Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
chaparral

Sd1000.1d para 6x9

Recommended Posts

opa quero uma dica de vocês vou montar meu primeiro som e queria aa ajuda de voces

 

bom eu tenho pensado e pesquisado e decidi montar meu som assim

 

14 6x9 6993(forro de porta)

8 Tweeter st 302

4 Pioneer Ts-w309

 

minhas duvidas começam agora

 

1 roadstar 1600D ou SouDigital SD2000? (pro grave)

2 pyramid 800w (1 para cada porta) OU 1 (Sd1000.1d) para os 6x9 e 1 (SD400) so para os Tweeter?

e quanto de bateria 1 OU 2 de 150a?

queria colocar uma Fonte Automotiva Digital Spark Usina Bivolt 150a OU 200a compensa colocar? se eu colocar, eu nao precisaria deixar o carro ligado quando o som estivesse ligado ne?

e o MC de quantos farad?

 

por favor nao tenho muita noção ainda de som e queria que vocês me ajudassem ai pessoal

valeu obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taguatinga è em Goiás né?

Se perguntar no fórum vai ser :SD ou STETSOM.

Se perguntar por ai vai ser (receita de bolo no Goiás): RS + PYRAMID.

Uma coisa e certa e muito (médio e agudo) pra pouco grave, mais como a moda aqui é isso mesmo, vai na modinha e seja feliz.

 

 

EDIT; erro PT

Editado por alexjmachado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taguatinga é no DF, Alex.

 

Mas sobre o som, uma SD 2000 para os subs e uma SD 1000 para os 6x9 ficaria muito mais forte que as outras opções. Eu uso uma Taramps para meus 6x9 e toca muito forte, já usei Pyramid e não chega nem perto.

 

Os tweeters ligados na SD 400 eu nunca ouvi e não sei se fica bom, mas já vi fotos e vídeos de sets usando SD 400 para tweeters. Mas outra opção boa e barata para tweeters é a Pyramid de 400w, custa no máximo 150 reais nova.

 

Use 2 baterias de 150ah, e a fonte Usina de 150a já daria conta do recado, mas se puder comprar a de 200a, melhor ainda.

 

Mega capacitor de 6 Farad.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando em 6x9.... Vou aproveitar o topico pra nao ficar abrindo outro....

 

A diferença de qualidade a altura desses 2 abaixo é grande?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179750197-bomber-6x9-new-edge-pentaxial-200w-rms-o-melhor--_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174720346-alto-falante-bravox-6x9-potncia-e-qualidade-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando em 6x9.... Vou aproveitar o topico pra nao ficar abrindo outro....

 

A diferença de qualidade a altura desses 2 abaixo é grande?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179750197-bomber-6x9-new-edge-pentaxial-200w-rms-o-melhor--_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174720346-alto-falante-bravox-6x9-potncia-e-qualidade-_JM

 

 

kkk, Pra mim os 6x9 da vida e tudo a mesma coisa!

 

 

na boa, eu usei um SD1500 para 16 6x9 da selenium. e falo, muito melhor que qualquer pyramid tocando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha.. geralmente a indicação é:

 

SD1500-2ohms pra tocar os 14 6x9 ligação final em 4,5ohms

SD2000-2ohms pra tocar os 4 subs ligação em 4ohms

SD400 pra tocar os 8 tw...

 

 

resultado é um som com baixo consumo e com sobra de potência, sem tanto perigo de estragar algum falante.

 

a fonte pode usar a de 150a junto com uma bateria de 170ah boa e nova (moura de preferencia)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taguatinga è em Goiás né?

Se perguntar no fórum vai ser :SD ou STETSOM.

Se perguntar por ai vai ser (receita de bolo no Goiás): RS + PYRAMID.

Uma coisa e certa e muito (médio e agudo) pra pouco grave, mais como a moda aqui é isso mesmo, vai na modinha e seja feliz.

 

 

EDIT; erro PT

 

pow meu medo também é esse ficar muita voz pra pouco grave, mais será mesmo que com fica pouco grave ? tomara que nao ne, e tambem nao quero colocar mais cara preta pq nao tenho espaço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha.. geralmente a indicação é:

 

SD1500-2ohms pra tocar os 14 6x9 ligação final em 4,5ohms

SD2000-2ohms pra tocar os 4 subs ligação em 4ohms

SD400 pra tocar os 8 tw...

