Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DAD

Quais Alto-Falantes vc. colocaria neste Trio

Recommended Posts

Não foi isso que mostrou o WinISD....depois coloco as curvas... []-[]

pois eh, mas fazendo aquela conta basica: log da potencia x 10 + 99db (sens. do sub800) = 128,e uns quebrado.

a caixa nao pode "comer" dbs, ela sempre vai ter um ganho, a nao ser q esteja completamente fora da sintonia do falante (se eu falei mer** me corrijam).

e pelo q eu sempre vi, principalmente em projetos de corneta dobrada da selenium por ex, o resultado ficava em 104db com 1w/m (com spw1p ou wpu, q tem 2 e 3db a menos q o sub800, respectivamente).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois eh, mas fazendo aquela conta basica: log da potencia x 10 + 99db (sens. do sub800) = 128,e uns quebrado.

a caixa nao pode "comer" dbs, ela sempre vai ter um ganho, a nao ser q esteja completamente fora da sintonia do falante (se eu falei mer** me corrijam).

e pelo q eu sempre vi, principalmente em projetos de corneta dobrada da selenium por ex, o resultado ficava em 104db com 1w/m (com spw1p ou wpu, q tem 2 e 3db a menos q o sub800, respectivamente).

Bem, pelo WinISD, deu 98,1db de SPL...não 99...cuidado...tem alto-falante que faço os testes aqui e ficam -3 dbs que o fabricante falam...assim que tiver 1 tempo, vou colocar as curvas aqui...

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

2x Over 18.2-600

4x 450W10 8OHMS

2x DTI 7653

Estes de 450W que marca seriam?

Não gosto muito do timbre da Ti...gosto mais da combinação da fenólica + ST...

Agora, qual delas tem melhor som (qualidade, timbre), já que quase todos elas possuem alto SPL, vai ser fácil acompanhar o resto...

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

o 450w10 eh da oversound, mas ele tem 150w. se prefere fenolica usa d405 + st400 da selenium ou o trynium da hinor.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pra tocar em w-horn prefiro o SW1P e o SUB 800 da over são os mais indicados por responderem la embaixo nesse caso vc vai precisar de bons medios pra acompanhar creio que os E312LC seriam mais indicados pois descem bem ate os 70Hz...

Uma dica se for pra usar somente baterias coloca AGM ai fica top o sistema...

Editado por Fodaodboa

Compartilhar este post

Link para o post

sw1p em W-horn deve ficar simplesmente monstruoso.

quanto a qualidade das Ti não tenho do que reclamar, isso que uso um driver de "entrada".

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer uma simulação com SW1P e ver no que dá...depois post aqui....Vlw...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz simulação com Selenium S1P...não gostei...apesar da resposta ter ficado boa....deu SPL máx de 126dbs....com excursão de 12mm em 55Hz...muito acima do Xmáx do falante(4mm)....

Tb. simulei o Eros SDS 2.7K, ficou excelente...com 129Dbs(45Hz á 100Hz)...com desolocamento de 12mm= Xmáx dele), o que fica bem seguro....aplicando-se 1500W RMS....

Bem vamos ver se aparece algo melhor....

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

melhor q sw1p e sds,... dificil, algum snake talvez, ou algum achado de marcas menos conhecidas, profissom, tem uns tal spl tbm (tem uma sens. bem alta, mas nao sei se os parametros sao verdadeiros) talvez.

edit - fui conferir no manuel, o xmax do sw1p nao eh 4mm, eh 9,3mm.

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

melhor q sw1p e sds,... dificil, algum snake talvez, ou algum achado de marcas menos conhecidas, profissom, tem uns tal spl tbm (tem uma sens. bem alta, mas nao sei se os parametros sao verdadeiros) talvez.

com 10% de distorção, 10% de distorção no sw1p vc manda ele pro espaço fácil

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Realmente....na realidade eu simulei foi o WPU 1505....eu descartei o SW1P por ser 8 Ohms....eu preciso de 4 ohms....

