

Compartilhar este post

Link para o post

Sob a premissa de que "bem-vindo" enseja a vinda de alguém, só me atentei ao fato de que ele "veio" ao fórum em 2007.

Vou me ater ao tópico agora, pra não começar o "desvirtuamento".

P.s.: já decidiu se vai no Edge 2k4 mesmo? Se sim, seria legal uma review, hein...

Putz , que implicância comigo heim ?

Voce é tão criterioso e sensivel quanto ao que lhe diz respeito, mas não tem o mesmo critério e sensibilidade para com os outros.

PS: o tópico começou a ser desvirtuado a partir do momento que postou para implicar comigo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo,

Uma dúvida bem simples....

Esquecendo o fato da diferença de potência (não seria louco de comparar isso rsrs) , o que poderia ser dito em uma breve comparação do timbre de graves e dinâmica dos amps Club 1700 e Edge 2k4 ?

Desde já obrigado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são as melhorias da nova linha da AudioPhonic?

Olá Guilherme

Estamos na linha 2011 da linha, como você pode notar nos anúncios.

Os subwoofers não foram retrabalhados, não temos problemas com eles de uma forma geral. Foram desenvolvidos para qualquer propósito, de SPL a qualidade. Apenas sintonizando a caixa da forma correta, você consegue extrair deles o rendimento esperado. Ou seja, não são excelente em nada, mas são bons em tudo, dependendo da caixa. Comercialmente é um sub que queremos que toda loja tenha devido a essa proposta. Apenas o material do cone foi modificado, tivemos alguns casos de cone rachado devido ao excesso de excursão ou potência.

A respeito dos alto-falantes estéreo (coaxiais e kit componentes), o trabalho de desenvolvimento compreende as seguintes melhoras:

- Aumento do ímã de 10,9 para 13 Oz, tanto para coaxiais e mid basses de 5,25" e 6,5".

- Aumento da carcaça em 2mm, a fim de aumentar o x-max de 2,5mm (one-way) para 4,5mm. É uma excursão enorme para os padrões mundiais. O objetivo era não só evitar que a bobina batesse no fundo quando recebia potência alta, mas também que gerasse mais grave e mesmo com amplificadores não tão nobres, que realmente responda a partir de 60Hz. Praticamente todas as marcas e modelos divulgam isso, mas o fato é que são poucos os que realmente respondem a partir de 60Hz.

- O modelo Club 4100P foi totalmente aposentado e o 800.4 entra em seu lugar. Não é uma melhoria ou evolução, este modelo em específico foi feito do zero. A diferença entre eles é aumento de potência, feito para não queimar e ser confiável, projeto hi-fi mesmo com custo baixo. Este amplificador, juntamente com o 900.1 (vai chegar em 2 meses), 2000.1 e o EDGE 2K/4 usam o transistor NJW 1302 (http://www.onsemi.com/pub/Collateral/NJW3281-D.PDF) da On-Semi, o melhor transistor residencial AB do mundo. A velocidade de processamento de áudio (slew rate) passou de 8,5 para 50. Ou seja, está mais que cinco vezes mais rápido. Isso significa maior dinâmica, "mais música". Afinal música não é um sinal estático, é um conjunto de notas, timbres em plena dinâmica, e a intensidade com que cada nota e instrumento entra é que dão a sensação musical muito mais profunda.

- O modelo Club 1700P será substituído pelo Club 900.1. Basicamente é a mesma explicação acima, porém para amplificador mono.

- O modelo Club 12000 será substituído pelo Club 2000.1. Idem acima.

A pergunta que mais fazem é pq trocamos a tecnologia D do Club 12000 para AB no Club 2000.1. A resposta é: qualidade de áudio, mais rápido, mais preciso, mais confiável. Perde apenas em eficiência, mas tudo bem, para ganhar tem que perder um pouco também.

E há os lançamentos como EDGE 2K/4, Kit componente H-Tech de 6,5" (HTK 2-6), o novo RCA Club (Chega em menos de 1 mês) e os amplificadores H-Tech.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

já existe um catálogo 2011? pois não sabemos o que está por vir, vão manter uma versão de potência parecida com o 4100 ou terá somente o 800.4? e classe ab mono em quais potencias podemos esperar os novos modelos?

