Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diego Alves

(PUG 206)Colunas 3-way - FULL TB bamboo + TW dayton (FINALIZADAS)

Recommended Posts

Fala Diego, fico sim cara, MUITO show!! só as telinhas mesmo que não ficaram muito legais (mas isso é facil de arrumar).

Claytão valeu meu veio, precisando liga nooooix!!

CARA esqueci de dizer fiz as telinhas de novo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, coloquei ortofonico cinza escuro ficou showwwwwwwwwwwwwww!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

CARA esqueci de dizer fiz as telinhas de novo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, coloquei ortofonico cinza escuro ficou showwwwwwwwwwwwwww!!!!!!!!!!

Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...sabia que ia curtir...a diferença do 3-way pro 2-way é gritante mesmo...

e é isso ae...ir testando pra ver o q agrada mais, e sabia que o sub iria sumir um pouco (inclusive te falei até antes de vc vender o P3...hahaha)

fala mais da diferença entre apenas o TW em cima do painel...e agora pro FULL + TW...

e os Dayton...o que achou das criancinhas?? pq o full eu sei q é D++

e quero ver fotos dessa coluna aee....MARAVILHA, AINDA BEM QUE ACHOU O TECIDO ORTOFONICO CINZA...pq aqui em Londrina não tinha =/

Quanto aos cortes, no seu caso acho válido a 350hz o sistema, por causa do seu MID...ai quanto mais alto o corte, mais "punch" dele vc vai ter...o que pro seu estilo de musica é o ideal...

no meu caso a história muda...o FULL tem que começar bem baixo mesmo, por causa dos meus "mids"...que na verdade são subs...hehehe

na verdade eu tenho q colocar 1 amp mais forte pra tocar os JL...pq da dó ver eles sendo empurrados por 80rms....

estou quase colocando o APX 490m em bridge pra cada...só me falta coragem pra mecher na lateral...hahaha

ca*****...to contente...=D

e quero ver fotossssssssssssssss

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Xii... nem quero escutar esses fulls! Tô vendo que vou arranjar problemas para mim...rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

fala mais da diferença entre apenas o TW em cima do painel...e agora pro FULL + TW...?????

cara posso te dizer que a diferença é estrondosa. um 3 vias não tem nada haver com um 2 vias, o palco aparece de forma bem mais nitida, mesmo em off,sinto bem mais as vozes e conjunto todo tocando, a aparencia de realidade sobe uns 100% em comparação a um kit 2 vias,!!!!!! Quero escutar mais pra poder dar opniões mais concretas, mas com o poder que os mids estão tocando agora,nossa senhora o metal está do jeito que eu queria nada de embolação o sub só dando tempero mesmo, ficou show,e quanto aos DAYTON, gostei muito primeiro pelo preço e depois pela qualidade que ele proporciona os pratos estão aparecendo bem mais sem agredir os ouvidos,ja os tw do hertz que sem atenuação gritam bastante sim ao contrario dos que falavam que esses tw eram bem smooth , não acho não!!!!!! nota 10 pros dayton melhor CxB com certeza!!!!!!

ps: proximo passo com certeza será um pxe-h660

Editado por claytonzmvox

Compartilhar este post

Link para o post

fots das colunas no carro com telinhas novas gostei muito espero que tenham gostado, !!!!!!! valeu Diego !!!!!!! valeu FELIPE E RICARDO AUTOSOM CURITIBA"!!!!!!

DSC00541.jpg

DSC00535.jpg

DSC00539.jpg

DSC00533.jpg

DSC00553.jpg

Editado por claytonzmvox

Compartilhar este post

Link para o post

Simplesmente perfeito :rever1:

ficou alucinante mano véio...hohohoho...

o som por camera é fo**...mais parece estar bem equilibrado...

kralho quero ouvir...hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

O emo, eu quero ouvir isso -.-"

Coisa de louco, sempre fui doido nesse conjunto fulls tb + tw dayton, quero ver como tocam de verdade meu tipo de música predileto hehehehh...

E ae quando rola!? rs

Compartilhar este post

Link para o post

Coisa de louco, sempre fui doido nesse conjunto fulls tb + tw dayton, quero ver como tocam de verdade meu tipo de música predileto hehehehh...

E ae quando rola!? rs

Se voce escutar, vai querer comprar...kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Tem aqui um video !!!!!!

Bacana ;)

To com os mids, fulls, tweeters, e o crossover aqui do lado... não vejo a hora de voltar de viagem com o sub e o resto dos cabos pra montar tudo [¨][¨]

Pergunta, o que ta usando de cross?

