Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gcaraujo

{ S.Q } - Ajuda em um PROJETO p/ kia SORENTO

Recommended Posts

Bom , pessoal o carro em questão é um KIA SORENTO novo que já vem com som, MP3 e com entrada p/ USB e IPOD, de péssima qualidade de fábrica e com os comandos no voltante!! Acompanha 4 autofalantes originais nas portas, sem sub, sem nada!!!

Como sou leigo e pretendo gastar na faixa de uns R$ 3 mil, comprando via ebay, então queria ajuda de vcs para que viu um projeto ótimo p/ Sorento. Vi um montado no setor de projetos , e nao gostei muito, vi outro de um kia sportage e queria algo similar : Projeto similar no qual eu quero!!

O que quero :

- Central multimidia da própria KIA, apesar de ter lido da péssima qualidade sonora,mas era p/ nao perder os comando do volante do carro.

- Sistema 5.1 - com kit 2 vias (MB QUART, Alpine, JL AUDIO, ou outros que possuam referencia em qualidade), coaxias(que possua referencia de qualidade do kit 2 vias e mesma marca)

- Amplificador- Para tocar isso tudo( Fiquei tentando nesse Audison de 5 canais que o pessoal tanto comenta,porem mto caro).

- Subwoofer - JL Audio de 10´ p/ nao ocupar mto espaço. Quero esconder tudo isso no carro, sem que ninguem veja!!!

Outra pensamento em mente é que tem como mexer nisso tudo sem perder a garantia??? :blink:

Conto com a ajuda de vcs. Tem uma pessoa de referencia que irá monta-lo e preciso apenas do SET p/ poder colocar nesse carrao. é a versao TOP de linha 4x2 com teto solar panoramico. E achei um absurdo o carro vir com esse som horrivel. :banghead

Valeu ai... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom , pessoal o carro em questão é um KIA SORENTO novo que já vem com som, MP3 e com entrada p/ USB e IPOD, de péssima qualidade de fábrica e com os comandos no voltante!! Acompanha 4 autofalantes originais nas portas, sem sub, sem nada!!!

Como sou leigo e pretendo gastar na faixa de uns R$ 3 mil, comprando via ebay, então queria ajuda de vcs para que viu um projeto ótimo p/ Sorento. Vi um montado no setor de projetos , e nao gostei muito, vi outro de um kia sportage e queria algo similar : Projeto similar no qual eu quero!!

O que quero :

- Central multimidia da própria KIA, apesar de ter lido da péssima qualidade sonora,mas era p/ nao perder os comando do volante do carro.

- Sistema 5.1 - com kit 2 vias (MB QUART, Alpine, JL AUDIO, ou outros que possuam referencia em qualidade), coaxias(que possua referencia de qualidade do kit 2 vias e mesma marca)

- Amplificador- Para tocar isso tudo( Fiquei tentando nesse Audison de 5 canais que o pessoal tanto comenta,porem mto caro).

- Subwoofer - JL Audio de 10´ p/ nao ocupar mto espaço. Quero esconder tudo isso no carro, sem que ninguem veja!!!

Outra pensamento em mente é que tem como mexer nisso tudo sem perder a garantia??? :blink:

Conto com a ajuda de vcs. Tem uma pessoa de referencia que irá monta-lo e preciso apenas do SET p/ poder colocar nesse carrao. é a versao TOP de linha 4x2 com teto solar panoramico. E achei um absurdo o carro vir com esse som horrivel. :banghead

Valeu ai... :vts

Só o processador que vc terá de comprar pra utilizar sua central OEM já soma quase toda a sua pretensão de gastar...

Compartilhar este post

Link para o post

- Central multimidia da própria KIA: +-R$2000

- Sistema 5.1 - Se forem bons alto-falantes, pode por uns R$2000 (Kit 2 vias + Midranges p/surround + canal central)

- Processador q faça 5.1- O Bitone faz, mas não faz DTS: R$2000

- Amplificador- R$3000 (5.1K)

- Subwoofer - R$500 a R$2000 (JL W1 ou W7)

- Tratamento das portas dianteiras e p-malas: R$400

- Instalação: R$1500

Com R$3000 vc não passa nem perto do q tá buscando. hand26

Compartilhar este post

Link para o post

- Central multimidia da própria KIA: +-R$2000

- Sistema 5.1 - Se forem bons alto-falantes, pode por uns R$2000 (Kit 2 vias + Midranges p/surround + canal central)

- Processador q faça 5.1- O Bitone faz, mas não faz DTS: R$2000

- Amplificador- R$3000 (5.1K)

- Subwoofer - R$500 a R$2000 (JL W1 ou W7)

- Tratamento das portas dianteiras e p-malas: R$400

- Instalação: R$1500

KKKKKKKKKKKKKKKKK...foi até ingenuidade escrever isso, eu sei....mas o que ficaria bom com esse orçamento???

