Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
ramonenghaw

Tampão para 6x9

Recommended Posts

Amigos, tenho um Ford ka, 2007, geração anterior a esse atual, ele tem se não me engano 5x7 nas portas, da Bravox, não lembro o modelo agora, o player é um Sony CDX-GT447UX, queria dar um pouquinho mais de peso no som, por tanto, por agora, estou pensando em colocar apenas um par de 6x9 no tampão, mas por enquanto sem módulo, que vai ser mais pra frente, gostaria de saber quais são os falantes de bom custoXbeneficio, que possa ser ligado direto no aparelho, mas que depois eu possa adicionar um modulo, quanto é mais ou menos um tampão pro Ka, já cortado para 6x9, não tenho muita experiencia na área, então resolvi consultar aqui a galera que já conhece isso, pra eu não pagar muito mais pelo o que realmente vale. Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

6x9 pode ser Ts-a6993s da Pioneer

ou Ts-a6994s..

Usuários logo abaixo dizendo pra não colocar 6x9.. \/

Compartilhar este post

Link para o post

6x9 pode ser Ts-a6993s da Pioneer

ou Ts-a6994s..

Usuários logo abaixo dizendo pra não colocar 6x9.. \/

:+1 mas axo meio carinhos, tem os da selenium mto bons tbm!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o B4x69T da bravox.Ja teve relatos aqui de que ele nao grita muito e tem um som equilibrado.

No ML vc encontra na faixa de R$ 130.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esses que vocês citaram, da pra usar até eu comprar um módulo? e quanto ao tampão, alguem tem ideia de qual é o valor normal?

Compartilhar este post

Link para o post

Da pra tocar sim sem módulo, obvio que você não deve esperar resultados maravilhosos, e que vai sentir muuuita diferença com um amplificador depois, mas que da pra tocar direto no player, isso da.

A questão do tampão, você vai ter que mandar fazer na sua cidade ai, ou você mesmo tirar as medidas e meter a mão na massa, isso depende das tuas condições de tempo, dinheiro e habilidade!

Se quer botar apenas 6x9 e não pensa em Upgrades, pode por futuramente um amp Taramps T-170, ou um D.A.D DM-200, vendido aqui no fórum mesmo pelo Cláudio por 120 dilmas + frete.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso os pioneer's TS-A6983S, muito bons, recomendo!

Compartilhar este post

Link para o post

Outra duvida, é melhor dois módulos de 2 canais ou um modulo de 4 canais? a questão é se dois modulos de 2 canais, gasta mais energia da bateria do que um de 4 canais...

Compartilhar este post

Link para o post

Ai é que ta!

Você pode amplificar também os alto falantes da porta, 5x7 como você disse, dai pega um 4 canais, se você quiser deixar os da porta no player direto e amplificar só os 6x9, ai pega um 2 canais.

Se quiser amplificar os 6x9 e botar um subwoofer na mala, um 4 canais, usa um bright pro sub e um canal pra cada 6x9.

Isso tudo depende dos equipamentos que você vai usar meu caro, não tem nada de mágica, se você ler um pouquinho que seja no fórum, vai aprender muita coisa, boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...