E ae quando rola!? rs

Mês que vem quando for pra Ctba com o som instalado vou querer fazer comparações :P

Editado por FernandoCechinel

Compartilhar este post

Link para o post

E ae quando rola!? rs

quando vc quizer meu chapa!!!!!!! manda um recado la no msn qque a gente combina!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana ;)

To com os mids, fulls, tweeters, e o crossover aqui do lado... não vejo a hora de voltar de viagem com o sub e o resto dos cabos pra montar tudo [¨]

o teu set vai ficar brutal com esses peerless nem vai precisaar de sub , no meu caso com os hertz ficou com um grave poderoso , gostei mesmo!!!!!(pra finalidade que tenho em mente e tipo de som que curto mais)

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Clayton heheh...

Fernando, agora que vi tua assinatura... digamos que é o set que eu queria rs... literalmente! Todos os equipamentos são os tops na minha lista de "compras" caso fosse fazer um up no meu sistema... e COM CERTEZA se eu ainda estiver em Curitiba vou querer ouvir!!

O grave desse carro vai ser uma coisa absurda hein... par de SLS6 com JL 12w6v2... Covardia pura...

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana ;)

To com os mids, fulls, tweeters, e o crossover aqui do lado... não vejo a hora de voltar de viagem com o sub e o resto dos cabos pra montar tudo [¨][¨]

Pergunta, o que ta usando de cross?

Mês que vem quando for pra Ctba com o som instalado vou querer fazer comparações :P

cara to usando ativo nos cortes do ep4 que uso pra stereo,ta bom ,mas pode melhorar estou gostando muito to empolgado vamos ver no decorrer do periodo!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara to usando ativo nos cortes do ep4 que uso pra stereo,ta bom ,mas pode melhorar estou gostando muito to empolgado vamos ver no decorrer do periodo!!!!!

Isso significa que tais usando o cross de um kit 2 vias convencional? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ele está usando os midbass em 2 canais do EP4 cortando ativo low pass 350hz, e high pass 350hz nos outros 2 canais para fulls + tw, com divisor passivo entre esses...

Compartilhar este post

Link para o post

É mais ou menos isso evepainkiller, porém não tem divisor passivo nos mid/tw, e sim capacitor pros tws.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim... 2 canais para os mids com LP em 200~300hz e os outros 2 canais para o Twt+Full com HP em 200~300Hz.. mas a duvida é o que ele esta usando para divisão entre "Full e Twt" :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

o full ta tocando até onde ele conseguir uauahuahahua e os tws tem um capacitor, que deve fazer com que o tw toque de 7k pra cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas óia só, as colunas ficaram boas mesmo, hein! :vts

F0da q já dá vontade montar um 3 vias tb. :P

Até tenho midrange de 4", x-over 3 vias e tw, tudo MBquart, mas quero continuar usando meu tw Alpine e ele ñ casa com o x-over. Por um lado é bom... pq só assim me aquieto. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

o full ta tocando até onde ele conseguir uauahuahahua e os tws tem um capacitor, que deve fazer com que o tw toque de 7k pra cima.

Vou responder com as exatas palavras que me responderam outra vez..

""Tu acha que ele tem o nome de "Full" porque ele para na metade do caminho? :unsure: ""

Não fica muito agudo o som? Ou "pesado" pro Full tocar todas as frequência em vez de concentrar ele entre 250~5Khz ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse pra levar full ao pé da letra era pra ele subir até onde conseguisse uhuahauhu. Mas de 3vias eu não manjo nada, nunca tive um, e acredito que fique pesado sim pros mid tocando do jeito que ta. Por isso que eu falo que o sistema do Clayton não ta extraindo tudo, mas ja ta tocando bem legal.

Agora os midbasses estão um show a parte, tão descendo com força, fiquei impressionado com a porta do pegeout, eu tinha os mesmos mids e não tocava a metade que ta tocando o dele. VAGABUNDO!! uahuahuaa.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, cara ta massa mesmo os mids , mas agora surgiu um probleminha extra!!!!!! caraio um ruido infernal num sei de onde, fizemos todo o cabeamento aquele dia todo de novo pois estava um lixo e antes não tinha ruido , agora que arrumamos começou a desgraça!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vou refazer toda a instalação novamente , mas estou com visitas cariocas em casa então nem posso botar o pé pra fora [o_] onde será o problema que merd.........!!!!!!

Fernando vc está usando cross? vc mandou fazer os cross? como vc vai tocar seu 3 vias?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...