Subwoofer ja definido : JL AUDIO 10W3V3 - 4 OHM.... 150 DOLAR = 240 reais!!!

Clique aqui

Estou olhando kit 2 vias e estou entre:

MB QUART QS216 Q 150WRMS@ 4ohm...U$ 310 dolar(490 reais) e/ou Hertz HSK 165 XL...U$400 dolar ( 640 reais).

Clique aqui

Clique aqui

HU DVD GPS Navigation Unit KIA Sorento....U$ 379 dolar (600 reais)

Clique aqui

Olha ai: HU + SUB + KIT 2 VIAS- 600+ 240 + 500 = 1340 REAIS

Falta os sistema de amplificação, alguma sugestao?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, os produtos lá são bem baratos, mas não chega aqui nesses preços que vc está ""sonhando"".

hehehehe!!

Nunca que um 10w3v3-4 chega aqui por R$240!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, os produtos lá são bem baratos, mas não chega aqui nesses preços que vc está ""sonhando"".

hehehehe!!

Nunca que um 10w3v3-4 chega aqui por R$240!

Vai por mim, não é sonho...é facil p/ quem tem alguem morando la, e vem frequentemente p/ Brasil!!!

Mas a questão não é essa e sim o que pode ser feito com sistema de amplificação...

Ajuda são bem vindas!!!

Grato

Editado por gcaraujo

Compartilhar este post

Link para o post

Só o processador que vc terá de comprar pra utilizar sua central OEM já soma quase toda a sua pretensão de gastar...

Qual processador no ebay com relação cxb seria uma ótima indicação???

Nao irei mexer mais com 5.1...irei mesmo com kit 2 vias + Sub...entao, qual amp tocarioa legal esse conjunto?

AJuda ae pessoal...valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

pra que investir esse dinheiro toda numa central ruim, tentar melhora-la com o processador mais caro ainda se voce pode tentar uma interface? La fora mesmo deve ter alguma interface pra manter os controles no volante. Sei la, voce ta enfiando muita grana ai sem o devido retorno.

Compartilhar este post

Link para o post

pra que investir esse dinheiro toda numa central ruim, tentar melhora-la com o processador mais caro ainda se voce pode tentar uma interface? La fora mesmo deve ter alguma interface pra manter os controles no volante. Sei la, voce ta enfiando muita grana ai sem o devido retorno.

Concordo demais com sua opiniao e ate pensei banstante nisso,porem esse player entraria ai para nao perder a garantia do carro, caso venha ocorrer algo...

Lógico que pensei em HU da alpine, clarion porem nenhuma responde aos comandos do controle e sinceramente acho que nem vou usar os mesmo, porem tenho que respeitar tais comandos e adequar um som devido a garantia.

Nao vi central mais eficiente que ela orignal da KIA, se souber de outra que obedeça as caracteristicas dela por favor poste o link dela...ainda nao comprei nada e tou vendo o que seria melhor....tem o fator limitante que seria a grana,mas abro mal de laguma coisa e pego ate uma HU melhor pra compensar se tiver no mercado.

Agurdadno mais opinioes...deve ter alguem ai com o projeto certinho pra me falar...rsrs

vlws

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tirar garantia por que voce removeu o player original? Relaxa... Se voce for levar numa loja séria, com bons intaladores, eles NÃO CORTAM NENHUM FIO DO CHICOTE ORIGINAL, pode ficar sossegado com relação a isso. Eles tem adaptadores pra esse tipo de montagem. Compra o Alpine ou clarion que voce quer e pode ficar sussa, isso de perder garantia por que tirou o cd player não existe. Se não cortar o chicote original não tem problema algum.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente infelizmente não é muito...