 

 

resultado é um som com baixo consumo e com sobra de potência, sem tanto perigo de estragar algum falante.

 

a fonte pode usar a de 150a junto com uma bateria de 170ah boa e nova (moura de preferencia)

 

 

nany explica essa ligação de 4,5 ohms nos 14 6x9 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ernany, não seria melhor ligar os 14 6x9 em uma SD de 1 ohm, ligando os 6x9 em 1,14 ohm (7 em paralelo ligado em serie com outros 7; 4/7= 0,57 * 2 = 1,14 ohm)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq não logo 16 6x9" para casar as impedâncias certinho???

 

O povo adora montar estes tipos de projetos com impedâncias quebradas:

 

6 - 6x9";

 

10 - 6x9";

 

14 - 6x9";

 

22 - 6x9"...

 

Bom acho que um SD1000.1 vai faltar um pouco de potência para esses 14 6x9" 6993S...

 

O SD2000.1D vai ficar bacana para os subwoofers.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq não logo 16 6x9" para casar as impedâncias certinho???

 

O povo adora montar estes tipos de projetos com impedâncias quebradas:

 

6 - 6x9";

 

10 - 6x9";

 

14 - 6x9";

 

22 - 6x9"...

 

Bom acho que um SD1000.1 vai faltar um pouco de potência para esses 14 6x9" 6993S...

 

O SD2000.1D vai ficar bacana para os subwoofers.

 

 

é pq nao tem espaço para colocar mais 2 6x9; colocando entao o SD1500 inves do SD1000 ficaria melhor entao ne? e os graves do Subwoofer iam acompanhar a voz do 6x9? ou ta muita voz pra pouco Subwoofer?

Editado por chaparral

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ohh Suruba é mto 6x9 :vts

 

 

falando sério ,axo que é mto medio pra 4 subs ,mas sei lá, ou não né!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é pq nao tem espaço para colocar mais 2 6x9; colocando entao o SD1500 inves do SD1000 ficaria melhor entao ne? e os graves do Subwoofer iam acompanhar a voz do 6x9? ou ta muita voz pra pouco Subwoofer?

 

Tá muita voz para poucos subwoofers...

 

Mas isso vai depender da instalação para que seu set toque ao máximo e com muito rendimento!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá muita voz para poucos subwoofers...

 

Mas isso vai depender da instalação para que seu set toque ao máximo e com muito rendimento!

 

:legal:

 

 

como eu não tem mais espaço para colocar mais Subwoofer, entao o jeito seria botar as 2 pyramid para a voz que ai tocaria mais fraco a voz neh?ou nao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não faz isso.

 

Não deixe de usar Soundigital para usar Pyramid. SD é muito superior.

 

Pode colocar a SD 1000 para os 6x9, e a SD 2000 para os subs. Vai tocar forte.

 

Eu como goiano já vi muitos sets com até 20 6x9 e 12 tweeters para apenas 4 subs Pioneer, e olha que os subs ainda eram ligados em Roadstar 1200d. Perto do que o povo usa aqui em GO e DF seu set vai ficar muito bom. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não faz isso.

 

Não deixe de usar Soundigital para usar Pyramid. SD é muito superior.

 

Pode colocar a SD 1000 para os 6x9, e a SD 2000 para os subs. Vai tocar forte.

 

Eu como goiano já vi muitos sets com até 20 6x9 e 12 tweeters para apenas 4 subs Pioneer, e olha que os subs ainda eram ligados em Roadstar 1200d. Perto do que o povo usa aqui em GO e DF seu set vai ficar muito bom. :legal:

:legal:

 

é seria muita voz pra quem gosta de som ambiente mas com certeza ele deve fazer umas baguncinhas, tocar um frevo com outros carros, então 14 6x9 tá no padrão do som que deseja...

e se vc acha que os carros que vc vê aqui em BSB com 14 6x9 8ST ligados em 2 gs800 são fortes, pode imaginar que os 14 6x9 vão ficar muito melhor e mais forte no SD1000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compra o sd1500 2 ohms e faz a ligação pra fechar em 4ohms

 

 

ficaria assim:

 

1ª porta 3 6x9 em paralelo (1,33ohms) em serie com 4 6x9 em paralelo (1ohm) resultado final fica em 2.3ohms

 

2ª porta idem

 

faz serie das duas portas.. 2,3+2,3 = 4.6ohms de impedancia nominal..

