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leo_palio

Suspenção fixa X molas esportivas

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Olá galera, tenho um Palio ELX G3 2006, está com a suspenção origial e com roda de liga 13".

Faz tempo que estou querendo rebaixar o carro, mas tenho dó de cortar as molas originais, estou querendo colocar um kit de molas esportivas. Mas procurando axei o kit molas esportivas com suspenção junto.

Seria esta:

 

-Suspesão Fixa Fiat Palio 1996 até 2010 Amortecedores Rebaixados e Molas Esportivas Macaulay R$688,50.

 

e só as molas esportivas:

 

-Molas Esportivas Fiat Palio Fire 2001 em diante (exceto 16V) Red Coil R$405,00.

 

Afinal tem muita diferença entre os dois? O kit com amortecedor valera mais a pena mesmo sendo mais caro? Há muita diferença entre eles?

 

Se a galera com mais experiencia puder ajudar agradeço, sou iniciante na área. obrigado

 

Obs: tenho som no PM, não sei se influencia muito.

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depende de qual a altura q vc que andar, mola esportiva ja da uma baixada mas n mto,e dependendo de quem fizer o serviço a susp fixa fika mais macia q as molas esportivas

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Eu quero uns dois dedos ou um pouco menos do paralama/pneu, pq agora ele está com quase 5 dedos na dianteira e quatro na traseira por causa do som!

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cara, na boa?

 

ja to no meu quarto carro rebaixado e acho que posso falar pela minha experiencia!

pra baixar dois dedos, compra um jogo de mola usada e tira um elo e meio, talvez pouco mais!

muito mais barato, resultado igual!

 

dois dedos nao é algo que va alterar muito o conforto do seu carro, nem zuar seu amortecedor oem, dependendo do seu cuidado, claro!

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Mas Suspensão Preparada é melhor que a mola esportiva sem duvidas.

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Mas Suspensão Preparada é melhor que a mola esportiva sem duvidas.

Melhor em que sentido?

 

Pode-se preparar para diversos objetivos, e pode-se querer vários resultados...

 

Você nunca pode afirmar que é melhor sem saber o que o cara quer (carro travado, confortável, muito baixo, mais ou menos...).

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Melhor em que sentido?

 

Pode-se preparar para diversos objetivos, e pode-se querer vários resultados...

 

Você nunca pode afirmar que é melhor sem saber o que o cara quer (carro travado, confortável, muito baixo, mais ou menos...).

Mola esportiva abaixa o carro com os amortecedores originais(sim, o cara nunca se preocupa com isso), preparar, acabaria sendo preparar o amortecedor, que ia abaixar o carro e deixar sem quicar tanto, mesmo não deixando o carro dicurrida.

 

" Palio ELX G3 2006, está com a suspenção origial e com roda de liga 13.", correr com um palio o cara não vai, conforto ele vai querer com certeza e andar baixo também.

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o Fod@ de vc corta as molas eh que vai fica parecendo uma carroça, quando passa em buraco o bixo nao para de pular hauHauHUAH.

ja a mola esportiva abaixa uns 3 dedos, mas nao fica carroça.

minha opiniao haUHauHUA.

abraços

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Quicar? Com amortecedor original? Não fala asneira!

É mesmo, só quica com amortecedor preparado!

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É mesmo, só quica com amortecedor preparado!

Quica se for mal feito, se o amortecedor tiver ruim....

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Quica se for mal feito, se o amortecedor tiver ruim....

Amortecedor Fiat?

aeuhaeuhaeuhaeuhae

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A minha maior dúvida é:

Se eu comprar somente as molas esportivas...é só por no lugar da original e pronto? tá feito? ou vou ter que acabar mexendo no amortecedor original pra "casar" e não dar problemas.

Pq nesse caso de mexer no amortecedor original eu prefiriria comprar um kit mola+amortecedor de uma vez. Aí aguardo a original e qdo for me desfazer do carro a ponho de volta.

Mas caso não precise mexer no amortecedor original, as molas esportivas são uma boa opção, dá uma rebaixadinha sem perder muito o conforto.

 

edit:grafia

Editado por leo_palio

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Guest rodriguinhow

acho que o jao nunca teve carro baixo..

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Cara se vc quer baixar somente um poco e manter um conforto razoavel vai de mola esportiva, fiz no meu carro (Corsa hatch)e não me arrependo. Ficou 1,5 dedo na frente e 0,5 dedo atras. Conforto quase q original, e não quica. Molas Lobo.

