Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Guipower

Projeto de som Gol Power GV !!!!

Recommended Posts

Postado em (editado)

E ae galera !?

Dei uma olhada no forum mas não cheguei a uma solução...

Bem, eu tenho 2200,00 para montar um som pro meu golzim.

Alem disso, eu tenho guardado 2 h-buster Killer 12", vou utiliza-los,e tambem tava pensando em colocar mais 2 tweeter st 350 selenium e 3 driver d 250x selenium tambem.

Alguem tem sugestão de outros tweeters ou drivers que tenham um cxb melhor e tambem 2 modulos um pros falantes e outro pra voz.

Me deram a sugestão pros módulos de falantes o stetsom 2k5 e o Roadstar rs 1200d ja pra voz me falaram do roadstar power one mas achei meio caro e tals mais será que compensa ?! ae galera pode ser até carinho mas c enquadrar no orçamento.

E é melhor cd ou dvd, quais as melhores marcas e modelos pra se enquadrar no dinheiro que tenho.(tenho preferencia do dvd)

E bateria auxiliar. será que vou precisar ?! onde posso coloca-lá pra ficar mais segura e qual seria a melhor CXB.

Preciso de uma ajudinha ae da galera que entende de som porque eu não sei nada.

Editado por Guipower
Postado em

seja bem vindo, cara tu postou no lugar errado aqui é a area de spl e grave interno ok?

pede para mudarem para geral ou para trio. :legal:

mais então, é som interno pra um golzim gv, não é pra pick up tipo trio !

Ta errado ?!

Postado em

mais então, é som interno pra um golzim gv, não é pra pick up tipo trio !

Ta errado ?!

cara vc disse no primeiro post que vc quer colocar 2 supertweeter st 350 selenium e 3 driver d 250x selenium e isso não é utilizado para som interno ,para som interno são utilizados mais kit duas vias na frente e coaxiais atras entendeu? :legal:

Postado em

cara vc disse no primeiro post que vc quer colocar 2 supertweeter st 350 selenium e 3 driver d 250x selenium e isso não é utilizado para som interno ,para som interno são utilizados mais kit duas vias na frente e coaxiais atras entendeu? :legal:

tudo bem, mais assim é pq quero um som misto, neim mto grave neim mt agudo entende, isso foi um pergunta c iria ficar legal e tals, não to falando q vou colocar !

Se assim ele vai ficar mt agudo penso em trocar então.

Pq a minha intensão, é um som pra ouvir qndo estiver andando e tbm parado, na minha cidade tem praia de agua doce ranchos e tals, pra eu ir no meu rancho parar la e ouvir d boa entende.

Não quero nada assim mto loco pra chegar num lugar e abafar os outros caras...entendeu !?

mais c mesmo assim estiver errado, valew cara pea ajuda, pq to meio perdido no forum viu.

Postado em

ai ateh tah, mas pra q esses st e 250x dentro? usa um kit 2 vias entao.

assim cara, no porta malas colocar esses tweeters e drivers junto com os falantes, não sei c é comum !

Juro entendeo o minimo do minimo de som de carro !

Só sei ligar e msm assim dependendo do aparelho ainda apanho !hahahaha

Quam puder da uma ajudinha ae, só tenho os killers, a partir dai to pra sugestão.

Postado em

tudo bem, mais assim é pq quero um som misto, neim mto grave neim mt agudo entende, isso foi um pergunta c iria ficar legal e tals, não to falando q vou colocar !

Se assim ele vai ficar mt agudo penso em trocar então.

Pq a minha intensão, é um som pra ouvir qndo estiver andando e tbm parado, na minha cidade tem praia de agua doce ranchos e tals, pra eu ir no meu rancho parar la e ouvir d boa entende.

Não quero nada assim mto loco pra chegar num lugar e abafar os outros caras...entendeu !?

mais c mesmo assim estiver errado, valew cara pea ajuda, pq to meio perdido no forum viu.

entendo o que vc quer , vc quer um som pra tomar uma cerva com os amigos estou certo?

se for isso mesmo seria melhor vc usar trio que é woofer st+ driver

da uma lida nesse forum que fala sobre trio http://autoforum.com.br/index.php?showforum=27

:legal:

Postado em

Guipower, se vc pretende que os médios acompanhem o grave fora do carro mesmo de mala fechada, podendo usar eventualmente de mala aberta, não tem problema nenhum em usar cornetas, até pq é o modo mais barato de fazer barulho gastanto pouco. Eu utilizo assim, raramente abro a mala.