 

se tivesse sd1500 1ohm.. era só abrir serie de uma porta com a outra com os 7 6x9 de cada porta em paralelo. Assim fecharia em 1,14ohms e todos falantes receberiam a mesma potencia..

 

mas pode fazer a ligação sugerida la em cima com amp de 2 ohms que não dá problema.. toca muito bem... temos uns 50 carros ligados assim... rsrss

Editado por Ernany

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compra o sd1500 2 ohms e faz a ligação pra fechar em 4ohms

 

 

ficaria assim:

 

1ª porta 3 6x9 em paralelo (1,33ohms) em serie com 4 6x9 em paralelo (1ohm) resultado final fica em 2.3ohms

 

2ª porta idem

 

faz serie das duas portas.. 2,3+2,3 = 4.6ohms de impedancia nominal..

 

se tivesse sd1500 1ohm.. era só abrir serie de uma porta com a outra com os 7 6x9 de cada porta em paralelo. Assim fecharia em 1,14ohms e todos falantes receberiam a mesma potencia..

 

mas pode fazer a ligação sugerida la em cima com amp de 2 ohms que não dá problema.. toca muito bem... temos uns 50 carros ligados assim... rsrss

 

 

Mas ligando em paralelo 3 6x9 em serie com 4 6x9 em paralelo. nao daria impendancia diferente ?

sendo que os 3 ou os 4 receberiam mais potencia que os outros?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como eu não tem mais espaço para colocar mais Subwoofer, entao o jeito seria botar as 2 pyramid para a voz que ai tocaria mais fraco a voz neh?ou nao?

 

Usa SD mesmo para os 6x9", basta ajustar o amplificador para fazer os 6x9" tocarem em equilíbrio com os subwoofers!!!

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa SD mesmo para os 6x9", basta ajustar o amplificador para fazer os 6x9" tocarem em equilíbrio com os subwoofers!!!

 

é já decidi vou usar o SD mesmo, valeu ai pela ajuda pessoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e as baterias vou ter que colocar no step, ou sera que da pra fazer um suporte la no motor?

Editado por chaparral

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e as baterias vou ter que colocar no step, ou sera que da pra fazer um suporte la no motor?

 

não indico colocar bateria no motor

aquela regiao do cofre da bateria é mais protegida

em outra parte pode estar aquecendo e gerando perda de efieciencia da batera.

 

indico atras do banco ou no estepe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e voltando a discussão de ficar pouco grave para o tanto de 6x9 eu nao acho que vai ficar nao, no meu caso sao 4 sub para 14 6x9.

 

pq meu vizinho aqui tem uma parati com 34 6x9 e 18 ST so para 8 Sub Pioneer, com um SD3000 para os 8 sub, e mesmo assim da um grave muito forte,

 

o que acham desse cara?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e voltando a discussão de ficar pouco grave para o tanto de 6x9 eu nao acho que vai ficar nao, no meu caso sao 4 sub para 14 6x9.

 

pq meu vizinho aqui tem uma parati com 34 6x9 e 18 ST so para 8 Sub Pioneer, com um SD3000 para os 8 sub, e mesmo assim da um grave muito forte,

 

o que acham desse cara?

 

 

Em GO e DF 90% dos carros tem som desse tipo.

 

Se você curte, pode montar que você vai gostar do resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aah e no caso seria o SD 2000 mesmo ne? ou o SD1500 ja da conta do recado?

pq os Subs dao o total de 1600, e colocando SD2000 neles nao iria queimar eles(os subs) ?

 

ja que estaria colocando mais potencia que os subs geram?

 

e o LED clip serve pra que mesmo? serve para dizer que o Amplificador está no seu limite ou serve para indicar que os Subs estao no seu limite?

Editado por chaparral

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...