Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

rodrigoacuani

Som de: Morel tempo 6 X Helix P236

Recommended Posts

Postado em (editado)

Poxa um DPX1851 ia tocar bunito os dois JLs...

E esse APX4361 bunito o estereo... fecho em mono e bem casado, caso seja JL!

Estava pensando aqui, fechando no fosgate com JBL posso mais para frente, se não gostar, pegar um w6!!! e ai simmmm! \o/ vamo que vamo be happy! Esse clarion tbm empurraria 1 bem sussa... o JBL trabalha a 4Ohm 1x425 e o clarion $ohm 1x460...

Problema: preço! precisava de alguem firmeza que tivesse esses clarions... o DPX1851 e o APX4361

Obs.: Vi uns revs dos JBLs na net e estão gostando batante lá fora... Bom neles, preço (bem menos que os clarion) e pelo visto são bons... acho que vou arriscar neles...

Editado por rodrigoacuani
Postado em (editado)

ACABEI de notar uma coisa:

Para ligar 2 JL em 1 canal, preciso de 1 canal de 2oh.. então esse clarion (DPX1851) morre aqui... ele é 4oh a 460rm, a 2oh ele é 850!!!!

Seria então o DPX2251 que manda 2 de 180rms a 4oh (um canal para cada então tenho que mandar a 4oh)

É! Vamo virar case de JBL! rsrsrsrsrs

Resumindo então:

1x JBL GTO1004 de 4 canais a 4oh = 1 canal para cada falante: 2 coaxiais e 2 duas vias... 1 par de cada!

1x JBL GTO7001 de 1 canal mono 2oh = dois fosgate p2 de 300rms (600pmpo)

OOOOOU

1x JBL1001 de 4 canais porem 2 bridge de 4oh a 300rms = dois JL 12w0v2 de 150rms (300 pmpo)

Lembrando que caso queira futuramente mudar os subs, com o GTO7001 empurro sussa um w6 de 600rms com ligação paralela...

éééé acho que vou iniciar de fosgate e vamo ve no que dá!

=/

Postado em

agora q me liguei... esses Jl são 150w rms somente? Mesmo com 2, vc não conseguirá Taantoo SPL (se é q vc gosta)... a nãom ser que seja caixa dutada... aí, quem sabe... eu tive os antigos 12w1 (125 rms) em caixa selada e tocava bonito, grave gostoso, porém, não era de tanta força.. avalie isso tb... em vez dos 2, vc não conseguiria pegar um outro de 12" mais forte... 12W3 desse novos, por exemplo... ou ir atras de 2 de 10" W6 antigo (tem no ML a preço bom)... os antigos JL tocam demais a linha W6 e grave gostoso... porém, como é usado e antigo e nunca se sabe exatamente a procedencia, é sempre um risco... eu sei de 2 lá que nunca foram mexidos... só q 1 deles o cara quer 300,00 e o outro 500,00... tem os diamond D3 tb, parece uma boa pedida... são sub e modelos com caracteristica voltadas mais pra qualidade, porém, com grave mto bom..

Mas se for mesmo nesses JL W1 v2 q citou, acho q um amp de uns 400W rms a 12V serviria mto bem os 2... aí tem q avaliar bem qual o seu desejo, pra não se arrepender e quer trocar td mais pra frente...

Postado em

APX4361

+

DPX2251

#Potência RMS @4 Ohm 2x180W

#Potência RMS @2 Ohm 2x300W

#Potência RMS @4 Ohm 1x600W (bridge)

#Classe GH

Combo excelente que alguns tem e recomendam. E esse DPX2251 deve ficer perfeito com os JL, alem de ser mais flexivel que o DPX1851 quanto a configuraçao de canais.

É o que acho, se os mais experientes verem alguma desvantagem em ligar a 2ohms 2x300, ante o canal mono do DPX1851 por favor falem.

Postado em

Em questão os JLs não consigo:

1sub recebe 1 canal de 4 oh a 300rms... trabalhando com seu 100%

2subs recebe 1 canal de 2 oh a 600rms... trabalhando tbm com seu 100%

Informações do site da JL

@jlm: Já matou minha dúvida! vou de P2 10" d2!!!!

Vamos ver, como disse, se não ficar legal, guardo uma grana, vendo eles e meto um 12"w6!!!!

Mas acredito que irá ficar bom sim...

Sobre os amps, tbm vou fechar na familia JBL (GTO1004 para estereo e GTO7001 para subs) e claro, posto os resultados aqui!

