Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fredye18

Problemas com módulo

Recommended Posts

Vou ver se faço amanhã mesmo

Alguém sabe como testo a potencia que ta mandando pro modulo?

E pra esse sistema quais seriam as condições mínimas?

Qual é o seu player ?

Vc quer saber quantos volts (tensão) está chegando nos bornes do amp ? Pega um multimetro digital e verifica nos bornes de alimentação no amp. Serve mult baratinho digital :legal:

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é o seu player ?

hauhauha

Original punto, com conversor rca e cabos tsunami...

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o seu player ?

Vc quer saber quantos volts (tensão) está chegando nos bornes do amp ? Pega um multimetro digital e verifica nos bornes de alimentação no amp. Serve mult baratinho digital :legal:

Isso mesmo, tem idéia de quanto deveria chegar pra ele funcionar perfeitamente?

Pra eu já saber se vai estar normal ou faltando alimentaçao

Compartilhar este post

Link para o post

hauhauha

Original punto, com conversor rca e cabos tsunami...

Cara , faz o seguinte , coloca o ganho do amp no meio centro certinho .

Pros kits vc está cortando em high pass e pro sub deve estar cortando em low pass.

Aumenta o volume ate´onde vc não ouça distorção e marca que ali é o limite.

PRa ficar mais sussa pega o programa mp3gain e normalize o volume em dbs de todas suass mp3 , pode normalizar em uns 91~92 dbs.

assim vc sempre terá um parametro de até onde poderá aumentar seu som

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo, tem idéia de quanto deveria chegar pra ele funcionar perfeitamente?

Pra eu já saber se vai estar normal ou faltando alimentaçao

Com o som tocando fortinho no mínimo uns 12v

Mas va´verificar a saude de sua bateria , que mesmo saudavel é fraca pra alimentar tudo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara , faz o seguinte , coloca o ganho do amp no meio centro certinho .

Pros kits vc está cortando em high pass e pro sub deve estar cortando em low pass.

Aumenta o volume ate´onde vc não ouça distorção e marca que ali é o limite.

PRa ficar mais sussa pega o programa mp3gain e normalize o volume em dbs de todas suass mp3 , pode normalizar em uns 91~92 dbs.

assim vc sempre terá um parametro de até onde poderá aumentar seu som

Ok, bass boost na metade tb?

Testarei, se bem que acho que antes de dar distorção ele vai entrar em proteção mesmo com ganho na metade, mas eu posto aqui amanhã...

De qualquer forma amanhã volto com os resultados e o teste da batera...

Editado por fredye18

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso tenho cabos 25mm para o Sd400 e Oritron uso cabos 16mm, 130A de bateria heliar novas com 3 semanas de uso, com 2 cooler encima, no meu caso o amplificador que é meio pequeno pelo menos eu achei, em contrapartida o SD 400 tá tocando horrores pelo tamanho e nao esquenta nada, AB vagabundo é complicado, vou partir para algum outro, e com certa folga de potencia, não tenho problemas na instação é o modulo que é podre mesmo shuauhsahus.

Estes conversores rca geram uma distorção razoavel, já vai ter que cuidar que já fica maio chato de regular no ouvido, pois tu já vai pegar um sinal sujo para amplificar e vai amplificar esse ruido junto, isso ajuda a fazer o amplificador esquentar mais.

Mais amigo mede a tensao de saida do conversor e fala ai para nós, e regula em volume mais baixo pois a saida da central do seu carro satura em altos volumes,

e isso vai direto pro conversor que vai pro modulo dai tu já viu né.

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei agora da oficina. Não sei se to mais com raiva ou aliviado por provavelmente ter achado o problema.

Primeiro o cara testou a bateria com o multimetro, tava boa. Depois testou quanto tava chegando no módulo com o som ligado "fortinho", chegou uns 13v com o carro ligado.

Olhou o porta fusível e falou que aguenta o dobro do sistema.

