Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
soranzo

mala fechada: sub x subao

Recommended Posts

Seria mais ou menos assim, som pra dentro subwoofer e pra fora woofer, é cada um na sua, mas tem subão/woofer que não faz feio pra dentro e tem subwoofer que também não faz feio pra fora, mas pelo amor de DEUS esquece os khromus, coloca o sds 2.7k e seja feliz pra dentro e pra fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta ok, mudei totalmente o projeto depois crio outro topico aki pra vcs opinarem, vlw

Compartilhar este post

Link para o post

ta ok, mudei totalmente o projeto depois crio outro topico aki pra vcs opinarem, vlw

Não precisa criar outro tópico é só editar esse. fica mais fácil!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara..

tenho 2 Tornados de 18 , caixa de 200l, 100 pra cada tornado.. ele da um subgrave muito violento.. creio que seje mais forte que so pionner,não posso afimar 100% pois os que escutei tocando era 2 pionner de 12 em 1 power one e oc ara nao tinha uma instalaçao 100%.Eu iria sem duvida nos tornados de 18.Caso voce queira mesmo um SPL coloca 4 pionner de 12 em um sd2500.. ai sim creio que os tornados não iriam ganhar em som pra dentro do carro.Porem te digo que os tornados tocam bem melhor pra fora que os pionner.

Boa Sorte com o Som

:legal:

Editado por Patrick-Rs

Compartilhar este post

Link para o post

desanimei deste projeto por falta de espaço, ja ate criei um outro topico.

vou coloca woofer de 12 mesmo, nao consigo fica sem abri a mala. heheh

mas vlw ai sempre bom saber.

Compartilhar este post

Link para o post

Soranzo, não precisa ser um tópico por projeto! Vc pode tirar todas as dúvidas aqui! Tá toodo mundo ajudando, respondendo! Um tópico a mais só vai entulhar o fórum e atrapalhar a moderação!

Conto com sua compreensão! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

seria bom que fexasse o antigo né ja que nao irei mais utiliza-lo... mas tudo bem...

qual vcs acham que toca mais? 2 ultravox de 15 ou 3 de 12?? ambos de 400 rms cada

quero um sonzinho pra ouvir musica de mala aberta, muitos dizem que ultravox é só poc poc e mais nada, eu nao concordo... ja vi varios ultravox tocando musica eletronica, sertanejo muito bem... seco é claro, mas toca numa boa.

esta decidido, vou de ultravox soh falta tirar essa duvida.....

qual dos dois projetos seria melhor para pancada seca (grave) no peito e mandando o som mais longe?

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

15' dá mais gravão, 12' por serem 3 vai dar mais SPL mas é grave mais seco! (pancadão)... é só decidir o que quer!!!

Compartilhar este post

Link para o post

entao... no geral todo subao funciona assim...

mas ultravox mesmo sendo de 15 ainda é bem secao pelo que dizem, só tem uma batida mais "encorpada"

por ser 3 de 12 sera que nao daria a mesma pancada firme de 2 de 15? é ai que ta minha duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Não.. memo o 15' sendo seco, ainda é mais macio que o 12.. inevitavel!

Se quer grave de sub tocando forte de mala aberta, pq num abraça um SDS 2.7k 18'?? Teria o timbre de subwoofer com SPL de woofer.. e mais musical que vários ultrapoc!

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal ultimamente vi uns sons com "ultrapoc" cmo diz o bloom, kkkkk é até forte mais meu negocio eh GRAVAO mesmo, nao aqueles de bass de hip hop talz, mais um gravao gostoso no sertanejo, no funk, eletronica, tudo a partir de 50 hz, que da aquela pressao dentro do carro, coisa que ultravox de 12 nao consegue...

tenho 2 spyder pro de 15... medi o porta malas e acho que consigo algo em torno de uns 65 litros totais em cada camara, ficaria com 15 a menos em cada camara do que recomenda o manual.. esses 15 litros a menos ai fazem muita diferença?

Editado por soranzo

Compartilhar este post

Link para o post

ja falaram aí amigo ..

2 sds 2.7 + sd 5000 pra tremer tudo .

quem sabe um dia amigo, no momento sem condições de montar um som desse.

Compartilhar este post

Link para o post

eai, algm saberia tirar minha duvida?

detalhando um pouco mais, nao ouço musica com muito subgrave (faixas de 20-40 hz slow bass, hip hop) curto mais sertanejo, funk, eletronica, que sao generos que tem mais ataque, consequentemente trabalham numa frequencia um pouco mais alta, a partir de uns 50, 55 hz... com a caixa menor para os PRO (15 litros a menos do que recomenda o manual em cada camara) eu só perderia no subgrave ou seja na faixa dos 20-40 hz mais o menos ou tbm terei prejuizo nas frequencias como a de um gravao de funk???

Editado por soranzo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...