Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ramonenghaw

Preciso de dicas de Players. Eles precisam de módulos?

Recommended Posts

Postado em

Amigos, som Pioneer do meu carro deu problema e resolvi trocar, estou pensando no Kenwood kdc-mp2045u, ou Sony Xplod Sony CDX-GT447UX, os dois custam R$ 239,00 se por acaso tiverem algum aparelho melhor por essa faixa de preço, por favor, mas no caso, é algo bem básico, o falante nas portas são 5x7, se não me engano bravox, no tampão, no caso Ford ka, quero por um par de 6x9, como não saco muito disso, queria saber se é necessário módulo de potência, pois tenho medo de estragar o player ou algo assim... o que indicam? Obrigado!

Postado em

O player vai ter potencia pra tocar os falantes sim. Mas logico... se usar amplificador, vai ter mais volume sim.

Ps. Nao vai estragar o player por causa disso.

Postado em

Ps. Nao vai estragar o player por causa disso.

:+1 o maximo que pode acontece é queima algumas saida do player :vts

mais se instala certinho com idependencia serta nao tem perigo nenhum

OBS:que eu falei de queima saida era brincadeira

Postado em

Então... eu vou decidir primeiro isso, o modelo do player... e tambem dos falantes... to em duvida nos modelos q citei a cima... e tambem sobre alguns falantes, na verdade eu queria algo assim, que desse pra usar com o volume legal, sem modulo, mas que depois eu pudesse adicionar o modulo, sem estragar nada, tanto com, como sem módulo.

Postado em

quantos alto-falantes tem no seu carro atualmente ? são 4 ? e depois você quer colocar mais 2 6x9 é isso ?

Eu aconselho se for usar direto no player , deixar os da frente , e botar os 6x9 "no lugar" dos que estão atrás...

E você vai ter que saber o limite dos seus AF , porquê dependendo dos AF eles podem queimar por distorção que o player vai enviar...

Acho eu que se jogar pra 2ohms as saidas no player , corre risco de queimar elas , então ou põe um amplificador ou tira 2 AF para instalar os 6x9.

flw

Postado em

Então caro colega, eu fui hoje comprar o Sony CDX-GT447UX, no caso vão ser 2 falantes na frente, e 2 6x9 atras, nada mais... se não me engano na frente está 5x7 (é um ford ka) e atras quero por 6x9, nada muito exagerado, apenas pra dar um peso melhor no som... será que tem problema por sem módulo?

Postado em

Então caro colega, eu fui hoje comprar o Sony CDX-GT447UX, no caso vão ser 2 falantes na frente, e 2 6x9 atras, nada mais... se não me engano na frente está 5x7 (é um ford ka) e atras quero por 6x9, nada muito exagerado, apenas pra dar um peso melhor no som... será que tem problema por sem módulo?

não tem problema nem um , não corre risco de queimar os canais não...

Depois é só dar uma regulada para não distorcer e assim evitar danificar os AF ...

flw

Postado em

beleza então... saca só, reparei q o esquema da parte eletrica do pioneer é igual ao do sony novo, um fio vermelho conectado a um amarelo, e esses dois a um fio amarelo do chicote do carro, no caso esse amarelo é o que passa corrente permanente, e o vermelho é o que é ligado apenas quando gira a chave né? no caso desse sony fala que quando o carro não tem posição acessórios na chave, deve ligar o vermelho com o fio amarelo, e no caso o segundo amarelo de qualquer forma tem que está ligado também né?

Postado em

acho melhor vc leva em alguem pra instala pra vc pasmafaute e coloca um adptador

pq se voce corta o chicote perde a garantia

pelo oque eu sei o amarelo é junto com o vermelho so da uma pesquisada que é mamao com açucar depois de meia hora sai molinho molinho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...