Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

betojr

WOOFER 8PWR + SUBS E 6X9

Recommended Posts

Postado em

Galera, to querendo fazer um set meio diferente em meu uno, sei que muita gente vai torcer o nariz, mas eu acho que vai ficar legal, segue:

1 Banda 9.8 – 2CH

1 Roadstar – POWER ONE

2 Sub pionner 10”– TS-W258/D2

2 Wofeer selenium – 8PW3/8OHMS

1 Par de 6x9 pionner – TS-A6993

O banda vai ficar em bridge tocando os subs pionner apenas. O par de 6x9 ficarão 1 em cada canal ligados em dois canais stereo do POWER ONE, e os 8PW3 serão ligados em paralelo e em bridge no POWER ONE e ficarão no tampão traseiro.

Tenho algumas duvidas, e peço ajuda dos colegas do fórum.

Primeiramente, que caixa (volume interno e dutada ou não) vocês me aconselhariam para os subs.

E quanto aos woofers no tampão, acredito que terei que fechar a parte de baixo do tampão (tipo uma caixa) pois sem caixa acho que não ficará legal.

Acho que precisarei de um par de tweeter também para a traseira, qual tweeter na opinião de vocês eu poderia usar.

E para finalizar, qual a opinião de vocês sobre este set, alguém já viu ou ouviu algo assim.

Abraços, e desde já, grato pelas opiniões.

Postado em

Galera, to querendo fazer um set meio diferente em meu uno, sei que muita gente vai torcer o nariz, mas eu acho que vai ficar legal, segue:

1 Banda 9.8 – 2CH

1 Roadstar – POWER ONE

2 Sub pionner 10”– TS-W258/D2

2 Wofeer selenium – 8PW3/8OHMS

1 Par de 6x9 pionner – TS-A6993

O banda vai ficar em bridge tocando os subs pionner apenas. O par de 6x9 ficarão 1 em cada canal ligados em dois canais stereo do POWER ONE, e os 8PW3 serão ligados em paralelo e em bridge no POWER ONE e ficarão no tampão traseiro.

Tenho algumas duvidas, e peço ajuda dos colegas do fórum.

Primeiramente, que caixa (volume interno e dutada ou não) vocês me aconselhariam para os subs.

E quanto aos woofers no tampão, acredito que terei que fechar a parte de baixo do tampão (tipo uma caixa) pois sem caixa acho que não ficará legal.

Acho que precisarei de um par de tweeter também para a traseira, qual tweeter na opinião de vocês eu poderia usar.

E para finalizar, qual a opinião de vocês sobre este set, alguém já viu ou ouviu algo assim.

Abraços, e desde já, grato pelas opiniões.

Vc já possui os equipamentoss ??

caso contrário, minha opinião apenas, Tentaria por esses subs de 12" e tiraria os 6x9, tirava o tampão, e colocaria uma corneteira só, com os 8pw3 + 1 drive e 1 ST, ou no maximo 2 de cada.

Postado em

cara em relaçao ao tampao eu acho que uma caixa ia fica boa

ou um sub free-air que nao prescizaria de caixa

acho que nao presciza de tw, pois os 6x9 ja irao "falar" bem

sobre o sub ira ficar perfeito com uma caixa bem regulada

mais com um amp desse eu cataria algo de nivel mais alto EXP 2 uxp,DD ....

Postado em

Na realidade to colocando o 9.8 pq ja possuo este modulo, as 6x9 e o power one tbm, só não comprei ainda os subs, os tweeters e os PW.

E quanto aos tweeters, vcs conhecem o modelo 3/4TW1 da SELENIUM, até hj sõ usei os ST.

Quando tive a ideia de colocar esse set, pensei em montar algo que ficasse bom para dentro e para fora,

Postado em

ta, entao para tudo.

qto tu pretende/pode/quer gastar?

som misto certo (pra dentro e pra fora)?

esse banda se nao me engano eh 1 ohm por canal e 2 na brigde certo (2 canais soh ou 4)?

Postado em

ta, entao para tudo.

qto tu pretende/pode/quer gastar?

som misto certo (pra dentro e pra fora)?

esse banda se nao me engano eh 1 ohm por canal e 2 na brigde certo (2 canais soh ou 4)?

Sim mono em 2ohm,

Cara gostaria de gastar tipo mais ums 600R$ ou 700R$.

Postado em

que tal 2 protech light de 12 ou ateh 15" no banda.

os 6x9 em 2 canais do pone e nos outros 2 canais 2 8pw3 2 d200 e 2 st200.

ah, vai precisar bateria auxiliar tbm.

Postado em

que tal 2 protech light de 12 ou ateh 15" no banda.

os 6x9 em 2 canais do pone e nos outros 2 canais 2 8pw3 2 d200 e 2 st200.

ah, vai precisar bateria auxiliar tbm.

e se ao invez de colocar os pionner de 10" trocasse por de 12" (tsw308), ou os protech são superiores??

Postado em

kra to montando um negocio parecido com o teu... eu to com uma caixa dutada com 4 6x9 bomber new edge de 100 rms cada e um modulo stetsom 4120 o proximo passo e uma potencia e 2 subs por enquanto to pensando em usar o street bass... com relação ao 6x9 eles tao falando muito msm e ate tao dando um grave legalzinho pra dentro do carro... quando compra os subs mudo o corte dos 6x9 pra medio agudo e deixo o resto pros subs... acompanhando o seu set...

Postado em

Pois é galera;

Devido a alguns compromissos financeiros, to montando apenas as 6 x 9 nas portas e o sub.

Acabei comprando o sub de 12” mesmo;

Comprei o TSW309S4, to pensando em fazer uma caixa com volume interno de 45LT e duto de 4” por 20CM.

O amplificador é o POWERONE.

Esta semana estarei finalizando o projeto, e postando algumas fotos.

OPINIÕES por favor;

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...