Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Pedruuh

MONTANDO MEU SOM RESIDENCIAL

Recommended Posts

eai galera, vendi meu veículo com a corneteira e com os modulos...

sobrou:

1 corneta d250x

2 sub bomber destroyer 800wrms 15"

no meu carro estava apenas 1 sub ligado na caixa dutada, o outro estava em casa guardado (parado).

vendi o carro e peguei uma moto. infelizmente não dá pra colocar som na moto. :banghead

quero colocar meu som na minha humilde residencia :rolleyes::)

qual amplificador de mesa vocês me aconselham pra empurrar 2 destroyer 800 bob dupla?

estou indo comprar uma caixa dutada para colocar o outro destroyer, pois está guardado...

ps: liguei um microsystem no meu pc, ele tem saida para subwoofer, liguei a caixa dutada no microsystem que é ligado no pc.

mas o som está fraco, quero colocar os 2 destroyer pra rodar e colocar mais amplificado :mac1

forte abraço a todos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bomber destroyer 15" 800W Rms:

Nome: SWDN15-D2

Potência: 800W RMS

FS: 38 Hz

Vas: 80 litros

QTS: 0,84

RE: 2 x 1,90 Ohms

BL: 13,50 Tm

XMAX: 9,0 mm

SD: 903 cm

SENS: 88 dB/W/m

Compartilhar este post

Link para o post

Se prepara pra abrir o bolso, amp profissional é carinho....

So pra vc ter uma ideia, esse aqui tem 2 canais de 500w @ 4 ohms o que eu ja acho exagero pra dentro de casa.

Quanto a ligaçao, liga as bobinas em série pra ficar com 4ohms e liga um falante em cada canal do amp! Se for fazer uma caixa com mais de uma via, vai precisar de cross passivo!

Editado por cenorasound

Compartilhar este post

Link para o post

nossa nem pra tanto eu nao pagaria 1k de dilmas nisso

eu compraria um amp normal de carro e pagaria umas 12 fonte de pc pra empurra, creio que ia sai mais barato

Compartilhar este post

Link para o post

eu compraria um amp normal de carro e pagaria umas 12 fonte de pc pra empurra, creio que ia sai mais barato

eu tenho um modulo aqui de 440wrms, da pra empurrar o sub legal .. mas como faço uma fonte pra ligar o modulo a 12 volts ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ai vai de cada um, 12 fontes de computador ia ocupar um belo espaço sem falar na gambi que ficaria.

Eu prefiro esperar e gastar um pouco mais e ter uma coisa segura e eficiente, pena eu nao ter pensado assim há alguns meses atras.

Uso amp automotivo e proxima aquisiçao será uma fonte de 80A, so que se for colocar no papel o preço total da brincadeira, da pra comprar logo um amp residencial.

eu tenho um modulo aqui de 440wrms, da pra empurrar o sub legal .. mas como faço uma fonte pra ligar o modulo a 12 volts ?

Vai tocar, mas fica de olho na distorçao!

Da pra ligar o amp com fontes de pc como amigo disse ai acima, só pegar os fios amarelos e ligar no terminal positivo do amp, pegar os fios pretos e ligar no negativo, o terminal remote do amp vc faz uma "ponte" e liga junto com o positivo. Na fonte terá um fio verde, é so juntar junto com um preto que a fonte liga.

Da pra usar bateria de carro, e da pra usar fonte automotiva que eu acho a opçao mais segura e eficiente!

Agora, se voce curte um D.I.Y e tem um certo conhecimento em eletronica, vc mesmo pode fazer uma, só precisa de um trafo(pra diminuir a tensao), diodos(pra retificar) e capacitores (para a filtragem)!

Editado por cenorasound

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ai vai de cada um, 12 fontes de computador ia ocupar um belo espaço sem falar na gambi que ficaria.

Eu prefiro esperar e gastar um pouco mais e ter uma coisa segura e eficiente, pena eu nao ter pensado assim há alguns meses atras.

