Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

greyfux

!Modulo 3 ou 4 canais: Melhor custo X beneficio (com uma Bravox CS

Recommended Posts

Postado em

Ola pessoal,

Estou já faz um tempo lendo bastante sobre o assunto aqui no forum mas ainda não sei muito bem como escolher o melhor modulo para o projeto que vou fazer.

Vendo em dos topicos me deparei com este projeto que achei interessante.

primeirosom3b.gif

* Rádio CD-Player - R$ 400
* Kit 2 vias (midbass, tweeter e crossover) - R$ 200 veja+
* Par de triaxiais - R$120 veja+
* Amplificador 3 ou 4 canais com filtro-passa baixa - R$350 veja+
* Subwoofer 150W 4 Ohms - R$120 veja+
* Caixa específica para o subwoofer - R$100
* 2 resistores 12 Ohms x 20Watts - R$1
Total em equipamentos: R$ 1300

Melhorias em relação ao anterior:
Instalação de um amplificador de 3 ou 4 canais para dar potência a todos os falantes. 
Mas voltamos a colocar os falantes em paralelo perdendo o fader. Caso o amplificador seja de 4 canais,
este deve ser capaz de suportar a ligação bridge onde 2 canais são transformados em um canal mono 
fornecendo quase 4 vezes mais potência do que em estério.

Vantagens:
- baixo custo na utilização do amplificador de 3 ou 4 canais para todo sistema;
- boa potência para os falantes;
- qualidade com a utilização de kit componente;
- caso o amplificador tenha 4 canais de entrada, pode-se controlar a intensidade do subwoofer com o controle de 
fader do cd-player;

Desvantagens:
- perda do controle de fader nos falantes traseiro e dianteiro;

Tenho um Ford Ka 2004 e por enquanto unica certeza que tenho é que eu vou pegar o kit Bravox CS60 2 vias pra colocar na frente. Eu tenho um Bravox triaxial (presente) que nao sei se vale a pena colocar atras (o ka eh pequeno, imagino que nao precisa tudo isso). Agora ficou faltando o modulo e o sub que vou colocar atras.

Pontos a considerar:

-Já tenho um Pioneer DEH-2250UB

-Prefiro nao passar dos R$600 (Bravox CS60 + modulo + sub + caixa dutada/selada )

-Nao uso o porta-malas, entao espaco nao eh problema

-Escuto mais Rock, Pop e algumas coisa eletronica (gosto de Bass forte mais nem tanto)

-Modulo de 3 ou 4 canais? Me agrada a ideia controlar a intensidade do sub pelo fad.

Pergunta:

Qual modulo com bom custoXbeneficio mais para o lado do custo iria com o kit duas vias que escolhi, e qual sub voces aconselhariam pra o tamanho do Ka? Vale a pena colocar as triaxiais atras?

Obrigado pela ajuda galera!

Postado em (editado)

audiobank 4100, banda 2.4, t400.4. sub acho q um nar de 10" numa caixa lateral de fibra. ainda sobra um tiquim de mala pra carregar alguma coisa.

edit - tem o mxr 4.90 tbm, tah com um preco bem interessante.

Editado por cjainf
Postado em

audiobank 4100, banda 2.4, t400.4. sub acho q um nar de 10" numa caixa lateral de fibra. ainda sobra um tiquim de mala pra carregar alguma coisa.

edit - tem o mxr 4.90 tbm, tah com um preco bem interessante.

Valeu pela resposta Cjainf

Hmm esse MXR 4.90 tá com um preco legal mesmo, um sub com qual potencia iria bem o kit Bravox CS60 120W ?? Apesar de jah ter lido sobre isso nao entendi muito bem qual conta devo fazer no que se refere potencia do modulo<->caixas<->sub. Alguem me explica?

Valeu!

Postado em

Valeu pela resposta Cjainf

Hmm esse MXR 4.90 tá com um preco legal mesmo, um sub com qual potencia iria bem o kit Bravox CS60 120W ?? Apesar de jah ter lido sobre isso nao entendi muito bem qual conta devo fazer no que se refere potencia do modulo<->caixas<->sub. Alguem me explica?

Valeu!

Vc precisa verificar a potencia "rms" (ou nominal como tá no site da bravox)e a impendancia (ohms) tanto pro sub como pro kit, vc pode ver pelo site que cada falante+tweeter do kit aguenta 60Wrms à 04 ohms, logo vc precisa de um módulo que dê 60W a 04 ohms em cada canal.