 

se for uma coisa mais "racing" ai a fixa se sai infinitamente melhor.

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Quicar? Com amortecedor original? Não fala asneira!

 

Não fala besteira! É justamente com o amortecedor original que o carro quica por dar fim de curso (por ter a haste muito longa e pressão baixa para a altura que o carro vai andar).

 

O amortecedor preparado é encurtado e PRESSURIZADO (sim, isso endurece o carro, mas é justamente pra não quicar).

 

Temos que perceber a diferença entre carro duro e carro quicando. Quando se rebaixa, se faz necessário endurecer os amortecedores justamente pq o amortecedor vai ter um curso menor que o original para absorver o mesmo impacto que recebia antes de rebaixar (a não ser que vc ande a 10 por hora, coisa que NÃO acontece...). Com isso, se não pressurizá-lo (endurecê-lo) ele não consegue amortecer a pancada no pequeno curso que tem disponível, e acaba batendo no final de curso, e daí sim, é muito pior pro carro e pros ocupantes.

 

Pra simplificar, digamos que o amortecedor original precise de uma altura "10", pra absorver um impacto qualquer. Quando tu rebaixa o carro, essa altura que tu tinha que originalmente era "15" (e era usado 10), passa a ser algo do tipo "7" ou menos. Ou seja, se o amortecedor precisa de "10" pra segurar a pancada, como ele vai fazer isso se o espaço que ele tem agora é de "7"? Daí dá o fim de curso.

 

Já se tu endurece o amortecedor, ele vai absorver o impacto mais abruptamente, ele vai precisar de uma altura "5" pra absorver o mesmo impacto que o original precisava de "10". Bingo, não dá fim de curso! O carro fica mais estável, mas realmente fica mais duro.

 

 

Ps.: Expliquei de uma maneira bem simples de ser entendido, os valores utilizados são para mera demonstração, e sei que o amortecimento não é linear.

Editado por henrique69

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Pra baixar um carro tem mt coisa que pode ser feita... mas pelo que vi vc quer dar apenas um "tombinho" pra não ficar jeep.

 

Então, se vc quer baixar uns 3 dedos vai de mola esportiva que vai te atender numa boa!!

 

Passou disso é bom fazer o amortecedor, caso contrário como o amigo henrique aí em cima bem explicou, vc vai ficar com um carro bem desconfortável e até mesmo perigoso.

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É, agora entendi basicamente a diferença entre as duas.

 

Aqui a criança:

 

imgp1095m.th.jpg

imgp1096q.th.jpg

 

EDIT: A traseira está um pouco mais baixa que a frente, mas continua alta.

 

E uma dúvida: as todas as molas esportivas vem com batente ou só algumas como Cangoorun?

Pq andei lendo uns tópicos e vi que uns tinham que encurtar o batente pra não dar fim de curso...já que a mola veio sem.

Editado por leo_palio

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É, agora entendi basicamente a diferença entre as duas.

 

Aqui a criança:

 

imgp1095m.th.jpg

imgp1096q.th.jpg

 

EDIT: A traseira está um pouco mais baixa que a frente, mas continua alta.

 

E uma dúvida: as todas as molas esportivas vem com batente ou só algumas como Cangoorun?

Pq andei lendo uns tópicos e vi que uns tinham que encurtar o batente pra não dar fim de curso...já que a mola veio sem.

 

Que eu saiba só cangoo vem com batente. Mas isso não faz a mínima diferença, se vier sem o batente é só cortar o teu pela metade que não é nada muito diferente do batente que vem com as cangoo.

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Que eu saiba só cangoo vem com batente. Mas isso não faz a mínima diferença, se vier sem o batente é só cortar o teu pela metade que não é nada muito diferente do batente que vem com as cangoo.

 

E depois qdo eu for a original devolta? é só comprar outro batente? é facil de achar?

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E depois qdo eu for a original devolta? é só comprar outro batente? é facil de achar?

 

Claro que sim, batente é comunzaço, e na real, quando for voltar pro original não há grands necessidade de botar batente original, com o cortado não tem problema. De todo jeito, se tu quiser depois é só ir em qualquer auto-peças e pedir o batente pro palio que custa barato.

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Valew pelas dicas galera, já me decidi, só resta esperar um pouco pq estou meio apretado no momento, mas depois coloco umas molinhas.

Obrigado

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