Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
darkichigo

Duvida caixa para pionner

Recommended Posts

Eae pessoal

to com uma duvida basica

eu montei uma caixa no WinISD beta com 1 ts-w308d2 com 64 litros 2 dutos de 4 polegada com 53 centimetros sintonizada a 35hz em um gol bola duas portas to usando uma soundigital de 1000rms a 2 ohms (o falante ta ligado a 4 ohms)

resumindo a caixa toca muito forte no subgrave

mas a questao e que quando toco catacumba com o modulo clipando as vezes vinha o cheiro de resina mais agora mesmo sem clipar ele esquenta nao sei a qual temperatura ele chega mais começando a cheirar queimado mesmo e nao resina

queria saber se e porque a caixa e muito grande e ele excurciona muito ou foi muita potencia aplicada [¨]

quero montar uma caixa com 4 ts-w309s4 com aproximadamente 240 litros mas tenho que tirar essa duvida antes

agradeço antecipadamente pois ja aprendi muito aqui no autoforum

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara essa caixa ta bem grandinha pro padrao usado pra 308. mas pode ser potencia tbm, eles nao aguantam muito coisa alem do 400 nao.

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente, em caixas maiores com sintonia mais baixa o subwoofer trabalha com excursão mais alta. Por esta causa teríamos que maneirar na potência aplicada ao subwoofer pra que ele não trabalhe ultrapassando seus limites.

Agora no seu caso está com uma caixa BEEEM grandinha com sintonia relativamente baixa e headroom maior que 3db. Admiro o subwoofer estar tocando até agora!

É por essas e outras que não existe no mundo um subwoofer com maior custo benefício.

Compartilhar este post

Link para o post

Teste um subsonico de modo que nao prejudique a resposta em baixas, e controle melhor o seu subwoofer !

Abraco !

Compartilhar este post

Link para o post

meu player e um dvd retratil pioneer 5900 sem usb

eu utilizo o crossover do proprio player e sao essas as configuraçoes

lound off

equalizador flat (acho que e assim que se escreve)

hpf em 125 mas nao utilizo modulo na voz

subwoffer em 50hz

na soundigital

o level ta no minimo

o hpf ta em 20hz

o lpf ta em 20hz

o volume do player vai ate 40 mas utilizo no maximo 20 dependendo da musica volume maximo 16

eu sei de uma coisa o teto, parabrisa, capo, volante, porta malas nem si fala ta pulando mais que o sub [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

axo q eh as 2 coisas aliadas q tao detonando o sub

axo q a caixa ta fazendo ele passar do xmax , as bordas nao tao dobrando pelo alto excursionamento?

e se vc ta clipando po dev ta mandando uns 600w pro sub, eh mt coisa eu axo em

deixo pros mais entendidos, acompanhando

Compartilhar este post

Link para o post

ate que e interesante eu so cheguei a ver ele dobrar quando eu colocava ele para tocar musicas de teste de grave nas outras eu nao lembro de ter visto nao

Compartilhar este post

Link para o post

faz um corte hpf em 30hz e sintoniza a caixa a 34/35hz e lpw em 80hz e seja feliz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...