Neste caso minha dica é que vá mesmo para equipamentos usados em bom estado de low entry de SQ que encontram de outros usuários que fizeram upgrade no Forum de Classificados deste espaço.

Tenho certeza de que vai encontrar muita coisa boa e de qualidade custando quase a metade de um novo.

Segunda dica é que se não tem a grana para fazer tudo de uma vez, que vá por parte. Defina o projeto todo, e vá devagar fazendo.

Sugestão: começe pelos Kits 2 vias de qualidade. Na faixa de R$ 500 a 1K vai encontrar muita coisa usada boa. Depois vá para o player (HU), que também vai lhe custar um legal na faixa de R$ 1k ou talvez um pouco mais. Depois tem o Sub, que vai também ser entre R$ 500 e 1K, um bem legal. Não se esqueça da caixa, que vai lhe custar mais uns 500. E por ai vai.

Tem ainda os cabos (RCA e Falantes). Tem a instalação e por ai vai...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha ai: HU + SUB + KIT 2 VIAS- 600+ 240 + 500 = 1340 REAIS

Quem dera que fosse esta a conta...

Infelizmente falta um importante "fator multiplicador" nesta sua conta, que podemos resumir como "Custo Brasil", ou seja, para começar os impostos, depois o envio, margens, etc, que fazem que os preços aqui seja provavelmente o dobro dos praticados lá fora, ainda mais no Ebay (equivalente ao ML aqui).

Se já estiver indo viajar por outro motivo, a mala esta vazia, sem outras encomendas, e vai aproveitar para trazer tudo isto, ai começa a ter algumas vantagens, e não ter mais este efeito multiplicador...

Editado por LHL

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tirar garantia por que voce removeu o player original? Relaxa... Se voce for levar numa loja séria, com bons intaladores, eles NÃO CORTAM NENHUM FIO DO CHICOTE ORIGINAL, pode ficar sossegado com relação a isso. Eles tem adaptadores pra esse tipo de montagem. Compra o Alpine ou clarion que voce quer e pode ficar sussa, isso de perder garantia por que tirou o cd player não existe. Se não cortar o chicote original não tem problema algum.

Humm....bom saber, tem referencia de um Clarion, Alpine, Kenwood ou JVC que sao considerados excelentes HU doble din?

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm acho...

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm acho...

Concordo que essa original é perda de tempo e precisaria de um unidade de processamento p/ compensa-lo, enfim estou aberto p/ ouvir opinioes e ate entendo que se fazendo a montagem certa nao perderia a garantia!!!

Existem varios HU caros e baratos,da CLARION,ALPINE,JVC,KENWOOD, e que praticamentes entregam a mesmas funções,mas saber diferencia-los pra SQ é que esta dificil...

Alguem sabe de uma HU doble din(Clarion, alpine, jva, kenwood, pioneer) que entregue qualidade...na faixa de 500 a 800 dolar???

Ajudem ai...valeus!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisei alguns...

ALPINE INA-W900BT : Clique aqui

CLARION NX501 : Clique aqui

jVC KW-NT3HDT : http://cgi.ebay.com/JVC-KW-NT3HDT-In-Dash-6-1-Double-DIN-Touch-Receiver-/290557541489?pt=Car_Audio_In_Dash_Receivers&hash=item43a6943c71

Pioneer AVH-P4200DVD : http://cgi.ebay.com/Pioneer-AVH-P4200DVD-In-Dash-7-Car-Monitor-DVD-Player-/220773300962?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item33671d3ae2

Kenwood DNX-5180 : http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Kenwood-DNX-5180-Navigation-DVD-CD-receiver-AM-FM-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem20b896ead1QQitemZ140535851729QQptZCarQ5fAudioQ5fVideo

São players que estao no meu orçamento...cada um entrega praticamente as mesma funçoes,porem fica dificil entender qual entrega melhor qualidade de som e que fique bem adaptada ao painel da SORENTO...alguem tem uma ideia??? Opinioes sao bem vindas desses, ou de outros aparelhos..

No aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que essa original é perda de tempo e precisaria de um unidade de processamento p/ compensa-lo, enfim estou aberto p/ ouvir opinioes e ate entendo que se fazendo a montagem certa nao perderia a garantia!!!