Vou ver para trabalhar com os subs em selada, batidas mais secas... mais qualidade no "som final"... acredito eu!!!!

...

Postado em

Não sei a potência desse P2... mas se comparado com um JL W6 antigo, por exemplo, que mesmo sendo 10", bem alimentado, tocava forte... mas isso era em caixa dutada... selada não sei como se comporta... EU particularmente prefiro caixa dutada... por descer bem, casar melhor com os tipos de música que escuto e possuir um bom spl...

Postado em

Cara sinceridade... Se vai gastar dinheiro 2x comprando primeiro 2 fosgate P2 de 10, pq já não coloca um 12w6v2 de uma vez?! O user Diego Alves tem um, empurrado por um amp Steg e pelo que ele diz toca um ABSURDO de SPL mesmo em caixa selada. Enfia 850 RMS do Clarion na bunda dele e já era! Te garanto que se não tocar mais forte que os dois P2, vai tocar igual, com a "pequena" diferença de ser grave de JL. Quem já ouviu os dois sabe bem a diferença...

Postado em (editado)

Mas o problema é que clarion já é mais caro, JL tbm... e tbm gostei bastante da batida do p2! além de querer arriscar nos JBLs...

Diferença dos p2 para o 12w6 é grande! quase 1k!!!! Somada a diferença dos clarions para os JBLs tbm chega a quase R$800!!! Então é quase R$1800!!!

Obs.: Tudo novo! Ah! prefiro colocar tudo novo...

@luisaohc: Teria que ver outro casal da clarion, esse não vai empurrar pelos ohms de saída... pelo que vi no site da JL... dependendo do que pegar... no caso os w0 não, já 1 w6 sim... mas como disse, a diferença total $$$$ vai ser grande! Levando em conta que quero tudo zero!

...

Postado em

Mas o problema é que clarion já é mais caro, JL tbm... e tbm gostei bastante da batida do p2! além de querer arriscar nos JBLs...

Diferença dos p2 para o 12w6 é grande! quase 1k!!!! Somada a diferença dos clarions para os JBLs tbm chega a quase R$800!!! Então é quase R$1800!!!

Obs.: Tudo novo! Ah! prefiro colocar tudo novo...

@luisaohc: Teria que ver outro casal da clarion, esse não vai empurrar pelos ohms de saída... pelo que vi no site da JL... dependendo do que pegar... no caso os w0 não, já 1 w6 sim... mas como disse, a diferença total $$$$ vai ser grande! Levando em conta que quero tudo zero!

...

O que ele disse é que, se for pra trocar depois, o preju é menor colocando logo agora. Fora o trabalho de revender os P2 caso nao agrade. Mas se tiver decidido que vai ficar um bom tempo com eles, vai fundo.

A diferença do JBL pro DPX1851 é de R$300, nao 800. Pelo menos tem uma loja virtual conhecida vendendo por R$1.150 .

E os JL W0 so tem uma configuraçao de bobinas?

Postado em

AMIGO só pra constar , estou usando um kit d 2 vias , SEM COAXIAIS , e tinha um P3 DE 10 POLEGADAS, adivinha o q fiz? VENDI O P3 grave absurdo demais pro meu gosto, vc quer cololocar 2 p2 , só pra ocupar a mala toda? ou 2 jl de 12, só pra ocupar a mala toda? , amigo ,sinceramente, pro teu set ae um sub , mais parrudo de 10 polegadas ta de bom tamanho , se vc quer SPL, VA DE FOSGATE P3 10`` OU UM JL 10W3V3 e bola pra frente , duvido que vc não vai gostar do SPL que esses subs vão te proporcionar!!!!!

Postado em (editado)

@Felipe: Isso, só bobina simples...

Tbm achei mais barato o 1851!!!

---

Gosto de SPL!

É estou movendo uns pauzinhos aqui e vamos ver no que dá, resumindo: 1x 12w6v2! vamos ver se dá certo...

Putis depois que ouvi um JL 13w7v2... pqp!!! aquilo sim era grave, SPL e sub grave descendo até o talo! muuuuito show!!!

Postado em

Hehehe pois é... 13w7 é covardia rs...

Mas o 12w6v2 já é algo fora do comum...

Concordo com o Eve...12w6 é algo fora do comum mesmo, sem contar que, como ele mesmo disse, é grave da JL.

Só ouvindo mesmo pra sentir a diferença....depois que comprei o meu, dificilmente vou escolher outra marca pra sub...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...