Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

adrianogaviao

projeto com 3 papao 12 ? duvidas??

Recommended Posts

Postado em

ola pessoal sou novato aki no forum entrei aki pq tenho duvidas e sei muito pouko de som automotivo

bom pessoal eu tenho uma pick up corsa so ki estou trocando de carro por isso eu comprei os papao , pq me falaram ki eles eh bom pra tocar internamente, 2 papao sao de 12 550 rms e 4+4 ohms e 1 de 12 tmb de 800 rms 2+2 ohms, tenho um dvd retratil dl, um modulo hurricane h1 360.4 e um b52 rc655 1500rms ..

bom pretendo ligar so dois de 550 4+4 no b52 em 4ohms pq ele manda em um canal 1500 rms a 4ohms e outro de 800 rms ligar no hurricane em brigd ki manda 720 rms em 4 ohms ..queria saber opiniao de vcis se iria tocar bem esse projeto ... pretendo comprar uma bateria so naum sei qual a amperagem se alguem puder me ajudar agradeço ..ah litragem da caixa no manual pede 50 litros acho ki vou deixar 47ls me falaram ki tocaria melhor

Postado em

Não misture falantes diferentes!

Faça um bom projeto com os 2 papão de 550, pode ser a caixa do manual.

os seus modulos são muito mentirosos, não mandam essa potência toda e consomem muito. Vende o B52 e compra um Stetsom 1K5 por exemplo para tocar os BPs. Utiliza 100Ah de baterias para cada 1000 rms q o som vai fica bom :legal:

Postado em

Não misture falantes diferentes!

Faça um bom projeto com os 2 papão de 550, pode ser a caixa do manual.

os seus modulos são muito mentirosos, não mandam essa potência toda e consomem muito. Vende o B52 e compra um Stetsom 1K5 por exemplo para tocar os BPs. Utiliza 100Ah de baterias para cada 1000 rms q o som vai fica bom :legal:

Existe algum teste com os Amps da B52 comprovando que ele não manda a potência declarada? Pessoal tem mania de criticar sem ao menos nunca ter ouvido...

Eu já tive um B52 ZL4240 e tocava pra Kct... Não sei se realmente mandava os 1400wrms, da mesma forma que tb não sei se meu MTX manda os 1500wrms...

Ao dono do tópico, montar os 3 realmente não sei se fica bom, pq vc terá módulos diferentes, com potências diferentes e tocando subs diferentes, então pode haver toda aquela história de cancelamento de ondas, sub tocando diferente do outro, etc. etc...

Postado em

Existe algum teste com os Amps da B52 comprovando que ele não manda a potência declarada? Pessoal tem mania de criticar sem ao menos nunca ter ouvido...

Eu já tive um B52 ZL4240 e tocava pra Kct... Não sei se realmente mandava os 1400wrms, da mesma forma que tb não sei se meu MTX manda os 1500wrms...

Ao dono do tópico, montar os 3 realmente não sei se fica bom, pq vc terá módulos diferentes, com potências diferentes e tocando subs diferentes, então pode haver toda aquela história de cancelamento de ondas, sub tocando diferente do outro, etc. etc...

nunca vi ninguem reclamar do b52 ..ja o hurricane eu ja vi tocando e pelo que eu percebi ele naum eh ruim naum pelo ...+ mesmo assim vou tentar usar os tres falantes pra ve se bate + do que dois se ficar ruim fico somente com 2 e vendo o outro ..

Postado em (editado)

O problema não é saber se rende ou não a potência declarada, na minha opnião não vale o custo beneficio de ter q colocar bem mais bateria que um digital para render o dito 1500 W, que pelo que eu vi é potência maxima, real deve ser metade.

PS: Hj em dia acho que tem que levar e muito em consideração eficiência

Editado por MaxPower
Postado em

O problema não é saber se rende ou não a potência declarada, na minha opnião não vale o custo beneficio de ter q colocar bem mais bateria que um digital para render o dito 1500 W, que pelo que eu vi é potência maxima, real deve ser metade.

PS: Hj em dia acho que tem que levar e muito em consideração eficiência

Eu entendo o que vc quiz dizer... Eu por exemplo, não usaria nenhum destes equipamentos... Mas felizmente, tenho condições de comprar produtos melhores e que consequentemente são mais caros, mas as vezes o dono do tópico não tem e tem que tentar tirar o melhor daquilo que ele já tem em mãos... É fácil falar "vende tudo e começa do zero", mas as vezes o cara não tem condições...

Postado em

Eu entendo o que vc quiz dizer... Eu por exemplo, não usaria nenhum destes equipamentos... Mas felizmente, tenho condições de comprar produtos melhores e que consequentemente são mais caros, mas as vezes o dono do tópico não tem e tem que tentar tirar o melhor daquilo que ele já tem em mãos... É fácil falar "vende tudo e começa do zero", mas as vezes o cara não tem condições...

eh isso se no lugar dos equipamento eu tivesse com o dinheiro seria bem + facil ..e eh o primeiro som ki vou montar da proxima vez ja pretendo melhorar pq ja vou com + duvidas ..vcis aki ja tem experiencia

Postado em (editado)

Cara vc vem perguntar e quando alguem responde vc já sabe e vai contra a resposta, tem gente experiente (não eu ) querendo te ajudar ai em cima cara se veio até aqui leia e reflita vc já viu com tres e com certeza vai ver muita coisa na vida mas nem tudo tem bom resultado.

Cabe até uns oito mas sem a caixa de papelão em que eles vem embalados.

O carro é bom, mas tres subs não vai ficar bom, coloque o par e seja feliz, e o outro vc dá pro instalador pela caixa e fiação + instalação pronto!

Editado por VILLANOVA

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...