Uso amp automotivo e proxima aquisiçao será uma fonte de 80A, so que se for colocar no papel o preço total da brincadeira, da pra comprar logo um amp residencial.

Vai tocar, mas fica de olho na distorçao!

Da pra ligar o amp com fontes de pc como amigo disse ai acima, só pegar os fios amarelos e ligar no terminal positivo do amp, pegar os fios pretos e ligar no negativo, o terminal remote do amp vc faz uma "ponte" e liga junto com o positivo. Na fonte terá um fio verde, é so juntar junto com um preto que a fonte liga.

Da pra usar bateria de carro, e da pra usar fonte automotiva que eu acho a opçao mais segura e eficiente!

Agora, se voce curte um D.I.Y e tem um certo conhecimento em eletronica, vc mesmo pode fazer uma, só precisa de um trafo(pra diminuir a tensao), diodos(pra retificar) e capacitores (para a filtragem)!

cara, até salvei aqui vc falando sobre os fios da fonte, amarelos, pretos, verde .. hahahaha

sou muito leigo no assunto de eletronica. como vou fazer pra juntar as fontes? eu consigo fontes usadas, de graça. fontes de 250w (+5v 25a) / (+5vsb 2a)

Compartilhar este post

Link para o post

cara, conselho...

colocar isso tudo em um amp automotivo é loucura, vai ter que usar muitas fontes, vai ser fio para todo lado, ocupa muito espaço, entre outros problemas...

pega um amp profissional nem que seje essas antigos usados. 500 w de grave pra dentro de casa é coisa pra caramba. Eu tenho uma potência TARKUS que da 250 w e vou te dizer já acho muito grave.

só que vai precisar de um crossover, ativo de preferência.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

cara, conselho...

colocar isso tudo em um amp automotivo é loucura, vai ter que usar muitas fontes, vai ser fio para todo lado, ocupa muito espaço, entre outros problemas...

pega um amp profissional nem que seje essas antigos usados. 500 w de grave pra dentro de casa é coisa pra caramba. Eu tenho uma potência TARKUS que da 250 w e vou te dizer já acho muito grave.

só que vai precisar de um crossover, ativo de preferência.

abraços

nao tem problema ocupar mto espaço ... só não dá pra eu gastar dinheiro comprando um amplificador residencial, sendo que daqui a pouco vou colocar o som no carro denovo ...

como é que eu ligo as fontes uma na outra ? não há risco de curto?

Compartilhar este post

Link para o post

nao tem problema ocupar mto espaço ... só não dá pra eu gastar dinheiro comprando um amplificador residencial, sendo que daqui a pouco vou colocar o som no carro denovo ...

como é que eu ligo as fontes uma na outra ? não há risco de curto?

Nananinanão existem fontes de 200, 250... amperes e aconselho te a colokar um amplif de carro mesmo, as fontes são carinhas nesta amperagem mas vale a pena, eu tambem sou som maniaco, antes de ter meu carro qdo era mlk tinha um som em casa tambem, uma fonte de 100 amp. módulo spirit sp2000 de 500 rms dois bomber up grade uma corneta hinor e um super tweeter, detalhe, dentro do meu ap na cohab, tremia u predio todo!!!

o sindico era meu inimigo mortal!!!

Faz issoaewe!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu prefiro Módulo Automotivo + Fonte Automotiva !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, quando fui montar meu sonzinho residencial eu fiz primeiro com um amp. automotivo + fonte e uma bateria de 170, mas depois acabei ficando só com a fonte.. O amp. era um Taramps T2000 e a fonte a FT-120 da Soundigital, dava um sonzinho legal, mas depois eu resolvi mudar para um amp. profissional e vou te dizer, mesmo o amp. tendo teoricamente muito menos potência a mudança foi muito positiva..

Ocupa menos espaço, tem mais qualidade, tem um resposta de frequência muito melhor do que o digital que eu usava, enfim só vi vantagens tirando o fato de ser mais caro..

Se o teu negócio vai ser provisório, acho que vc poderia arriscar mesmo essa gambi de fontes de pc que você possivelmente irá conseguir bons resultados..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...