Quanto ao módulo, já que vai colocar Kit 2vias, que é um falante pra som de qualidade, não recomendaria esse modelo de Mxr que é do tipo booster Veja aqui a diferença e sim um módulo com entradas RCA de 04 canais, pois a maioria deles faz bridge, isto é, pode ser ligado como um 3 canais:

bridge.gif

Eu recomendaria um Bbuster 1600gl ou ainda um Roadstar Power One.

Postado em

verdade jpchiullo, me passei nesse "detalhe", ele eh UMA booter mesmo.

foi mal, to procurando outras opcoes + em conta pra caber nos 600 reaus.

Postado em

Poxa show de bola o que eu aprendendo com voces :rever1:

A duvida ficaria então se seria ideal procurar um sub de 350wrms pra aproveitar bem a escolha do modulo? Qual voces acham suficiente pro tamanho do Ka ? Ae a litragem da caixa eu vejo depois que escolher o sub, correto?

Abraços!!

Postado em

Cara, eu colocaria um BB 1600GL, além de um preço bom, tem lá seus aspectos positivos pra grave.

É um AB que responde muito bem aos graves, e vai tocar seu set legal.

Desde que seja ligado um lado do Kit em cada canal, e o Subwoofer em um bright dos 2 canais restantes.

[ ]'s

Fiapo Silva.

Postado em

Poxa show de bola o que eu aprendendo com voces :rever1:

A duvida ficaria então se seria ideal procurar um sub de 350wrms pra aproveitar bem a escolha do modulo? Qual voces acham suficiente pro tamanho do Ka ? Ae a litragem da caixa eu vejo depois que escolher o sub, correto?

Abraços!!

Acho melhor escolher o módulo primeiro, depois o sub, pois o módulo vai pesar mais no orçamento. Pro grave é bom de 200W pra cima. Caso o Bbuster 1600 ainda seja muito $$$ coloque módulo só pro sub, tipo um taramps T200D, e o kit liga direto nas saídas do pioneer que já tem uma potencia razoável.

Postado em

O primeiro passo é não gastar dinheiro com os triaxias do projeto inicial (pois não irão cheirar nem feder, ou seja, não fará diferença alguma) e investir esses "cento e pouco" no restante do som.

Pense com carinho num Bomber Upgrade de 10". COm um orçamento curto assim, vai ter que comprar o amp que o dinheiro puder pagar, não pode se dar ao "luxo" de escolher um amp se tem 600 reais (agora mais de 700 por eliminar os triaxiais) pra gastar com todo o set - HU.

Não recomendo usar amplificador somente no sub, o som fica uma porcaria, são 14 W RMS (aprox) que não chegam limpos no kit e 200W pra sub, já ouvi vários sets assim, totalmente desproporcional, não tem como equilibrar, aumentou um pouco o sub cobre TUDO, só se ouve grave.

Se tiver que eliminar algo de início por causa de valor, elimine o sub e invista num bom kit e um amp 2 canais AB, vai ter MUITO mais satisfação dessa forma.

Postado em

POis é amigo, são escolhas coplicadas!

eu estava com as mesmas duvidas, então, agora decidi q irei fazer assim, vou compra uma caixa trio da pioneer que vi n omercado livre por um preço bom, 320 reais (sub+1 corneta+1st) foge do parametro SPL, mas vai me agradar, pois não vou precisar compra ou par de falantes, sem contar meu dinheiro curto. Eu já tenho o player, e um par de coaxiais nas portas dianteiras.

O módulo antes haviam me recomendado um Bbuster 1600gl somente para os kits, como so vou conseugir um upgrade melhorado após mto tempo, pois quero meu som mas pretendo juntar dinheiro pra poder comprar uma casa pasmafaute . Entao vou comprar esta caixa trio + um módulo q estou querendo compra é o SS1 Bbuster 3600gl, que ele diz q da 150 stereo a 4Ohm,e 600Rms mono na bridge, ou seja, vou usar uma bridge pro pioneer, vai me sobrar 2 canais stereos,1 vai pra casa corneta e twiter. não sei se vou colokar os coaxiais da porta nele pois eles irão fritar kkk. estou pensando em deixal-los desligados talvez pasmafaute tenho ctza q vao frita (H-buster não presta kkk) mas é isto, o módulo aki no forum o SubSonic traz por 212 do PY fora frete ^^

creio eu q seja uma boa opção apesar de poucos utilizarem, eu vo apostar neste módulo, se os mais fracos são bons, pq os mais fortes seriam ruins ?

espero ter dado alguma ajuda :D

Bjunda =*

:mac1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...