Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Chileno_db

Duvida sobre Mega capacitor...

Recommended Posts

Um salve pra todos..

Me inscrevi aqui no forum pra ver se alguem pode tirar minha duvida. Vamo ve...

Dependendo do volume que eu coloco o som, o voltimetro do mega capacitor fica oscilando rapidamente, entre 11 volts e alguma coisa e 12 volts e alguma coisa... E ele muda conforme as batidas mais fortes de alto pico logicamente.

Se eu deixo o som baixo, ele só muda conforme o gasto da bateria (até aonde sei este é o correto).

Porque a voltagem fica oscilando assim rapidamente?? Está certo isso? Preciso de um capacitor com mais farads? Estou prejudicando meu som de alguma forma? Ou nao aproveitando a total potencia??

OBS: Meu UXP ta ligado em 2 ohms batendo 500 rms certinho devido o casamento do modulo que é perfeito... qndo eu coloco em 4 ohms ele bate só 300 rms, dessa maneira o mega capacitor nao fica oscilando rapidamente. (Mas logicamente nao tenho o mesmo tesão nos graves ;)

Grato, fico no aguardo de uma breve resposta.

Segue informações do meu som automotivo:

*Dvd Pioneer avh-p5280bt.

*Modulo Kenwood 1 canal: 500 rms a 2ohm, ou 300rms a 4 ohms.

*Modulo Alpine MRV-F400 Hi-End 4x100 rms a 2 Ohms ou 4x75 a 4 ohms.,

*Subwoofer UXP POWER 12D4 12" 2x4ohms 500WRMS, numa Caixa Acústica Dutada MDF 20mm 50 Litros com um duto de 4 curvo.

*Megacapacitor VR3 VRPC-1000 1 Farad.

*Bateria original do fiesta de 45A e uma IMPACT 60A auxiliar.

*Cabeamento da bateria e dos modulos todos Cabo 04AWG - 21mm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, você mesmo responde suas perguntas, não é incrível? :)

aheauihiueah

Você sabe pra que serve um MC?

Chegou a ler o manual, alguma descrição sobre ele?

Rapidamente, te digo que ele é como se fosse uma pilha grandona, que vive em constante 'carregamento'. E pra que ela serve? pergunto eu.

Ora, respondo eu mesmo, serve pra suprir os momentos de pico dentre as batidas do seu alto falante. Ou seja, ele é quem segura a porrada do teu alto falante, com isso, ele baixa a tensão, claro, mas logo ele recarrega, em questão de meio segundo e está pronto pra receber outro 'pico'.

Você mesmo respondeu quando disse que seu MC não oscila tanto com menos potência aplicada, claro, ele não 'gasta' tanto, aliás, ele não é tão exigido, isso não é óbviu?

Editado por Fiapo

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, você mesmo responde suas perguntas, não é incrível? :)

aheauihiueah

Você sabe pra que serve um MC?

Chegou a ler o manual, alguma descrição sobre ele?

Rapidamente, te digo que ele é como se fosse uma pilha grandona, que vive em constante 'carregamento'. E pra que ela serve? pergunto eu.

Ora, respondo eu mesmo, serve pra suprir os momentos de pico dentre as batidas do seu alto falante. Ou seja, ele é quem segura a porrada do teu alto falante, com isso, ele baixa a tensão, claro, mas logo ele recarrega, em questão de meio segundo e está pronto pra receber outro 'pico'.

Você mesmo respondeu quando disse que seu MC não oscila tanto com menos potência aplicada, claro, ele não 'gasta' tanto, aliás, ele não é tão exigido, isso não é óbviu?

Entao carinha eu sei sim bem oque é um mega capacitor...Vce me explicou oque é um MC mas nao respondeu nenhuma das minhas perguntas... Mas, suave, agradeço a atenção... É só que eu nunca vi um ficar oscilando assim, eu queria saber oque fazer pra parar isso tendeu? Instalei com meu camarada um Bravox EDX que vce sabe que bate MUITO, e um MC de 3,5 farads, ele nao oscila como o meu tendeu...Ja vi que se eu baixar a potencia ele para, mas isso ta fora de questão neh xD.. Meu UXP ta batendo tao gostoso @@!

Será que se eu colocar um MC de mais farads ele fica mais tranquilo ou nao tem nada a ver?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque a voltagem fica oscilando assim rapidamente?? Está certo isso? Preciso de um capacitor com mais farads? Estou prejudicando meu som de alguma forma? Ou nao aproveitando a total potencia??

1° pq o mega capacitor fica carregado e descarregando rapidamente exigindo mais da bateria...

2° Nao nao esta certo

3° se manter a proporçao 500 rms pra 1 farad esta certo

4° esta sim

5° se a ocilaçao é grande é pq voce nao tem uma boa alimentaçao

sugiro que voce coloque mais baterias auxiliares.... a ocilaçao da votagem ira diminuir...e provavelmente seu som ira render mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca uma bateria de 150 amperes ! E de uma boa olhada no aterramento isso julga muito. Aterramento tem que ta bem feito!

Mas nao vejo nenhum problema em ele oscila...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom se não resolvi seus problemas, verificar as conexões, qual a bitola dos cabos?

Já viu outro MC dessa mesma marca em funcionamento?

Mas sim, já vi MCs oscilando legal, dependendo do que a musica ta exigindo, mas não é tão rapidamente assim, a proporção basica é a que o luiz henrique falou 500rms pra 1 farad.

Desculpa se não respondi suas perguntas, mas as vezes esqueço que só eu me entendo dhsiauhidusahdsa

De repente trocando a do cofre pra uma bat de 60A também resolveria.

O que eu acho estranho é que ao meu ver sua alimentação já está 'boa', não quer dizer ótima, não sei oque pode estar acontecendo então.

Editado por Fiapo

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que precisa de 2 farad, porque vc tem 500rms de Kenwood, e uns 300rms do alpine, então totaliza 800rms! E ainda precisa de 160A de bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade o MC da uma mascarada nessa bateria.

Acredito que então com os ditos 2 Farads, 120A de bat já seriam quase que suficientes.

Compartilhar este post

Link para o post

è quente, o MC está ligado de uma forma que ta passando a potencia dos dois modulos, então preciso realmente de 2 farads pra mais,,

Agradeço a mão de todos ai

abrs

=D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...