O Eros foi o de 18 pol. que fiz a simulação....gostei bastente, mas precisa ver o timbre dele...vai que....

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu de novo...

tu vai usar o 2x 2.7k no 1500.2, num vai faltar potencia? afinal seriam 2700 pra 1500W ou ainda 1350 pra 1 soh, mas ai em 4 ohms o amp. soh da 850W.

ou tu tah com um prototipo de um DAD2500 ou maior na manga? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

eu de novo...

tu vai usar o 2x 2.7k no 1500.2, num vai faltar potencia? afinal seriam 2700 pra 1500W ou ainda 1350 pra 1 soh, mas ai em 4 ohms o amp. soh da 850W.

ou tu tah com um prototipo de um DAD2500 ou maior na manga? [¨]

Realmente, ainda não decidi...como tenho opções de outros modelos...D-2500.2 e D-2500.4, mas isso posso alterar no futuro....estou mesmo vendo quais seriam as melhores opções....

Vejo que a maioria do subwoofers para profissional tem FS muito alto acima de 40Hz...ou excursão baixa....

Não entendo porque não é possível se fazer um subwoofer com 15mm com FS ao redor dos 35Hz...isto o SDS18 2.7K faz....até agora é o que mais me agradou:

1) Tem ótimo rendimento....

2) Boa excursão (12mm)....

3) FS baixo=34Hz..........

4) Deu alto SPL (129dBs)com 1800W aplicados, sem ultrapassar o Xmáx(com corte high-pass=35Hz)...(MTX precisaria de 3KW)para 130 dbs, mas precisa ver tipo do som...só ouvindo mesmo....MTX é TOP no mundo...A resposta do MTX ficou meio assíntota ou aguda, cai muito rápida; já o Eros cai mais devagar, o que dá uma resposta mais plana nas freq. adjacentes...

Ainda vou pesquizar outros modelos...

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

e quase todos sao 8 ohms (os melhores, digamos) alguns ateh 16 ohms, principalmente a linha profissional.

eu acredito q fs alta, seja o sacrificio para conseguir sens. acima 95db, subs com fs perto dos 20hz geralmente ficando na casa dos 88db.

existe vida abaixo dos 40hz? sim existe, mas nao compensa o investimento pra reproduzir isso, nao num projeto grande.

sem contar q num trio automotivo, tocar abaixo de 35hz por horas, nao tem chupa cabra q aguente.

em PA mesmo, dependendo do porte, jah em dificil. jah vi PA ligado direto no poste, fazendo piscar 2 ou 3 quadras inteiras ao redor.

assim como acontece com frequencias acima de 16khz, nao adiante tentar reproduzir ao ar livre, em 30m ela praticamente some.

Compartilhar este post

Link para o post

e quase todos sao 8 ohms (os melhores, digamos) alguns ateh 16 ohms, principalmente a linha profissional.

eu acredito q fs alta, seja o sacrificio para conseguir sens. acima 95db, subs com fs perto dos 20hz geralmente ficando na casa dos 88db.

existe vida abaixo dos 40hz? sim existe, mas nao compensa o investimento pra reproduzir isso, nao num projeto grande.

sem contar q num trio automotivo, tocar abaixo de 35hz por horas, nao tem chupa cabra q aguente.

em PA mesmo, dependendo do porte, jah em dificil. jah vi PA ligado direto no poste, fazendo piscar 2 ou 3 quadras inteiras ao redor.

assim como acontece com frequencias acima de 16khz, nao adiante tentar reproduzir ao ar livre, em 30m ela praticamente some.

Sem dúvida, reproduzir abaixo do 40Hz é inviável....mas raciocina comigo:

FS por volta dos 35Hz é aceitável e conveniente, se considerar que quando colocamos em caixa; quase sempre responde acima do Fs...tanto é verdade que a maioria das simulações que fiz, ficaram em 45Hz acima....mas alguns sempre passam do Xmáx, ou com respostas picudas...mas no geral se comportam bem....

Via de regra: Xmáx grande= custo alto; constução cara e boninas altas com Gaps apertados= construção difícil....

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...