Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Andre Bastos

Focal KRX2 - Opiniões

Recommended Posts

Fala Pessoal,

Preciso mais uma vez da ajuda da galera. No momento eu tenho um Morel Tempo 6 e estou procurando fazer um UP. Hoje escutei um KRX2 ligado numa Solid4 e acredito que por ser a 1a vez que escutei um kit mais forte da Focal, fiquei impressionado com a qualidade e com a força do mid, sensacional!

Queria saber dos amigos foristas se realmente o kit vale a pena ou se outro da linha K2, por exemplo um 165KR também tem o mesma performace do KRX2, ou então o V30 que está tão bem falado no momento dê um resultado semelhante.

Antes tinha ouvido um Focal Access 165A1 e achei muito fraquinho, preferi meu Morel Tempo, mas agora que escutei o K2 tenho certeza de que quero realmente fazer um UP no kit.

Meu set no momento é uma Audison LRX4.300, M1000 e 2x10w1v2-4 (estou esperando chegar 1 pra fazer o par). Mexi no BitOne e to pensando seriamente em pegar um e ligar o kit em bi-amplificação.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se já tem, e gosta do Morel, coloque nesta "seleção" também o Morel Elate...

Compartilhar este post

Link para o post

o KRX2 é um kit muito caro e não tem esse desempenho todo não, para o valor dele.

eu também comecei com o tempo, já tive hybrid, elate e agora to querendo partir p/ o supremo.

pra mim o forte da morel é o tweeter com o corte muito baixo q se usa no cross original, 1800hz podendo ser @6 ou 12db/8, isso faz o palco lá em cima.

realmente, a focal tem uns mids fortes, mas esse tweeter de kevlar não me impressiona não, nem um pouco.... sempre prefiri a Morel.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos um amigo q possui um KRX2 desses, e te digo q o mid eh muito bom, mas os tws... :unsure: Sao muito fortes e devido o corte alto se torna ruim de ouvir... Eu n axei um kit bom, prefiro o KR, que custa quase a metade do preço!

Compartilhar este post

Link para o post

No preço do KRX2 da pra pensar no Hybrid Audio L6+L1ProSE

Ja que vai usar Bitone nem precisa de xover passivo!

Agora se deseja um tweeter mais suave o DLS 1i é muito bom...

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Temos um amigo q possui um KRX2 desses, e te digo q o mid eh muito bom, mas os tws... :unsure: Sao muito fortes e devido o corte alto se torna ruim de ouvir... Eu n axei um kit bom, prefiro o KR, que custa quase a metade do preço!

O que mais me impressionou no KRX2 foi o mid, o kit é um cavalo!!

O Tweeter realmente não é o forte. Em volume mais alto chega a incomodar um pouco, mas como esse meu colega tem BitOne.1, mudamos a EQ das frequencias mais altas e ficou um pouco melhor, mas ele não tem a clareza e fidelidade que o tweeter morel tem.

O que eu quero, já que meu kit Tempo não tem, é um mid bem parrudo e que desça bastante e claro que tenha muita qualidade.

As opções que passou pela minha cabeça foi o KRX2, o KR e o V30 da Polyglass. Eu não sabia que o KRX2 era tão caro, só compensaria pegar se fosse um semi-novo. Sobre o KR todos falam muito bem e o V30 quem já ouviu disse que é melhor que o K2, mesmo sendo uma linha mais simples.

E o KRX3, vale o que custa?

Eu pensei também em fazer um UP para algum outro da propria Morel, mas como a marca tem fama de ter mid mais fraco do que a Focal, estou querendo ir para a francesa e ver se realmente encontro o que eu procuro, caso o contrário, volto pra Morel.

Abraços.

Editado por Andre Bastos

Compartilhar este post

Link para o post

Tu podia pensar num Elate tbm! EM bi-amp, mandando uma potencia alta, os mids devem fazer bonito heim! Sem falar que tem tws cacetes!

Compartilhar este post

Link para o post

Tu podia pensar num Elate tbm! EM bi-amp, mandando uma potencia alta, os mids devem fazer bonito heim! Sem falar que tem tws cacetes!

É um caso a se pensar. Masss, o problema é que botei na cabeça que quero um kit Focal! Se eu não me acostumar, volto pra Morel e quem sabe pego um Elate.

Raoni, vc que já escutou tanto o KRX2 como o KR, sabe me dizer se o mid do KR tem a mesma pegada do mid do KRX2 ou tem muita diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

Falando so do mid, prefiro o do KRX2, ele eh mostrinho! O KR fica devendo um poquinho so! Agora sobre o kit completo, usando cross e tw, prefiro o KR, é mais equilibrado! Sem falar a dif de preço de cerca de 1000 reais! Agora, se puder esperar, opte pelo V30! Custa cerca de 400 reais a menos que o KR!

