Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
onesio

JFA TURBO 600 power plus (80 AH) x USINA SPARK 50 AH, QUAL A MELHOR?

24 votos

1. 1. qual fonte escolher?

• jfa turbo 600 power plus (80A)
      20
    • usina spark (50A)
      4

Recommended Posts

quem define o ripple é o projeto da fonte em si, diante disso é dimencionado a capacitancia e tb em função da frequencia de chaveamento,

se cap, d+ eles não conseguem atuar e se d- tambem.

logo vc não pode dizer que não gostou de fonte X" só por que achou a capacitancia exagerada ou pouca.

antes desses comentários estude.

obs, observem que em fontes chaveadas não é importante o volume em capacitancia e sim a ESR deles, e a disposição da capacitancia calculada

sendo aplicada em paralelo até atingir o ideal e não somente um ou dois com enorme capacitancia, isso conta muito tambem.

si

Falo de como eles estão dispostos na placa, a tendencia das fabricantes(no caso corsair, antec, ocz...) é usar capacitores de capacitancia menor mesmo, igual voce falou. Em paralelo, assim a disposição deles é melhor o que ajuda na circulação de ar e no projeto em si..

más sobre a tela ou grade chame como quiser, lá do cooler tem sim ! não sei de onde vc tirou essa que não tem a tal.

Eu confundi aqui, estava vendo a foto da poison usina(antigo nome da spark), na moral? parei com coca-cola.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é a fonte de 60 A da jfa

assim que fechar a compra se correr td certo te passo o contato

Iae Onesio, passa o contato da fonte a 600 dilmas ai pra mim e pra galera :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

desculpem a demora aí pra divulgar o contato do vendedor, é que demorei um pouco a fazer o pedido, mas hj acabei de receber meu "carregador de celular"...rsrsrsrs

o nome do cara é sandro, e o e-mail é kurtsom2@yahoo.com.br , ele me disse que o mínimo que dá pra fazer é R$ 620,00 + frete

:legal:

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vou de jfa pelo simples fato: todos produtos que tenho da jfa são sinônimos de qualidade gostei muito deles! Valeu ai

Compartilhar este post

Link para o post

Que sonzinho mal elaborado hein

O vizinho aqui q vende produtos hinor e stetsom tem um paredão bem mais caprichado, com Hinors Nokaut e Batstakas MB, mas é só pra pancadão mesmo, não se preocupa em fazer um projeto que toque musica decente.

Tambem imaginei coisa melhor pra esse "showcar" da hinor, mas o cara foi claro.. eles tem um pouco de cada produto no carro! Um de cada sub, um de cada drive.. nao eh som pra tocar tomando cerveja.. eh pra mostrar produto e SOH!

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, agora a JFA Turbo 600 Power plus tem 80A, conforme site JFA.

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, agora a JFA Turbo 600 Power plus tem 80A, conforme site JFA.

Abraço,

a minha já é desse modelo novo porém veio na caixa antiga e com manual antigo, somente a fonte que veio diferente da estampada na caixa por ter a inscrição "power plus".

já tinha ouvido falar nisso e agora confirmei no twiiter da jfa e no catálogo http://www.jfaeletronicos.com/downloads/catalogo.pdf (suporta 4000 wrms sem necessidade de outra fonte de energia [""] ...hehhehehhehe)

Editado por onesio

Compartilhar este post

Link para o post

Vecão vermelho é bonito ! [""]

Sem Duvidas JFA !!

Editado por Alto Sound

Compartilhar este post

Link para o post

Vecão vermelho é bonito ! [""]

Sem Duvidas JFA !!

valeu pelo elogio, mas espero que melhore um pouco a aparencia depois que colocar as 17" replica do vectra elegance com molas esportivas...

:mac1

já comprei a fonte e pelo menos na primeira impressão me pareceu ser mto boa mesmo. fiz um teste qdo tava de bobeira em ksa, já q essa por#@ de instalação não começa, liguei o dvd, um cadence e os 4 midranges oversound direto na fonte e o troço não deu nehum ruido sequer (diferente do que a gente vê em algumas outras fontes por aí), mas vamos esperar o set ficar pronto pra ver realmente o desempenho dela

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pelo elogio, mas espero que melhore um pouco a aparencia depois que colocar as 17" replica do vectra elegance com molas esportivas...