Nem colocando o melhor processador do mundo vai te ajudar em qualidade de audio SE a sua HU Original entregar um audio ruim. Ou seja, nao vai compensar o som em termos de qualidade de audio se voce adicionar o processador. Vai apenas te dar mais funcoes! Entendeu?

Ainda acho que a Head Unit sera o problema. Estou no mesmo barco e tbm busco uma HU 2 DIN com GPS, DVD, etc porem com qualidade de audio.

Queria achar uma HU 2DIN que tivesse TA, 3 way cross, qualidade de audio, tudo embutido na propria HU. Sem ter que colocar Processador. Queria ter as funcoes via HU.

A unica que eu encontrei ate agora que me agradou foi:

KENWOOD EXCELON DNX-9980HD - Acredito q tenha TA sem precisar de Processador

Tenho curiosidade quando lancar:

ALPINE INA-W910 + PXA-h800

Vou acompanhar seu topico.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem colocando o melhor processador do mundo vai te ajudar em qualidade de audio SE a sua HU Original entregar um audio ruim. Ou seja, nao vai compensar o som em termos de qualidade de audio se voce adicionar o processador. Vai apenas te dar mais funcoes! Entendeu?

Ainda acho que a Head Unit sera o problema. Estou no mesmo barco e tbm busco uma HU 2 DIN com GPS, DVD, etc porem com qualidade de audio.

Queria achar uma HU 2DIN que tivesse TA, 3 way cross, qualidade de audio, tudo embutido na propria HU. Sem ter que colocar Processador. Queria ter as funcoes via HU.

A unica que eu encontrei ate agora que me agradou foi:

KENWOOD EXCELON DNX-9980HD - Acredito q tenha TA sem precisar de Processador

Tenho curiosidade quando lancar:

ALPINE INA-W910 + PXA-h800

Vou acompanhar seu topico.

Opa...esta começando a clarear o tópico... :banghead

Seguinte,ja defini algumas itens:

- Subwoofer JL AUDIO 10W3V3 - 4 Ohm @ 600W

- Kit 2 vias Hertz HSK 165

Falta HU e Amp...qdo é que vao lançar esse conjunto, ALPINE INA-W910 + PXA-h800???

Nossa,isso é mto complicado..mas vamos que vamos..uma hora aparece a luz!!! :vts

Oh engraçado é que ja nao tou olhando mais tanto o orçamento...se parecer algum cxb estarei averiguando...

Aguardadno opinioes!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Dnx 9960 da kenwood... Da uma olhada nele, tem tudo e mais pouco e sem processador externo

Compartilhar este post

Link para o post

Dnx 9960 da kenwood... Da uma olhada nele, tem tudo e mais pouco e sem processador externo

Humm...parece ser um excente HU...serviria bem visando um set voltado p/ SQ?

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que dá e sobra...

Humm...tem algum da Clarion ou Alpine com processador que entrega mesma funçoes acompanhado do processador??

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Humm...tem algum da Clarion ou Alpine com processador que entrega mesma funçoes acompanhado do processador??

Valeu

Nao menospreze os Kenwood!

O DDX8034BT é muito bom, tem praticamente tudo e aceita entrada de camera de ré e modulo GPS.

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...esta começando a clarear o tópico... :banghead

Seguinte,ja defini algumas itens:

- Subwoofer JL AUDIO 10W3V3 - 4 Ohm @ 600W

- Kit 2 vias Hertz HSK 165

Falta HU e Amp...qdo é que vao lançar esse conjunto, ALPINE INA-W910 + PXA-h800???

Nossa,isso é mto complicado..mas vamos que vamos..uma hora aparece a luz!!! :vts

Oh engraçado é que ja nao tou olhando mais tanto o orçamento...se parecer algum cxb estarei averiguando...

Aguardadno opinioes!!!

Bacana que voce definiu o Sub e Kit 2 vias!

Bom, a combinacao INA-W910 + PXA-H800 vai sair por volta dos $1800 - $2000 dolares quando lancar.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa HU e 1 HU antes da 9980HD. Nao vi se ela tinha TA, cross over ativo. Voce sabe se ela tem Scult?

A 9980HD esta por volta dos US$1700 - US$1800. A 9960 esta uns US$1400 - US$1500...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...