Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gutoblauth

Caixas 8omhs e HD externo

Recommended Posts

Anteriormente eu criei um tópico com uma dúvida de usar um amplificador de casa, antigo (PA 3000) no carro ao invés de um módulo ou mofset e acho que decidi comprar um módulo para o carro mesmo...

Mas minha dúvida é que eu queria usar as caixas de som que vem nesse mini system (Aiko 3000) no módulo do carro, porém as caixas são de 8ohms e só vejo módulos de 2 e 4 ohms, nada mais ou menos, e eu queria um módulo simples, de uns 100w rms no máximo, pois não uero estourar ouvidos de ninguém e as caixas de som também :P

Outra dúvida é que eu gostaria de usar um HD externo no meu player, mas pelo que andei lendo, a USB de players (pelo menos os de mini system caseiros) tem potência de 100mA e a USB de um computador tem 500mA, e pelo jeito precisa de 500mA para fazer o HD externo funcionar, pois tentei no mini system aqui de casa e não funcionou :\ Alguém saberia o que fazer?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao seria mais facil vc liga as 2 caixa em paralelo e cai pra 4 ohms ?

tipo

subassoci4.gif

Compartilhar este post

Link para o post

nao seria mais facil vc liga as 2 caixa em paralelo e cai pra 4 ohms ?

tipo

subassoci4.gif

pois é, eu não sei se pode, quando eu perguntava para alguns vendedores no ML, falavam que poderia estragar o módulo por usar impedancia errada...

E por acaso tu quis dizer de usar as duas caixas num entrada só? no caso as duas caixas na estrada esquerda ou direita? E como fica a outra dai?

Não teria problema em utilizar mesmo módulo de 4omhs?

E a dúvida do HD externo continua

Editado por gutoblauth

Compartilhar este post

Link para o post

bom q eu se voce usa dependencia acima do que fala nao tem problema so tem quando voce coloca a menos

no caso se voce coloca em 1 canal so deixa o outra vago pra outra coisa

nao tem problema usa 4 ohms

nao intendo de usb pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

bom q eu se voce usa dependencia acima do que fala nao tem problema so tem quando voce coloca a menos

no caso se voce coloca em 1 canal so deixa o outra vago pra outra coisa

nao tem problema usa 4 ohms

nao intendo de usb pasmafaute

então se eu usar uma caixa de 8 ohms num canal de 4 ohms não tem problema?

tipo, uma caixa de 8 no canal de 4 esquerdo e outra de 8 no canal de 4 direito :D

Desculpe se estou fazendo novamente essa pergunta, mas é pra ter certeza de não fazer coisa errada e ferrar tudo :)

Compartilhar este post

Link para o post

nao voce liga as duas igual na imagen la em cima

dai vc pega e liga em 1 saida deo amp lado esquero ou direito

vai fica sobrando um canal pra vc usa prao utra coisa

seria bom uma amp que fizesse bridge

ia fica 4ohms sertinho tudo no final o amp e as caixas

um pyramid seria boa opçao

Compartilhar este post

Link para o post

então se eu usar uma caixa de 8 ohms num canal de 4 ohms não tem problema?

tipo, uma caixa de 8 no canal de 4 esquerdo e outra de 8 no canal de 4 direito :D

Desculpe se estou fazendo novamente essa pergunta, mas é pra ter certeza de não fazer coisa errada e ferrar tudo :)

Não tem problema NENHUM colocar 8 ohms num canal de 4 ohms...

Se diz que o canal é de 4 ohms, pois é a impedancia MINIMA suportada, ou seja, pode colocar 16 ohms, 8 ohms, 4 ohms, abaixo disso não é recomendavel pois pode danificar o modulo...

Agora fique sabendo que quanto maior a impedancia menor a potencia em RMS... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem problema NENHUM colocar 8 ohms num canal de 4 ohms...

Se diz que o canal é de 4 ohms, pois é a impedancia MINIMA suportada, ou seja, pode colocar 16 ohms, 8 ohms, 4 ohms, abaixo disso não é recomendavel pois pode danificar o modulo...

Agora fique sabendo que quanto maior a impedancia menor a potencia em RMS... :legal:

Hmm

Ok, obrigado

É que eu to pensando em ter só um sonzinho melhor, nada de surpreendente, dai eu ia utilizar caixas de som que estão paradas aqui em casa mesmo

Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu tenho um HD externo daqueles pequenos de 120GB da marca Western Digital.. Comprei no magazineluiza.com.br.

Ele Funciona perfeitamente e diretamente na USB do meu Pioneer DEH-P5080UB.

Mas devido as vibrações provocadas pelo movimento do carro, buracos e trepidações, eu achei melhor não usá-lo no carro qndo em movimento pq pode danificar o disco rígido. É melhor usar pendrive com o carro em movimento e deixar o HD pra usar somente qndo parado.

Fica a dica!

Boa sorte!!

Editado por Gabriel Machado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...