Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
junioG4

Duvida

Recommended Posts

estou com uma power one 4510

qria saber se ela toca 2par de 6x9 seleniun

1kit 2via

e 1 sub nitro 12´700wrms

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toca sim:

Ligue 1 6x9 e um falante+tweeter (em paralelo) no canal 1, outro 6x9 e outro falante+tweeter (em paralelo) no canal 2, e o Sub (tem que ser bobina 2x2 (ligadas em série) ou bobina simples) em bridge dos canais 3 e 4.

Compartilhar este post

Link para o post

Toca sim:

Ligue 1 6x9 e um falante+tweeter (em paralelo) no canal 1, outro 6x9 e outro falante+tweeter (em paralelo) no canal 2, e o Sub (tem que ser bobina 2x2 (ligadas em série) ou bobina simples) em bridge dos canais 3 e 4.

jpchiullo

Ela e bobina 2x2

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos aproveitando a carona to numa duvida tremenda...to com dois woofers de 15" arlen trio de 4 ohms de 350 rms cada 02 d250 e 02 tweeter roadstar !duvida toca tudo numa power one roadstar?como ficaria a ligação em relação a impedancia?posso ligar os dois woofers na bridge da Power one?

Compartilhar este post

Link para o post

Toca tudo, um woofer em cada bridge, e vai precisar de resitencias pra ligar os drivers e Tw na bridge, porque não vão sobrar canais só pra elas...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos aproveitando a carona to numa duvida tremenda...to com dois woofers de 15" arlen trio de 4 ohms de 350 rms cada 02 d250 e 02 tweeter roadstar !duvida toca tudo numa power one roadstar?como ficaria a ligação em relação a impedancia?posso ligar os dois woofers na bridge da Power one?

cara liga so os woofers,deixa o corte em aproximadamente 250Hz e seja feliz,um woofer por bridge,isso de ligar woofer junto com driver,tweeter utilizando resistor,capacitor,etc nao da um bom resultado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara liga so os woofers,deixa o corte em aproximadamente 250Hz e seja feliz,um woofer por bridge,isso de ligar woofer junto com driver,tweeter utilizando resistor,capacitor,etc nao da um bom resultado!!!

Po 250 é muito alto, nao vai ser nem Tuc Tuc vai ser aquele ZUM ZUM ZUM. rsrsrsrs

E isso ai dos capacitores e resistores num da coisa boa mesmo, mas se fizer um cross passivo BEM FEITO, ai nem da nada!

Compartilhar este post

Link para o post

Po 250 é muito alto, nao vai ser nem Tuc Tuc vai ser aquele ZUM ZUM ZUM. rsrsrsrs

E isso ai dos capacitores e resistores num da coisa boa mesmo, mas se fizer um cross passivo BEM FEITO, ai nem da nada!

vixi mano falei 250 porque nem entendo muito de woofer!rs

concordo tambem que um cross MUITO BEM FEITO(bass,mids,higs)ia ficar bom sim! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

perdao, mas o q eh um cross passivo alem de capacitores e resistores???

Compartilhar este post

Link para o post

perdao, mas o q eh um cross passivo alem de capacitores e resistores???

Pelo que eu entendo de cross, um cross passivo de 1ª ordem com atenuaçao a 6db/oitava seria somente esses simples componentes, porem, um de 2ª ordem (12db/oitava) ja é mais chatinho de se fazer, alem do capacitor precisa de um indutor, e é ai onde complica.

Estive fazendo uns calculos pra fazer um cross 3 vias, um dos indutores teria mais de 4mil espiras, haja paciencia pra enrolar tudo isso...

Da uma olhada nesse artigo ele explica melhor do que eu, rsrsrs

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu entendo de cross, um cross passivo de 1ª ordem com atenuaçao a 6db/oitava seria somente esses simples componentes, porem, um de 2ª ordem (12db/oitava) ja é mais chatinho de se fazer, alem do capacitor precisa de um indutor, e é ai onde complica.

Estive fazendo uns calculos pra fazer um cross 3 vias, um dos indutores teria mais de 4mil espiras, haja paciencia pra enrolar tudo isso...

Da uma olhada nesse artigo ele explica melhor do que eu, rsrsrs

Abraço!

:+1 realmente,um de 2ª ordem é complicado!

Compartilhar este post

Link para o post

[iRONIC MODE OFF]

eu sei perfeitamente o q eh um cross passivo, seja de qual ordem for.

utilizando o CalcBob, eh bem simples para fazer os indutores necessarios.

tirando claro a parte chata do enrolamento da bobinas.

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera to na reta final.....do mini-trio,porem agora q ta vou colocar meu set q ja ta compro: 02 woofers arlen trio de 15" 350 rms,02 tweeter booster,02 d250 selenium,01 power one booster,01 bateria 150A cral,.

veiculo strada stendida

problema espaço pra colocar a power one....pois uso a tras banco a mais na cabine,dai pensei em trocar a power one e colocar um ou talvez dois modulos digital e ai o q vcs acham?mas os modulos não podem sair muito da faixa de preço da power one q custou aki 450,00

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...