Mas com seu orçamento cabe um bom kit duas vias que iria proporcionar um medio/agudo bastante presente tbm, com um diferencial, um som muito mais agradável do que drivers. A proposito 2 drivers já ficaria mais que o suficiente no seu caso. Fica a seu critério.

Qto aos amplificadores, 1200D é uma boa pedida pros Subwoofers. Pra medio/agudo os amplificadores BBuster estão um bom CxB.

Lembre-se de casar todas as impedâncias corretamente.

abraço!

Postado em

entendo o que vc quer , vc quer um som pra tomar uma cerva com os amigos estou certo?

se for isso mesmo seria melhor vc usar trio que é woofer st+ driver

da uma lida nesse forum que fala sobre trio http://autoforum.com.br/index.php?showforum=27

:legal:

é, mais ou menos isso mesmo !

Quero um som pra toda hora, pra escutar tomando uma ceva, pra da umas volta ca namorada, mais uma coisa com qualidade !

Postado em

Guipower, se vc pretende que os médios acompanhem o grave fora do carro mesmo de mala fechada, podendo usar eventualmente de mala aberta, não tem problema nenhum em usar cornetas, até pq é o modo mais barato de fazer barulho gastanto pouco. Eu utilizo assim, raramente abro a mala.

Mas com seu orçamento cabe um bom kit duas vias que iria proporcionar um medio/agudo bastante presente tbm, com um diferencial, um som muito mais agradável do que drivers. A proposito 2 drivers já ficaria mais que o suficiente no seu caso. Fica a seu critério.

Qto aos amplificadores, 1200D é uma boa pedida pros Subwoofers. Pra medio/agudo os amplificadores BBuster estão um bom CxB.

Lembre-se de casar todas as impedâncias corretamente.

abraço!

o que acontece é que a gnt é manipulado pelo que a gnt vê !

E aki na minha cidade a maioria da galera usa som desse jeito entende, então resolvi pedir opinião !

os kits 2 vias não vão nas portas ?! como que eles vão fazer barulho fora qndo eu abrir o porta malas ?!

Abraço amigo.

Postado em

o que acontece é que a gnt é manipulado pelo que a gnt vê !

E aki na minha cidade a maioria da galera usa som desse jeito entende, então resolvi pedir opinião !

os kits 2 vias não vão nas portas ?! como que eles vão fazer barulho fora qndo eu abrir o porta malas ?!

Abraço amigo.

Vc abre a porta.

Postado em

mais qual a difereça de um projeto com kit 2 vias e um projeto com os tweeters e drivers ?!

Qual fica melhor pro que eu quero se é q vcs ja entenderam !

Quero um som pra sentar num bar, ir pra um rancho e escutar com a galera com muita qualidade.

e assim só quero um som com qualidade misto entre grave e agudo, tenho preferencia por nada nao, volto a ressaltar, sei nada de som !

Postado em

da uma lida nesse topico aqui

Clique aqui

tem umas ideias bem interessantes, mas jah adiantando:

um amp de uns 1500rms pra toca os subs

um amp pro stereo

2 8pw3

2 st200

2 d200

ou troca os st e drive por 2 220ti ou ainda poe soh os pw3 e st, sem drive.

ah, e um bom kit 2 vias pra tocar pra dentro com a mala fechada.

Postado em

da uma lida nesse topico aqui

Clique aqui

tem umas ideias bem interessantes, mas jah adiantando:

um amp de uns 1500rms pra toca os subs

um amp pro stereo

2 8pw3

2 st200

2 d200

ou troca os st e drive por 2 220ti ou ainda poe soh os pw3 e st, sem drive.

ah, e um bom kit 2 vias pra tocar pra dentro com a mala fechada.

