Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
matheus fonseca

Projetinho selenium.

Recommended Posts

Eaw galera blz ?

Po vi aki encima do meu armario axei um subzinho da selenium predator de 10'' 100wrms!

Como estou sem grana pra um projeto grande eu quero fazer uma caixinha padrao pra ele!

Pra tirar o maximo dele ! Que toque entre 38hz a 40hz bem mistozinho! Eu escuto muito eletro,hip-hop,funk as vezes !

Equips:

- Selenium predator 10'' 100wrms

- Stetsom mandando teoricos 100wrms a 4ohms pro sub !

Voz:

- Kit original do carro e muito bom !! Ligado no player!

Como falei to sem grana mas a caixa ela ta com 30L ! Com 1 duto de 3polegadas ! Nao sei qual frequencia ta a caixa pos nao tenho os parametros do sub!! :angry: :angry:!!!

Mas eu vou deixar o esse duto e vou aumentando para ir caindo a frequencia ! quero tirar o maximo desse subzin mesmo ele sendo fraco !

Fotos:

http://img121.imageshack.us/i/sdc10505t.jpg/

A caixa sem o carpete ainda !

http://img828.imageshack.us/i/sdc10506h.jpg/

A vitimaaa ! metade dele kkkkkk

http://img717.imageshack.us/i/sdc10509h.jpg/

Meu player Pioneer 2250UB simples mais muito bom !

Depois posto mais ! hand26:mac1

Editado por matheus fonseca

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

30 litros para um subwoofer de 100Wrms é muita coisa!

Pense aí em uma caixa dutada com no máximo 25 litros.

Se vc não tem ou não está conseguindo achar os parâmetros deste subwoofer... É melhor fazer uma caixa selada.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum mais aquela caixa ele e pra 2 subs ! eu quero pra 1 so ! Mais a frequecia ate que ta legal !

Sim pra dois subs. Só vc diminuir a litragem proporcionalmente pra apenas 1 falante.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se vc não tem os parametros fica dificil simular alguma coisa... A jeito é usar esta caixa que vc tem e paciência... Pois e ficar na tentativa erro vai ser complicado, até porque vc está sem $$$ pra ficar testando caixas...

Como seu sub é de 10", pode tentar uma caixa que normalmente os subs de 10" usam, que gira em torno de 15~18 litros para selada e 25~30litros para dutada.

O meu Clarion pra tocar 35hz, pede caixa de 28,5litros e duto de 3" x 20cm... Com certeza os parâmetros são diferentes, mas já dá pra ter uma idéia do que montar...

Agora em relação ao Post do "dudufuddellys", o que tem a ver a potência do sub com o tamanho da caixa? Se vc estiver se referindo ao tamanho do sub tudo bem...

Editado por Burba

Compartilhar este post

Link para o post

Hum entendi mas tipo essa minha caixa tem 30litros ! os parametros e fo** de axar porque o sub tem mais de 11 anos !! Mas vo testando aki e to correndo atraz de amplificador pra min !

Compartilhar este post

Link para o post

Querer o máximo de SPL num sub de apenas 100Wrms isso vai ser complicado!

E outra, se não tem os parâmetros do sub, mete ele numa caixa selada, que o erro de projeto de caixa e ou talvez uma possível queima do aparelho, vão ser mínimas!

Mete ele numa seladinha de 20 litros para testar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tive 2 de 10 tbm desses predatore mto bons

caixa de 25L , e tinha um subgrave mto macio.!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Hum essa minha caixa tem 30 litros vou testar aki ai eu se nao ficar bom eu boto isopor dentro da caixa no fundo ! ate da 25 litros pra ficar igual do rodrigo vi os vidizinhos do dele e gostozin o grave mesmo ! Mas quem quizer envia sugestoes pode envia !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...