Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rickfvb

Teste de Amps 2011

Recommended Posts

Se for ajustado como o kleber disse tudo bem. Mas na prática ajustando de ouvido não essa maravilha que vc ta imaginando.

A propria resposta do amp já exige que você regule a atenuação denovo em algumas situações. Já aconteceu comigo mais de uma vez. Enfim, eu acho mais fácil, um ganho a menos.

No meu caso não tiramos polo, foi só tirar o fusível no distribuidor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não estou imaginando nenhuma maravilha ou tragédia.

Só estou tentando verificar o que muda no fato de ser cross passivo ou ativo, no caso de regulagem. Pois como passivo é fixo, se no player tambem nao for nada mexido entao fica zero a zero.

Quanto a atenuação e ganho, isso sim vai ser necessário dar uma regulada. Com multimetro ou osciloscopio a questao do ganho fica facil de resolver.

Ja atenuação vai ter que ser no ouvido mesmo. Como você disse, cada amp tem sua resposta.

Falei do polo no caso de não usar disjuntor ou entao retirar fusivel e possivelmente zerar as configurações do player.

Compartilhar este post

Link para o post

O T do Tatu e o Roxinho devem entrar no teste apenas como "curiosidade", já que são amps "turbinados". Utiliza-se o que há de melhor no mercado, sem preocupações comerciais, coisas que os fabricantes não podem fazer (ou, quando podem, cobram o valor de um carro inteiro).

Com excessões né :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Estou amadurecendo a idéia.

Pretendo minimizar a interferência dos antigos, levando apenas um pro teste.

E aí, alguem ajuda, nas regras, na escolha das músicas?

Abs

Velho tu pretende aquecer os amps antes do teste ?

Compartilhar este post

Link para o post

Usem cross passivo mesmo. Não precisa mudar a atenuação... o objetivo é pegar as diferenças, se em um o tw tocar muito alto, é pq tem alguma coloração.

Montem um esquema rápido de troca (sugeri o uso de tomadas de 20A pra terra/positivo/remoto, ou usem um bloco distribuidor e deixem todos os amps conectados à alimentação, mudando apenas speakers, remoto e RCA).

Quando fizemos o teste dos players, a gente montou os 3 chicotes juntos, assim a gente só mudava o RCA. E foi uma medida mais que importante pro andamento do teste, pois permitiu trocar o player toda vez que pintava uma dúvida, comparar rapidamente 2 players...

O resto é simples, esqueçam o rigor do teste, relaxem, curtam... não adianta ser rigoroso com o teste, pq nunca sai tão perfeitinho quanto planejado.

Compartilhar este post

Link para o post

Usem cross passivo mesmo. Não precisa mudar a atenuação... o objetivo é pegar as diferenças, se em um o tw tocar muito alto, é pq tem alguma coloração.

Montem um esquema rápido de troca (sugeri o uso de tomadas de 20A pra terra/positivo/remoto, ou usem um bloco distribuidor e deixem todos os amps conectados à alimentação, mudando apenas speakers, remoto e RCA).

Quando fizemos o teste dos players, a gente montou os 3 chicotes juntos, assim a gente só mudava o RCA. E foi uma medida mais que importante pro andamento do teste, pois permitiu trocar o player toda vez que pintava uma dúvida, comparar rapidamente 2 players...

O resto é simples, esqueçam o rigor do teste, relaxem, curtam... não adianta ser rigoroso com o teste, pq nunca sai tão perfeitinho quanto planejado.

A ideia de ligar todos os amps em um bloco distribuidor de Positivo e Terra é muito boa!

Com isso só precisa mudar os RCA e os Speakers.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquecer os amplificadores?? Não não. Não pensei nada sobre isso. Não vejo necessidade, não tem nenhum valvulado no teste, e nenhum manual desses amps fala nada sobre isso.

Minha idéia é montar no carro tomadas de 20A e nos amps a serem testados. Para a troca ser rápida. a idéia do Kleber de ajustar os ganhos com o multímetro e uma senóide também é boa.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Aquecer os amplificadores?? Não não. Não pensei nada sobre isso. Não vejo necessidade, não tem nenhum valvulado no teste, e nenhum manual desses amps fala nada sobre isso.

Minha idéia é montar no carro tomadas de 20A e nos amps a serem testados. Para a troca ser rápida. a idéia do Kleber de ajustar os ganhos com o multímetro e uma senóide também é boa.

Abs

Equipamentos eletrônicos mesmo "transistorizados" apresentam diferenças após algum tempo de uso contínuo.

O aquecimento recomendado é de 1 hora.

Exemplo: Coloca pra tocar música por 1 hora, pode ser um volume baixo, e depois faz as audiçoes.

Editado por gustavorl

Compartilhar este post

Link para o post

Equipamentos eletrônicos mesmo "transistorizados" apresentam diferenças após algum tempo de uso contínuo.

O aquecimento recomendado é de 1 hora.

Exemplo: Coloca pra tocar música por 1 hora, pode ser um volume baixo, e depois faz as audiçoes.

A variação é de 0,000032 pentelhésimos...

Sem frescuras no teste, por favor...

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que esse tempo deveria ser ampliado p/ 2 hrs :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Só se tiver um churrasco, cerveja e dançarinas.

Aí os amps terão uma fase de aquecimento de 6 à 8 horas.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, nesse teste ai eu quero ir tb. As dançarinas vão estar vestidas de cheer leader?

Compartilhar este post

Link para o post

Sandro:

Não, as dançarinas não estarão vestidas.

Cyro,

Está meio enroscado. Mas espero que seja feito nesse mês de maio.