Pow cara,

Valew, avhei bem interessante esse link q vc me mandou...esse pw3 é no lugar dos killer ou eles é akeles menores que estão nas fotos do link ?!

Abraço ajudou astante

Postado em

os menores, eles tem funcao de medio grave.

como vc vai usar sub e eles nao sobem muito, os pw3 vao cobrir a faixa entre o sub e o drive.

algo entre 120 a 800hz ou mais, eles tocam bem ateh uns 4khz, entao dispensaria ateh o drive.

Postado em

os menores, eles tem funcao de medio grave.

como vc vai usar sub e eles nao sobem muito, os pw3 vao cobrir a faixa entre o sub e o drive.

algo entre 120 a 800hz ou mais, eles tocam bem ateh uns 4khz, entao dispensaria ateh o drive.

Então eu posso fazer assim:

2 killer 12"

Módulo para os subs:?!

2 st 200

2 D200

2 8pw3

Módulo: ?!

(kit 2 vias ja tem o original)

Vai fica legal ?!

será que vou precisar de outra bateria ?!

e qual player eu poderia usar ?! DVD(marca com CXB) ou CD ?!

Valeu galera tão me ajudando bastante !!!

Postado em

Então eu posso fazer assim:

2 killer 12"

Módulo para os subs:?!

2 st 200

2 D200

2 8pw3

Módulo: ?!

(kit 2 vias ja tem o original)

Vai fica legal ?!

será que vou precisar de outra bateria ?!

e qual player eu poderia usar ?! DVD(marca com CXB) ou CD ?!

Valeu galera tão me ajudando bastante !!!

Esse Killer 12" não é daqueles subs que depois de 1 semana de uso já queimam !?!?

Postado em

Esse Killer 12" não é daqueles subs que depois de 1 semana de uso já queimam !?!?

é esse ai mesmo...queima fácil ,fácil...rsrsrsr

Bom pelo visto ele quer som dentre e fora...eu iria de Selenium Street Bass 12 ou de 15 :legal:

Postado em

é esse ai mesmo...queima fácil ,fácil...rsrsrsr

Bom pelo visto ele quer som dentre e fora...eu iria de Selenium Street Bass 12 ou de 15 :legal:

E ae cara,

o negócio é que eu ja tenho os 2 killer, vou usar pq c for vender tenho que dar de graça então vou usar até eles durarem, quando queimar troco....

Mas e as potencias ?!

Qual devo usar ?

Vou precisar de bateria auxiliar ?

Vai ficar legal esse som ae !?

Postado em

Qual a impedância dos Killer???

Vai precisar sim, jã que cada Killer tem supostos 650wrms

pelo menos 1 bateria 100ah = a do cofre está de boa...

Agora colocar um bom kit 2 vias e faz um sistema SPL com esses sub mano...

sem cornetas e tweeters porque esse sub não rende bem pra fora...

Postado em

Qual a impedância dos Killer???

Vai precisar sim, jã que cada Killer tem supostos 650wrms

pelo menos 1 bateria 100ah = a do cofre está de boa...

Agora colocar um bom kit 2 vias e faz um sistema SPL com esses sub mano...

sem cornetas e tweeters porque esse sub não rende bem pra fora...

Entãoo mais uma bateria de 100a ?! onde será que posso colocar no carro pra ficar seguro ?!

Qual uma marca CXB ?!

mais esses subs vao dar um som legal juntamente com o kit 2 vias ?!

Valew

Postado em

Entãoo mais uma bateria de 100a ?! onde será que posso colocar no carro pra ficar seguro ?!

Qual uma marca CXB ?!

mais esses subs vao dar um som legal juntamente com o kit 2 vias ?!

Valew

Bom vc pode colocar no porta malas

se couber , ou atrás do banco do motorista...as minhas estão lá...

Agora bateria eu achei esse de 90ah - http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=38&products_id=4660

ou se tiver uma graninha a mais coloca uma Impact 150ah ou XS...deve sair na faixa de 550 a 600,00

Com o Kit 2 vias vc terá grave interno interessante...eu gosto de aliar sub x kit

creio que 1 ou 2 pares ficará bom... :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...