:mac1

já comprei a fonte e pelo menos na primeira impressão me pareceu ser mto boa mesmo. fiz um teste qdo tava de bobeira em ksa, já q essa por#@ de instalação não começa, liguei o dvd, um cadence e os 4 midranges oversound direto na fonte e o troço não deu nehum ruido sequer (diferente do que a gente vê em algumas outras fontes por aí), mas vamos esperar o set ficar pronto pra ver realmente o desempenho dela

Hehe, tenho um brother meu que colocou as Devine acho que era de 19' ficou top também, aqui tem alguma fotos pra você ver como ficou;

barcasv.jpg

Uploaded with ImageShack.us

hehehecg.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Acho que ai da pra sacar como fica.. Ele rebaixou muito o carro pq é suspensão a ar.. :legal:

Quanto a fonte acredito que seja muito boa mesmo, os produtos da JFA tem ótimos componentes, e até hoje nunca vi ninguém dizendo que é ruin.. =)

Compartilhar este post

Link para o post

a minha já é desse modelo novo porém veio na caixa antiga e com manual antigo, somente a fonte que veio diferente da estampada na caixa por ter a inscrição "power plus".

já tinha ouvido falar nisso e agora confirmei no twiiter da jfa e no catálogo http://www.jfaeletronicos.com/downloads/catalogo.pdf (suporta 4000 wrms sem necessidade de outra fonte de energia [""] ...hehhehehhehe)

Fala mais sobre essa fonte, pq quero comprar ela. Futuro tocar Sd 5000. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

ainda não instalei ela, mas assim que colocar posto as impressoes e videos

Compartilhar este post

Link para o post

ainda não instalei ela, mas assim que colocar posto as impressoes e videos

Amigao colocou a fonte? mandei email para o cara disse que pago a vista e ele nao quer fazer pra mim por R$620 com frete hehehe :(

é de confiança msm?

Editado por Palindromo

Compartilhar este post

Link para o post

rapaziada pode confiar.

o nome dele e sandro ele e 100% compro com ele há algum tempo e nunca tive problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

afinal existe essa turbo 600 de 80a? as que vi eram de 60a,

estou namorando uma fonte agora!! rsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

existe sim!

as primeiras que sairam eram de 60, daí parece que tiveram um problema na placa e o projeto foi reformulado como "power plus" que é de 80 A.

Compartilhar este post

Link para o post

afinal existe essa turbo 600 de 80a? as que vi eram de 60a,

estou namorando uma fonte agora!! rsrsr

Bom dia !!!

A Turbo 600 agora se chama Turbo 800 (apenas a mudança de nomeclatura no policabornato) mas por dentro as duas são iguais (80A) !!!

Estamos lançando a Turbo 1400:

Turbo1400.jpg

Já testei e estou usando ... ela é muito boa ... ótima como carregador e fonte auxiliar !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia !!!

A Turbo 600 agora se chama Turbo 800 (apenas a mudança de nomeclatura no policabornato) mas por dentro as duas são iguais (80A) !!!

Estamos lançando a Turbo 1400:

Turbo1400.jpg

Já testei e estou usando ... ela é muito boa ... ótima como carregador e fonte auxiliar !!!

Abraço !!!

Como faço pra adquirir essa??? preço bacana no cartão d credito?? Aqui no sul quase ngm usa, e o pessoal não conhece, o Bloom fala muito bem dela ....

me manda MP, site ou direto com alguem, hheheheh

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

o resultado da fonte em conjunto com a optima d31+ cap db link 15 farad foi excelente!

até mesmo quando o capacitor marca picos de consumo de 300 amperes a voltage cai de 14,4 volts para 14 volts, sendo que excetuando essas situações a voltagem se mantém constante nos 14,4 volts. e nada da fonte esquentar!

depois vou ver se faço um vídeo pra ilustrar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...