ABs

Compartilhar este post

Link para o post

A variação é de 0,000032 pentelhésimos...

Sem frescuras no teste, por favor...

hehe, que lindo cálculo pubiano

Assim como o ajuste de ganhos sugerido, o aquecimento para um teste seria bom . :legal:

Editado por gustavorl

Compartilhar este post

Link para o post

hehe, que lindo cálculo pubiano

Assim como o ajuste de ganhos sugerido, o aquecimento para um teste seria bom . :legal:

Só se deixar aquecendo separado, mesmo que ligados a resistores. Enquando um amp é testado, o outro esquenta. Senão não rola.

Ou arruma aquela capas térmicas de pneus que usavam na F1. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Soprador térmico ajuda... :vts

Esquentar seria ideal, mas não é crucial. Pra um teste com muitos amps isto se torna inviável, a não ser que os amps fiquem todos ligados ao mesmo tempo, e com um cobertor em cima, já que a maioria deles tem MUITO alumínio pra manter quente.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que esse detalhe nao fara diferenca no resultado final

estamos pensando em fazer um teste desses aqui em natal

mas pretendemos fazer fora do carro pela facilidade maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Soprador térmico ajuda... :vts

Esquentar seria ideal, mas não é crucial. Pra um teste com muitos amps isto se torna inviável, a não ser que os amps fiquem todos ligados ao mesmo tempo, e com um cobertor em cima, já que a maioria deles tem MUITO alumínio pra manter quente.

Isso mesmo Kleber, sem falar que todos iriam partir do repouso (T = ambiente).

Mas gostaria de contribuir dizendo que esquentar o amplificador para que ele atinja o seu máximo não é só por cobertor, soprador e resistores na saída. Gostaria de lembrar que cada componente tem um tempo de linearização/temperatura diferentes. Meios externos não garantem que os amps atinjam a máxima eficiência, sem falar que podem entrar em proteção por calor excessivo. Se for contar com a máxima eficiência do amp o modo é o tradicional(30 a 60 min).

A idéia do teste é muito válida e boa sorte com esse teste, estão de parabéns.

Editado por ccunha

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo Kleber, sem falar que todos iriam partir do repouso (T = ambiente).

Mas gostaria de contribuir dizendo que esquentar o amplificador para que ele atinja o seu máximo não é só por cobertor, soprador e resistores na saída. Gostaria de lembrar que cada componente tem um tempo de linearização/temperatura diferentes. Meios externos não garantem que os amps atinjam a máxima eficiência, sem falar que podem entrar em proteção por calor excessivo. Se for contar com a máxima eficiência do amp o modo é o tradicional(30 a 60 min).

A idéia do teste é muito válida e boa sorte com esse teste, estão de parabéns.

É isso ai :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Semana passada esta na ouvindo um carro com um DLS Reference RA30 que estava em repouso foi me explicado que ele iria atingir sua melhor resposta depois de uns 15 a 20min. dependendo da temperatura externa, poderia ate ser um tempo maior.

Mas vamos la no inicio o palco não estava bem definido, o tweeter não estava com um brilho legal, foi ouvindo e com o passar do tempo foi perceptível a sensação de que o palco estava subindo e se ampliando, o tweeter aos poucos foi ganhando brilho e mais clareza, quando chegou a temperatura ideal de trabalho ai sim, o palco tomou a sua forma com largura e profundidade, questionei o dono do carro se ele seria um valvulado, a resposta foi a mesma que o gustavorl falou

"Equipamentos eletrônicos mesmo "transistorizados" apresentam diferenças após algum tempo de uso contínuo"

Pude ver e ouvir para confirmar esta tese do aquecimento, :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Semana passada esta na ouvindo um carro com um DLS Reference RA30 que estava em repouso foi me explicado que ele iria atingir sua melhor resposta depois de uns 15 a 20min. dependendo da temperatura externa, poderia ate ser um tempo maior.

Mas vamos la no inicio o palco não estava bem definido, o tweeter não estava com um brilho legal, foi ouvindo e com o passar do tempo foi perceptível a sensação de que o palco estava subindo e se ampliando, o tweeter aos poucos foi ganhando brilho e mais clareza, quando chegou a temperatura ideal de trabalho ai sim, o palco tomou a sua forma com largura e profundidade, questionei o dono do carro se ele seria um valvulado, a resposta foi a mesma que o gustavorl falou

"Equipamentos eletrônicos mesmo "transistorizados" apresentam diferenças após algum tempo de uso contínuo"

Pude ver e ouvir para confirmar esta tese do aquecimento, :legal:

Se o teste não fosse em condições reais de uso, eu defenderia o aquecimento.

A questão é que com 20 minutos eu chego ao trabalho. Em mesmo quem passa mais tempo no trânsito, vai passar 20 minutos triste, e o resto do tempo "usufruindo" do aparelho. Pra um equipamento automotivo, isto é um aspecto negativo, e dos bravos, já que o ideal seria se ele já ligasse 100%.

Em casa é diferente... dá pra chegar, ligar tudo, deixar aquecendo, e ir dar um barro, comer, dar um sapeco na patroa, tomar uma dose, e aí sim, sentar e ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o perdao da piadinha mas... Caraca kleber vc faz tudo isso em 20 min? Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, desculpe o off topic (leia-se spam) mas ri muito aqui. Pra não tornar meu post inutil como um spam, eu diria que se colocar todos os amps em condições iguais, aquecendo ou não, a avaliação mesmo que subjetiva ainda pode ser valida desde que não seja tendenciosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...