Caro rfediuk

Estou aguardando chegar o modelo Club 2000.1 para fazer o catálogo. Estamos no terceiro ano da marca, agradecemos a todos sem exceção pelo sucesso dela e hoje, já mais maduros, só vamos colocar no mercado um produto que tivermos 101% de testes conclusivos e que realmente entregue RESULTADO e não apenas números bonitos na caixa/manual. Como importadores de JL Audio e Focal, marcas consideradas ícones no mundo todo, absorvemos a filosofia e mentalidade de trabalho deles nas inúmeras vezes que os visitamos e queremos criar uma marca nacional preocupada com o consumidor e com resultado, assim como eles. Não temos pretensão de sermos gigantes como uma Bravox, Selenium, H-Buster. Isso conflitaria demais nosso trabalho como marca própria/importadores das melhores marcas do mundo em relação ao mercado e tudo mais.

Em relação ao Club 4100P e o 800.4, trocamos o transistor toshiba (este transistor é padrãozão no mundo, concebido na década de 70, muito bom, mas estamos em 2011, é hora de usar algo melhor) e aumentamos a potência. A topologia AB Bipolar permanece. Não teremos uma versão mais fraca e barata. O aumento no custo do 800.4 em relação ao 4100P é muito pequena se comparada às mudanças feitas. Também adicionamos um botão lateral para acionar ou desligar a iluminação, há quem goste e quem não goste.

O único amplificador mono digital que teremos será o canal mono do Club 5.1 HP. Todos os demais serão AB bipolar e os H-Tech AB Mosfet.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo, não seria interessante ter um amplificador mais fraco que o 800.4 para quem gostaria de ter somente um kit 2 vias ou no máximo kit duas vias + coaxiais?? nesses casos acredito que o 800.4 sobraria muita potência.

O 900.1 terá qual potência em qual impedância?

Estão de parabens pela postura perante os consumidores!

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT:

Reinaldo, tenho interesse em saber sobre a fabricação dos amplificadores - se vocês têm fábrica própria ou se a fabricação é terceirizada, sob a fiscalização do Sakata. Já ouvi falar da Audiophonic, mas nunca me atentei a detalhes como esse.

Obrigado

Prezado hiperim

Sim, o registro foi feito em 2007 por outra pessoa que usou meu e-mail. Por isso pedi ajuda ao Motitsuki em reabilitar este cadastro. Mas participando efetivamente, começamos ontem.

Com relação a sua pergunta, somos como qualquer outra marca de áudio (Alpine, Sony, Pioneer, Boss, MTX, Audiobahn, Clif Designs, Hifonics, Marshal, Precision Power, etc). Concebemos os projetos e terceirizamos a produção na China nas mesmas fábricas que terceirizam para essas outras marcas famosas. Obviamente antes de finalizar determinado projeto, testamos inúmeros protótipos em laboratório próprio e em condições reais. Sim, o responsável por toda a engenharia da Audiophonic é o Sr. Silvio Sakata. Demos a ele a missão de criar uma linha com o melhor custo x benefício do mercado nacional. A estética desenvolvemos pensando em conseguir agradar a gregos e troianos, com visual limpo e agradável. Não temos a pretensão de sermos os melhores do mundo, apenas queremos entregar um produto honesto pelo seu custo. O Sr. Thiago Dardis, proprietário da Koyama já teve três lojas de som e sabe o que é se sentir enganado, lesado e toma muito cuidado com isso. Tropeços ocorrem em toda e qualquer empresa/marca de qualquer segmento, o importante é ouvir o mercado e reagir. Portanto, neste tópico estou aberto às opiniões de todos em relação a linha nova, já que sempre dá para melhorar, por melhor que esteja.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

renato blz?

tenho um modulo audiophonic 5.1 com defeito nos canais de voz e ninguem consegue consertar

vc teria como informar quem faz assistencia tecnica par que eu consiga consertar esse modulo?

muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo,

Uma dúvida bem simples....

Esquecendo o fato da diferença de potência (não seria louco de comparar isso rsrs) , o que poderia ser dito em uma breve comparação do timbre de graves e dinâmica dos amps Club 1700 e Edge 2k4 ?

Desde já obrigado :legal:

Prezado Georges

Desconsiderando a qualidade do subwoofer que venha a ser usado e falando apenas de amplificador, a resposta é velocidade. Velocidade é dinâmica, intensidade da batida ou nota, sem exagerar ou faltar.

