Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Carlos Gol Quadrado

Ligação do crossover do Kit 2 vias

Recommended Posts

Bom, quando instalei o meu kit CS 50K nos pezinhos não usei o tweeter do kit pq já tenho o kit CS60K instalados nas portas e os tweeter no painel....

Resumindo, o instalador disse que como não estava utilizando o tweeter desse kit não iria precisar do crossover, que segundo ele só faz corte para o tweeter.

Mas e os cortes de baixa para o midbass ???? segue a foto do crossover:

dsc00802sz.jpg

tem apenas os fios vermelho e preto IN e amarelo e marrom OUT.

51ff6a51f4.jpg

como faço a ligação dentro dos pezinhos ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Véio ,

O passa baixa do K é como o passa baixa do D , está no próprio corpo do midbass, então provavelmente o mesmo já está ligado.

Resta saber se quando foi instalado o cara não fez um by pass , (pois tem 3 terminais no midbass) e ligou direto sem passar pelo low pass.

Os meus 4 midbass 60D eu fiz o bypass do low pass deles :legal:

EDIT: agora que vi que é vc hehehe, tudo blz aí ?

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Véio ,

O passa baixa do K é como o passa baixa do D , está no próprio corpo do midbass, então provavelmente o mesmo já está ligado.

Resta saber se quando foi instalado o cara não fez um by pass , (pois tem 3 terminais no midbass) e ligou direto sem passar pelo low pass.

Os meus 4 midbass 60D eu fiz o bypass do low pass deles :legal:

EDIT: agora que vi que é vc hehehe, tudo blz aí ?

Fala Rick, tudo certo e vc ??????

Então, preciso verificar nos Midbass se o cara ligou utilizando o low pass.... não sabia que era integrado no mid... É simples essa ligação ??? como ligo o positivo e negativo nesses 3 terminais ????

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Rick, tudo certo e vc ??????

Então, preciso verificar nos Midbass se o cara ligou utilizando o low pass.... não sabia que era integrado no mid... É simples essa ligação ??? como ligo o positivo e negativo nesses 3 terminais ????

abraços

Tudo blz Carlos !

São 3 terminais....vc vai observar a bobina do lowpass enrolada em volta da bundinha do midbass, normalmente o positivo tem uma pintinha vermelha na base do terminal , nos outros dois terminais um deles está ligado direto na cordoalha o outro está ligado nesse fio da bobina low pass. Pra estar (pelo q lembro) com lowpass ativo tem que ligar no terminal onde está chegando o fio da bobina.

Se pintar dúvida , vai no teste da pilha , além de tirar a dúvida da polaridade (são de tamanhos diferentes os terminais - não lembro agora) vc vai notar quando o ruído for mais abafado e quando for mais agudo.

Não sei se ajudei ou se consegui enrolar tudo huahauha :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de aproveitar o tópico pra uma dúvida aqui, eu reparei em uns kits, nesse cross separado, que era só pro tweeter, mas agora vi que que nos bravox vem no Mid mais componentes, mas e nos outros, acontece de ter Kits sem cross band-pass (tipo 80Hz à 3500Hz por exemplo) pro Mid? acho que meu próximo Up será um kit selenium (pelo custo x benefício) quando folgar $$$ um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo blz Carlos !

São 3 terminais....vc vai observar a bobina do lowpass enrolada em volta da bundinha do midbass, normalmente o positivo tem uma pintinha vermelha na base do terminal , nos outros dois terminais um deles está ligado direto na cordoalha o outro está ligado nesse fio da bobina low pass. Pra estar (pelo q lembro) com lowpass ativo tem que ligar no terminal onde está chegando o fio da bobina.

Se pintar dúvida , vai no teste da pilha , além de tirar a dúvida da polaridade (são de tamanhos diferentes os terminais - não lembro agora) vc vai notar quando o ruído for mais abafado e quando for mais agudo.

Não sei se ajudei ou se consegui enrolar tudo huahauha :legal:

Valeu Demolidor,

agora ficou claro, amanhã eu vou colocar a mão na massa e qualquer dúvida tiro uma foto e mando aqui...... rs

Pelo menos somente agora fiquei sabendo que o xover vem diretamente no mid.....

Outra dúvida, eu tenho 1 par de Midbass Bravox E2K no tampão, queria fazer cortes de frequência neles... a melhor maneira seria com capacitores ????

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Demolidor, tirei umas fotos da ligação do MIdbass.... assim está utilizando o cross do mid ???

dsc00821u.jpg

dsc00819ts.jpg

Não está muito nítido mas acho que consegue visualizar.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que está certo ......

Onde estão as cordoalhas ?

Se estiverem nos terminais das beiradas então está correto , o low pass está atuante.

Vc pode cortar os midbass do tampão na base de capacitores mesmo , ou comprar no mercado livre divisores de 2ª ordem , que vão proteger melhor e ter corte mais preciso nos midbass.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...