Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Carlos Gol Quadrado

Mini Trio

Recommended Posts

Quero completar o meu mini trio, tenho um módulo parado (Blaupunkt GTA 280) 2 canais de 105 W 2 ohms ou 1 bridge de 210 W 4 ohms.

Quero ligar 1 par de Driver Fenolico D250-X 8 Ohms 100WRMS mais 1 par de Super Tweeter ST350 8 Ohms 100WRMS.

ou

1 Par de Selenium Driver de titanio D220TI 80WMRS (2.000Hz) 8 Ohms. (sem super Tweeter)

Esse módulo aguenta? Qual esquema vai ficar melhor ????

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vc não tem MG, colocar Ti vai ficar um buraco muito grande! Pra você o ideal é usar fenólico + st.

EU usaria D200 em vez das D250-x,o timbre é muito mais gostoso, menos extridente, mais encorpado!

O ampli dá conta sim, visto que você tem 2UXP, 2 D200/250X dá e SOBRA! Qualquer ampzinho toca sossegado.

Liga os drivers em paralelo e liga em 1 canal, com os tweeters a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Como vc não tem MG, colocar Ti vai ficar um buraco muito grande! Pra você o ideal é usar fenólico + st.

EU usaria D200 em vez das D250-x,o timbre é muito mais gostoso, menos extridente, mais encorpado!

O ampli dá conta sim, visto que você tem 2UXP, 2 D200/250X dá e SOBRA! Qualquer ampzinho toca sossegado.

Liga os drivers em paralelo e liga em 1 canal, com os tweeters a mesma coisa.

O ampli é apenas 2 canais, fechando em 2ohms 105w por canal ou então apenas 1 canal em bridge de 210w.

Você quis dizer para eu ligar no modo bridge tudo em 1 canal só ?????

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Não!

Faz o seguinte, liga 1 driver e 1 st em paralelo resultando 4ohms e liga no canal de 2ohms, vai tocar no dobro da impedância mas como é driver e st, tem alta sensibilidade e já vai tocar bem com pouca potência aplicada! No outro canal você faz a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não!

Faz o seguinte, liga 1 driver e 1 st em paralelo resultando 4ohms e liga no canal de 2ohms, vai tocar no dobro da impedância mas como é driver e st, tem alta sensibilidade e já vai tocar bem com pouca potência aplicada! No outro canal você faz a mesma coisa.

Então fechou, vou fazer essa ligação mesmo. Amanhã vou pegar os Drivers e ST, a corneta você pode recomendar algum modelo ??? quero usar a menor possível por causa de espaço.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já usei um par de D200 com corte 500Hz - 12dB 8ª na 17-25 (famosa "xuxinha") e gostei... Não tem picos, toca flat e espalha legal o som, se o intuito é qualidade, creio que é uma das melhores! (E é pequena!)

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, eu tentaria fazer o seguinte...

..uma caixinha com 2 woofers e 1 drive + tw.. ou drive ti... ou apenas tw (caso seja woofer de 6 ou 8)

A power vox, assim como outras marcas.. possuem bons woofers de 6'.. precisando de caixas MINUSCULAS!

Um par de woofer de 6' + um tweeter já daria um belo SPL e com qualidade!

Ou caso queira fazer 'festinhas' com qualidade, eu recomendo:

2x10pw3 + drive ti!

Faz uma dutadinha e coloca ela na mala sempre q for rolar a festa! Da pra usar teu amp em tri-mode numa boa!

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, eu tentaria fazer o seguinte...

..uma caixinha com 2 woofers e 1 drive + tw.. ou drive ti... ou apenas tw (caso seja woofer de 6 ou 8)

A power vox, assim como outras marcas.. possuem bons woofers de 6'.. precisando de caixas MINUSCULAS!

Um par de woofer de 6' + um tweeter já daria um belo SPL e com qualidade!

Ou caso queira fazer 'festinhas' com qualidade, eu recomendo:

2x10pw3 + drive ti!

Faz uma dutadinha e coloca ela na mala sempre q for rolar a festa! Da pra usar teu amp em tri-mode numa boa!

Então, a idéia era colocar 2x 8pw3 e drive ti... mas a treta é espaço, já tenho a caixa com os UXP... nunca tive som com corneta, estou fazendo apenas uma experiência.

Quem sabe posso tirar os meus 6X9 do tampão (selado) e colocar os 8pw3 é uma opção.

dsc00665g.jpg

dsc00666i.jpg

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Então, a idéia era colocar 2x 8pw3 e drive ti... mas a treta é espaço, já tenho a caixa com os UXP... nunca tive som com corneta, estou fazendo apenas uma experiência.

Quem sabe posso tirar os meus 6X9 do tampão (selado) e colocar os 8pw3 é uma opção.

valeu

Vc tem um par de 6x9 selado bacana, ta achando o som deles insuficiente pra fora? Eu me contentaria só com os 6x9 num mini trio.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem um par de 6x9 selado bacana, ta achando o som deles insuficiente pra fora? Eu me contentaria só com os 6x9 num mini trio.

Nunca ouvi o som desses woofer,mas acredito que junto com o driver de ti fica mais bacana que os 6x9.....

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi o som desses woofer,mas acredito que junto com o driver de ti fica mais bacana que os 6x9.....

Se estiver disposto a testar manda bala, pior não vai fica não.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...