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo, não seria interessante ter um amplificador mais fraco que o 800.4 para quem gostaria de ter somente um kit 2 vias ou no máximo kit duas vias + coaxiais?? nesses casos acredito que o 800.4 sobraria muita potência.

O 900.1 terá qual potência em qual impedância?

Estão de parabens pela postura perante os consumidores!

Caro rfediuk

O Club 800.4 dá 100W @ 4 ohms por canal. Antes era 80W @ 4 ohms. A diferença passou a ser em 2 ohms e no bridged que realmente dobrou. Portanto, o aumento da potência ligando um canal a cada coaxial/kit não teve grande aumento na potência se ligado em 4 ohms.

O Club 900.1 é 650W @ 4 ohms e 900W @ 2 ohms.

Muito obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

renato blz?

tenho um modulo audiophonic 5.1 com defeito nos canais de voz e ninguem consegue consertar

vc teria como informar quem faz assistencia tecnica par que eu consiga consertar esse modulo?

muito obrigado

Caro Gutto

O procedimento padrão é que você envie à loja onde adquiriu o produto juntamente com cópia da NF para que ele seja encaminhado para nós. O reparo é feito por nós mesmo. O prazo de reparo é de aproximadamente duas semanas. Se o laudo apresentar dano ocasionado, será cobrado frete + reparo. Se for defeito de fabricação (garantia), não há custo.

Atenciosamente,

Reinaldo

Editado por Koyama Imports

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Gutto

O procedimento padrão é que você envie à loja onde adquiriu o produto juntamente com cópia da NF para que ele seja encaminhado para nós. O reparo é feito por nós mesmo. O prazo de reparo é de aproximadamente duas semanas. Se o laudo apresentar dano ocasionado, será cobrado frete + reparo. Se for defeito de fabricação (garantia), não há custo.

Atenciosamente,

Reinaldo

obrigado pela resposta e desculpa por ter errado seu nome

entao,esse modulo eu recebi de um user aqui no forum e nao tem nota fiscal e provavelmente nao mais esta na garantia

gostaria de ver a possibilidade de estar enviando pra vcs para fazer orcamento do conserto

se afirmativo vc pode me enviar o endereco por mp

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela resposta e desculpa por ter errado seu nome

entao,esse modulo eu recebi de um user aqui no forum e nao tem nota fiscal e provavelmente nao mais esta na garantia

gostaria de ver a possibilidade de estar enviando pra vcs para fazer orcamento do conserto

se afirmativo vc pode me enviar o endereco por mp

obrigado

Olá Gutto, de novo

O que é MP? Como uso isso?

Claro, fazemos manutenção do produto neste caso. Envie para cá:

Koyama Imports

Rua Saint Hilaire, 96

São Paulo - SP

CEP 01423-040

Identifique o problema do produto em um papel e também que foi combinado comigo a manutenção do produto. Apenas uma informação, devido a uma falha, foi divulgado que os Club 5.1 antigos faziam bridged nos canais estéreo. Não fazem. Trabalham apenas em 4 ohms. O novo Club 5.1 HP também, trabalha os canais estéreo apenas em 4 ohms e não faz bridged. O canal mono sim, trabalha em 2 e 4 ohms. Mas não é o seu caso pelo o que você citou.

Atenciosamente,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Gutto, de novo

Koyama Imports

Rua Saint Hilaire, 96

São Paulo - SP

CEP 01423-040

Identifique o problema do produto em um papel e também que foi combinado comigo a manutenção do produto. Apenas uma informação, devido a uma falha, foi divulgado que os Club 5.1 antigos faziam bridged nos canais estéreo. Não fazem. Trabalham apenas em 4 ohms. O novo Club 5.1 HP também, trabalha os canais estéreo apenas em 4 ohms e não faz bridged. O canal mono sim, trabalha em 2 e 4 ohms. Mas não é o seu caso pelo o que você citou.