Depois perguntei ele se o cabo realmente era de 21 mm² e ele riu do cabo, falou q não chega a 10 mm². ¬¬

Segunda-feira volto na instaladora que me foi recomendada aqui pra "conversar".

Nem vou fazer os testes com ganho baixo até trocar essa *****.

Compartilhar este post

Link para o post

Estes conversores rca geram uma distorção razoavel, já vai ter que cuidar que já fica maio chato de regular no ouvido, pois tu já vai pegar um sinal sujo para amplificar e vai amplificar esse ruido junto, isso ajuda a fazer o amplificador esquentar mais.

Mais amigo mede a tensao de saida do conversor e fala ai para nós, e regula em volume mais baixo pois a saida da central do seu carro satura em altos volumes,

e isso vai direto pro conversor que vai pro modulo dai tu já viu né.

Tá , vai medir de que maneira a tensão na saída do conversor ?

Explica a forma pra nós por favor

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, bass boost na metade tb?

Testarei, se bem que acho que antes de dar distorção ele vai entrar em proteção mesmo com ganho na metade, mas eu posto aqui amanhã...

De qualquer forma amanhã volto com os resultados e o teste da batera...

Que isso véio ?

bass boost na metade ???????????

Se for usar isso daí é o mínimo do mínimo , eu nem utilizaria............

Compartilhar este post

Link para o post

Poe uma senoide de 60hz a tocar no radio, ponho um multimetro na escala de AC e ponha no conector rca, do mesmo jeito que se mede a saida de amplicador se mede uma saida rca.

O conversor na verdade transforma a onda já amplificada, ou seja baixa impedancia, de volta para um onda de alta impedancia e baixa tensão (sinal).

Um Osciloscopio tambem funciona, e fica muito melhor de ver a forma da onde se está boa, mas na minha cidade os estaladoressão tão bom que nen isso tem, e se um resolver comprar não sabem usar, Como é comum em conversões ela não é perfeita.

Aqui roadstar é mais caro que stetsom ou corzus O.O

Editado por Mvrielink

Compartilhar este post

Link para o post

O Rick já deu a solução do seu problema. Com 45A de bateria já era pro seu amplificador ter apresentado algum problema sério, inclusive os falantes, que consequentemente sofrem com distorções.

O cabo de alimentação é insuficiente, como vc mesmo disse, outro agravante.

Não coloque coolers diretamente sobre a placa de circuito, evite dores de cabeça. Coolers sobre a carcaça é outra historia, "SE" forem realmente necessários por falta de ventilação.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Poe uma senoide de 60hz a tocar no radio, ponho um multimetro na escala de AC e ponha no conector rca, do mesmo jeito que se mede a saida de amplicador se mede uma saida rca.

O conversor na verdade transforma a onda já amplificada, ou seja baixa impedancia, de volta para um onda de alta impedancia e baixa tensão (sinal).

Um Osciloscopio tambem funciona, e fica muito melhor de ver a forma da onde se está boa, mas na minha cidade os estaladoressão tão bom que nen isso tem, e se um resolver comprar não sabem usar, Como é comum em conversões ela não é perfeita.

Aqui roadstar é mais caro que stetsom ou corzus O.O

Eu já sabia como fazer kkkkk

Queria era que vc desse a receita completa pro amigo autor do tópico e consequentemente enriquecesse o mesmo hehehe

Eu já gosto de usar uma faixa mp3 em 100 mhz , e antes ajusto o volume em dbs da faixa, deixando no mesmo volume da musicas de meu acervo. (usando o mp3gain por ex, mas tem outros)

Aquele circuitinho atenuador que tem nos artigos do autosom funciona legal em conjunto com o TrueRTA (level 1 é freeware) em um notebook. Eu montei um atenuador destes e ficou bacana.

Por falar em conversor , o melhor existente no mercado é o da Corzus

Grande abraço véio :legal:

EDIT: Ao dono do tópico, veja qual a maior capacidade de bateria que caiba no local original, mas use bateria de primeira linha...Moura ou Heliar :legal:

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...