Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GralBASS

Primeiro set = Ajudas

Recommended Posts

Eaw galera, Po como vcs podem ver no titulo e meu primeiro set de spl,e Tenho duvidas entre os subs que vou usar nao tenho logica de como eles sao pq nunca vi tocando pessoalmente.

Eu estou em duvida entre:

- 2 Magnum rex 800wrms 12'

- 2 Pioneer 309 400wrms 12'

- Protech light 380wrms 12'

Eu fiquei na duvida entre eles pq e quase mesmo preço. Eu vi varios videos desses subs oke eu vi mais forte foi o rex de 800wrms mas falaram que ele queima rapido entre essas coisas. Meus equipamentos em mente sao esses:

Amplificadores:

- SSL 1500wrms 2ohms = CustoxBeneficio

- Audiobank ka4070 = Ja tenho

Voz

- Selenium D408TI + Trinyum = Apenas pra um churas ou eventozinhos.hahahaha

- Bravox CS60D = Dia-Dia

Caixaria

- Caixa 100litros 2x12 mdf 20mm = Ja tenho ganhei hahaha

Fiaçao

- 25mm Industrial flexivel Pro SLL = Muito bom

- 10mm Normal Pro audiobank = normal

Obs: Instaçao toda feita por min.

Agora so quero saber qual sub eu vou usar, Quero 1 daqueles que toquem forte em 40hz que toca misto.

Conforme andamento do projeto postarei fotos ..

Editado por GralBASS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, pelo q vc postou eh pra som misto, entao eu iria no 309 por casar com a cx q vc ja tem e pelo amp (o rex ele nao vai tocar nao).

se for usar uma 408TI nao precisa do st. uma bateria extra eh bem vinda. no mais eh por ai mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, pelo q vc postou eh pra som misto, entao eu iria no 309 por casar com a cx q vc ja tem e pelo amp (o rex ele nao vai tocar nao).

se for usar uma 408TI nao precisa do st. uma bateria extra eh bem vinda. no mais eh por ai mesmo.

Eaw amigo blz ? Po certo mais o magnum nun tem mais potencia doque o pioneer ? EU falei com um amigo ele falo que 50 litros pros pioneer a frequencia ia fica muito baixa entre 35hz a 38hz A caixa ja tem 4x30.

Eo twiter eu nao vou usar mesmo ..

Abrs

Compartilhar este post

Link para o post

se diminuir (encurtar) o duto a sintonia sobe.

o drive TI cobre a frequencia do st.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, nesse 3 subs citados eu iria no pioneer ou no protech, já o magnum já vi tocar só os modelos + fortes e são bons eu gostei, portanto sobre ele prefiro não dar palpite, mas se fosse escolher entre os 2 que falei antes ficaria com o protech pela garantia, mas tanto o protech light e o pioneer 309 estão + ou - no mesmo nível...

Compartilhar este post

Link para o post

entre esses que vc falo eu iria no 309 e modulo de preferencia um sd 1500 ou sd 1000 ou st 1k5 ou em ultima opção rodstar 1200d

driver vai de d200 e st 200, TI sem medio grave não rola a faixa sem cobretura de frenquencia é muito grande

Compartilhar este post

Link para o post

E vou usar mesmo os pioneer entao ..

Mas po o ti entao nao ficaria bom sem medio ?

Compartilhar este post

Link para o post

então é que a ti tem que corta muito alto na base de 2000hz, ja os fenoicos pode corta a parti de 800hz, dai não ficaria uma estenção tão grande sem cobertura de frequencia cendo que o sub vai ate 120hz, o legal seria colocar um medio pra atuar de 120hz a 1000hz ou de 120hz a 2000hz no caso da ti

Compartilhar este post

Link para o post

se usar os 309 ainda vai ficar um buraco na frequencia. se nao me engano eles soh tocam ateh 250hz.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja usei os magnum de 800wrms, de fato queimaram, mas foi por causa do amp vagabundo que eu usava, atualmente tenho dois protech excursion 15" que tocam muito mais, mas tbm são de maior area de cone, e um modulo um pouco melhorzinho. agora to pensando em mudar meu set, ouvi o 309 tocando e axei o magnum rex mais forte, 90% de certeza de meu novo set usar magnum, seja 3x10" ou 4x8".

Compartilhar este post

Link para o post

se usar os 309 ainda vai ficar um buraco na frequencia. se nao me engano eles soh tocam ateh 250hz.

só quue o buraco de frequencia vai ser muito menor, com a ti o buraco e de 150hz a 2000hz, com fenolica é de 150 a 1000hz podendo corta ate um pouco mais baixo por volta de 800hz

Compartilhar este post

Link para o post

isso sim sao nunca, mas acho q dai o protech subiria + q o 309.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo eu vou nos 309 mesmo . Mas agora eu me fud. com a caixa . Ela era de mdf eu viajei por 2 dias ela fica na chuva um temporal que caiu aki no rio. quando eu peguei ela ela desfarelo na minha mao ! Mas agora eu vi que ia da ruim aquele caixa!

Como o carro nao e meu e da minha coroa. Eu quero uma caixa que seja alta ate 50cm E largura de 90cm Ai eu nao quero ela muito funda pra que sobre pelo menos uns 15cm na frente da caixa pra ela bota os trecos dela!

Eu a caixa vai ser de 50 litros com duto de 4x30. Vou socar no subgrave mesmo coisa de 35hz a 40hz ! Ai eu nao sei nenhuma medidas pra eu mandar fazer essa caixa Como eu disse la em cima .!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...