Compartilhar este post

Link para o post

Os mids do KR até hoje não ouvi nada igual, e olha que sai de um mbquart. Trate MUITO bem as portas se não vai passar raiva de tanto que vibram uahuHUAHAUAUA

Compartilhar este post

Link para o post

o KRX2 é um kit muito caro e não tem esse desempenho todo não, para o valor dele.

eu também comecei com o tempo, já tive hybrid, elate e agora to querendo partir p/ o supremo.

pra mim o forte da morel é o tweeter com o corte muito baixo q se usa no cross original, 1800hz podendo ser @6 ou 12db/8, isso faz o palco lá em cima.

realmente, a focal tem uns mids fortes, mas esse tweeter de kevlar não me impressiona não, nem um pouco.... sempre prefiri a Morel.

Exato...

O KRX2 é um bom kit, mas infelizmente é caro d+, o preço acaba não compensando.

Por muito menos você compra o 165KR, que, no geral, para mim, é um kit mais equilibrado.

E tem o novo Focal V30, que supera os dois citados acima com folga.

Quanto ao baixo corte do Morel, para mim esse é o defeito deles Tutu...

Tweeter não foi feito para descer, é ai que a Morel "mata" o timbre dos seus tweeters, forçando-os a descer mais do que seria recomendado para um tweeter de apenas 1".

É dai que vem aquele som "nasalado", característico do kit's Morel mais caros.

Quando vc ligar o BitOne vamos testar cortes mais altos, garanto que vc terá um NOVO tweeter!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais me impressionou no KRX2 foi o mid, o kit é um cavalo!!

O Tweeter realmente não é o forte. Em volume mais alto chega a incomodar um pouco, mas como esse meu colega tem BitOne.1, mudamos a EQ das frequencias mais altas e ficou um pouco melhor, mas ele não tem a clareza e fidelidade que o tweeter morel tem.

O que eu quero, já que meu kit Tempo não tem, é um mid bem parrudo e que desça bastante e claro que tenha muita qualidade.

As opções que passou pela minha cabeça foi o KRX2, o KR e o V30 da Polyglass. Eu não sabia que o KRX2 era tão caro, só compensaria pegar se fosse um semi-novo. Sobre o KR todos falam muito bem e o V30 quem já ouviu disse que é melhor que o K2, mesmo sendo uma linha mais simples.

E o KRX3, vale o que custa?

Eu pensei também em fazer um UP para algum outro da propria Morel, mas como a marca tem fama de ter mid mais fraco do que a Focal, estou querendo ir para a francesa e ver se realmente encontro o que eu procuro, caso o contrário, volto pra Morel.

Abraços.

Quanto ao V30, sim ele é superior ao KR...

A linha Polyglass, apesar de estar posicionada abaixo da K2 Power, é uma linha mais voltada para qualidade, em quanto a K2 Power tem mais foco no SPL.

Para mim a Focal divide seus produtos em duas linhas

- Linha mais voltada para SPL: Que são as linhas Access e K2 Power

- Linha mais voltada para SQ: Que são as linhas Polyglass e Utopia BE

Tanto é verdade, que em sua linha de caixas residenciais não existe as linhas Access nem K2 Power. Existe apenas as linhas Polyglass e Utopia Be.

O 165V30 é um caso a parte.

É um kit para comemorar os 30 anos da Focal, logo, eles "capricharam" na coisa.

O woofer do kit é maior que o do 165KR, usa a carcaça do 165KRx2 e cone Polyglass. Tem 5,5mm de Xmax.

O tweeter é o excelente TNB, com cone de aluminio/magnesio, corretíssimo e agradabilíssimo!

É um kit que vale a pena, tem um custo/beneficio imbatível.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

No preço do KRX2 da pra pensar no Hybrid Audio L6+L1ProSE

Eu acho que tem coisa melhor por um valor menor...

Tanto o KRx2 quanto o Hybrid...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Porq ue nao busca um mid apenas ao inves de trocar o kit todo, uma vez que voce gosta do seu atual tweeter morel?

Compartilhar este post

Link para o post

Problema do V30 é que ninguém tem. Na Koyama só daqui a 3 meses.

Essa de mudar só o mid eu não faço, pq ainda não tenho processador. Quem sabe mais pra frente faço isso em algum outro kit. Por enquanto a ideia inicial é trocar o kit todo. Estou satisfeito com o Morel, mas evoluir é preciso.

O KRX3 é um kit decente?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Sou fã dos KRX2 e KRX3, mesmo sem ter escutado eles, hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Sou fã dos KRX2 e KRX3, mesmo sem ter escutado eles, hehehehe

O KRX2 tem um woofer sensacional, o tweeter tb é muito bom mas não é o forte do kit. O KRX3 deve ser muito TOP tb, só está abaixo do Utopia Be.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...