Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rac

Set para Corsa Sedan

Recommended Posts

Olá pessoal,

Não entendo nada de som automotivo, estava dando uma lida em alguns tópicos, vendo fotos, sets e td mais. Montei algo que não sei se ficou bom.

Estava pensando assim:

MEDIA RECEIVER PIONEER 8280BT

KICKER FALANTE KIT RS60.2 6" 2VIAS 90W RMS (Porta da frente)

KICKER SUB S10L7/4 10" 4DVC SOLOBARIC 600W RMS

KICKER AMP 1CH ZX750.1 MONO DIGITAL 750W RMS (Amp para o sub)

KICKER AMP 2CH ZX200.2 STEREO 200W RMS (Amp para os Kit 2 via)

Gostaria de por 2 sub desse, mas ai vai ficar muito grave e pouca voz, no corsa não da pra por nada na porta de traz.

Mesmo com esse sub apenas, creio que vai ficar muito grave e pouca voz, ai só me restaria por 6x9.

Quero mais pra tocar música eletronica, house, mais nada impede de tocar outros estilos tbm, sempre rola aquela festinha com os amigos ai toca de td né.. hehehe...

Se puderem me ajudar, ficaria grato.

[]s

Editado por rac

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Não entendo nada de som automotivo, estava dando uma lida em alguns tópicos, vendo fotos, sets e td mais. Montei algo que não sei se ficou bom.

Estava pensando assim:

MEDIA RECEIVER PIONEER 8280BT

KICKER FALANTE KIT RS60.2 6" 2VIAS 90W RMS (Porta da frente)

KICKER AMP 1CH ZX750.1 MONO DIGITAL 750W RMS (Amp para o sub)

KICKER AMP 2CH ZX200.2 STEREO 200W RMS (Amp para os Kit 2 via)

Gostaria de por 2 sub desse, mas ai vai ficar muito grave e pouca voz, no corsa não da pra por nada na porta de traz.

Mesmo com esse sub apenas, creio que vai ficar muito grave e pouca voz, ai só me restaria por 6x9.

Quero mais pra tocar música eletronica, house, mais nada impede de tocar outros estilos tbm, sempre rola aquela festinha com os amigos ai toca de td né.. hehehe...

Se puderem me ajudar, ficaria grato.

[]s

Cara estes subs da kicker pelo que ja li aqui no forum, precisam de caixas bem grandes, se voce usar a pesquisa vera algumas informações sobre estes kickers, porem eles são muito bons ótimos subs. E se voce colocar 2 sub desses ai u seja essa config que tu ta pensando vai ficar um otimo grave mais como voce falo sem muita voz. E sobre o amplificador acho que ta meio fraco para 2 kicker para um kicker ainda da.

A solução seria colocar umas 2 cornetas e 2 tweeters eu não sou muito fa de corneta e tweeter mais colocar 2 de cada e regular bem fica bacana...

Eu Particularmente tbm gosto muito de grave subgrave spl, e escolhi colocar 2 pioneer 308 + roadstar 1200D, são otimos subs tbm e muito barato, e com uma ótima qualidade..

Sou novato aqui tbm o que sei foi aprendizado lendo muita coisa aqui no forum, vamos ver se alguem ai mais conhecido da outra opinião..

Boa sorte com seu set..

Compartilhar este post

Link para o post

No seu lugar, montaria 4x subs de 8 pra ouvir house, eletro... seriam ótimos hein!!

POis são menores, mais rápidos... etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara estes subs da kicker pelo que ja li aqui no forum, precisam de caixas bem grandes, se voce usar a pesquisa vera algumas informações sobre estes kickers, porem eles são muito bons ótimos subs. E se voce colocar 2 sub desses ai u seja essa config que tu ta pensando vai ficar um otimo grave mais como voce falo sem muita voz. E sobre o amplificador acho que ta meio fraco para 2 kicker para um kicker ainda da.

A solução seria colocar umas 2 cornetas e 2 tweeters eu não sou muito fa de corneta e tweeter mais colocar 2 de cada e regular bem fica bacana...

Eu Particularmente tbm gosto muito de grave subgrave spl, e escolhi colocar 2 pioneer 308 + roadstar 1200D, são otimos subs tbm e muito barato, e com uma ótima qualidade..

Sou novato aqui tbm o que sei foi aprendizado lendo muita coisa aqui no forum, vamos ver se alguem ai mais conhecido da outra opinião..

Boa sorte com seu set..

Então.. tbm não gosto de corneta.. Outro modelo de sub que me passaram foi esse KICKER SUB CVR10/2 10" 2DVC COMPVR 400W RMS que é mais voltado pra qualidade, ai não sei se tocaria igual ao outro...

Fora que o preço é bem mais em conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Então.. tbm não gosto de corneta.. Outro modelo de sub que me passaram foi esse KICKER SUB CVR10/2 10" 2DVC COMPVR 400W RMS que é mais voltado pra qualidade, ai não sei se tocaria igual ao outro...

Fora que o preço é bem mais em conta.

Cara acho que esse cvr vai ter mais musicalidade do que os L7... Assim não vai precisar colocar tweeter nem corneta.. Acho que ficaria bem filé 2 desse sub!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara acho que esse cvr vai ter mais musicalidade do que os L7... Assim não vai precisar colocar tweeter nem corneta.. Acho que ficaria bem filé 2 desse sub!

Sera que ficaria bom 2 sub desse e com o resto do sistema que falei?

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que ficaria bom 2 sub desse e com o resto do sistema que falei?

Cara eu acho que se tu colocar 2 CVR de 400 com o modulo que u falo de 750 rms vai fica ja de bom tamanho, vai faltar modulo os sub nao vao tocar 100% porem mesmo assim ja vai da um bom som... Se voce pegar um modulo de 1000 rms para tocar os 2 cvr ai vai ficar legal, mais com esse seu modulo ja da pra ter um som legal... E pelo menos não vai forçar seus sub né... ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Agora minha duvida é entre os subs qual escolher

Dois desse:

KICKER SUB CVR10/2 10" 2DVC COMPVR 400W RMS

ou

Um dsse:

Outra duvida, qual amp digital é melhor Roadstar ou Kicker, pq vejo a diferença de preço é bem grande de um kicker para um roadstar.

Editado por rac

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...