Atenciosamente,

Reinaldo

mp e mensagem particular

vc clica na foto do user e vai abrir uma janela

dai vai ter a opcao enviar mensagem

obrigado pela atencao amigo

segunda feira ja estarei enviando o modulo pra vc

abracos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado por responder, pois comprei um 800.4, e as informações que o vendedor me passou, bate com as suas, ou seja, não há mentira em nenhuma das partes.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Gutto, de novo

Koyama Imports

Rua Saint Hilaire, 96

São Paulo - SP

CEP 01423-040

Atenciosamente,

Reinaldo

Reinaldo, é de conhecimento de muitos aqui do forum sobre os problemas ocorridos com o antigo 5.1 no canal mono, muitos amps deram problema, provavelmente vocês devem ter ciência disso. Após muitos relatos de problemas com o 5.1 a marca ficou meio queimada e muitas pessoas duvidando da qualidade dos equipamentos da marca, deixaram de comprar Audiophonic para comprar outras marcas, gostaria de saber o que realmente acontecia com os antigos 5.1, se era uma falha no projeto ou outro problema, e se no novo 5.1 o defeito já foi sanado para que os consumidores possam acreditar e comprar equipamentos da marca.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado por responder, pois comprei um 800.4, e as informações que o vendedor me passou, bate com as suas, ou seja, não há mentira em nenhuma das partes.

:legal:

Obrigado Guilhere Surdo

Tenho certeza absoluta que você irá gostar e muito. Se você for de São Paulo, venha até a Koyama e lhe mostrarei meu carro. Tenho um Club 800.4 empurrando um kit 165VB da Focal e um subwoofer 10W0 JL Audio. A todos que mostro, inclusive lojistas muito conceituados, é evidente a cara de pasmos que ficam. E meu player é apenas um Kenwood Excelon básico.

Abs,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo, é de conhecimento de muitos aqui do forum sobre os problemas ocorridos com o antigo 5.1 no canal mono, muitos amps deram problema, provavelmente vocês devem ter ciência disso. Após muitos relatos de problemas com o 5.1 a marca ficou meio queimada e muitas pessoas duvidando da qualidade dos equipamentos da marca, deixaram de comprar Audiophonic para comprar outras marcas, gostaria de saber o que realmente acontecia com os antigos 5.1, se era uma falha no projeto ou outro problema, e se no novo 5.1 o defeito já foi sanado para que os consumidores possam acreditar e comprar equipamentos da marca.

Caro rfediuk:

Sim, o Club 5.1 de fato teve índice de retorno muito maior do que esperávamos. Eu poderia listar aqui os porquês disso, mas prefiro discutir a solução ao invés de discutir o problema. Antes de continuar, quero PEDIR PERDÃO A TODOS OS QUE TIVERAM PROBLEMAS COM O AUDIOPHONIC CLUB 5.1 EM NOME DA AUDIOPHONIC DO BRASIL e jamais, em hipótese alguma, ficamos confortáveis com a situação. A conclusão é que o projeto teve de ser refeito do zero pois o projeto original, como já citei em outro post, é americano. Agora o projeto é 100% nosso e foi o modelo mais testado, mais colocado à prova, o que teve mais atenção e capricho.

Grandes marcas de vários segmentos já passaram por isso, o importante é não negar ou fingir que nada aconteceu. Ou jogar a culpa na instalação, no consumidor, na chuva, no horóscopo, no Papai Noel. E exatamente por isso, decidimos usar placas novas, componentes novos, operacionais novos, tudo novo, mais caro e repassar apenas 30% do custo disso. Preferimos ganhar menos e economizar com despesas de garantia (reparo, custo do técnico, custo dos componentes para reparo, custo operacional, fretes, etc) e principalmente, não ver nossos consumidores insatisfeitos. Aprendemos com o erro (ainda que não tenha sido nosso, não justifica, a marca é nossa e quem comprou acreditou nela) e agimos rapidamente na solução.

Hoje, damos a cara a tapa e agradecemos a compreensão de todos. Se vierem a adquirir o novo Club 5.1 HP verão que tirando a cara e a marca, é um produto totalmente diferente, não só na qualidade mas na confiabilidade. Garantir que jamais haverá problema seria pretensão demais, pois qualquer produto está sujeito a dar problemas. E o trabalho foi de hiperdimensionar TUDO para que mesmo em uma eventual falha na instalação, o máximo que ocorrerá é o amplificador entrar em proteção. Basta revisar o que está errado e ele voltará a funcionar perfeitamente.

Agradeço pela pergunta e caso alguém tenha alguma dúvida, pode tanto me ligar ou mandar e-mail.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo,

Primeiramente parabens pela atitude de vir ao fórum e "dar a cara a tapa" e responder categoricamente a pergunta dos colegas.

vi boatos aqui mesmo no fórum que os produtos da audiophonic não chegavam a potência declarada.

são só boatos?? ou esse problema foi corrigido nessa nova linha?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...