Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Jins

Dúvida simples (pra vcs)

Recommended Posts

Sim, o som está abafado, tem muito grave... Sinto falta dos médios e agudos. Quanto aos agudos, coloco os tweeters, mas e quanto aos médios?

Comprando os tweeters, poderei ligar direto? Não tenho amplificador...

Eu citei esses 6x9 pq já ouvi, e me agradou, por isso disse, não sou entendedor de som, pra mim o som tava agradável...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, o som está abafado, tem muito grave... Sinto falta dos médios e agudos. Quanto aos agudos, coloco os tweeters, mas e quanto aos médios?

Comprando os tweeters, poderei ligar direto? Não tenho amplificador...

Eu citei esses 6x9 pq já ouvi, e me agradou, por isso disse, não sou entendedor de som, pra mim o som tava agradável...

Se vc usar os tweeters da leson , os mesmos já acompanham os capacitores que funcionam como filtro das baixas frequencias (pra não danificar os tws) , os bomber se não me engano já vem com capacitores embutidos.

Sim pode ligar direto nas saidas do seu player , mas respeitando o que se pede cada tweeter na questão de colocar ou não o capacitor eletrolitico 4,7 micro farad bipolar.

Pra mim é a solução mais simples , mais barata e mais rápida pra solucionar o seu problema :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc usar os tweeters da leson , os mesmos já acompanham os capacitores que funcionam como filtro das baixas frequencias (pra não danificar os tws) , os bomber se não me engano já vem com capacitores embutidos.

Sim pode ligar direto nas saidas do seu player , mas respeitando o que se pede cada tweeter na questão de colocar ou não o capacitor eletrolitico 4,7 micro farad bipolar.

Pra mim é a solução mais simples , mais barata e mais rápida pra solucionar o seu problema :legal:

Os Tweeter Piezoeletricos já são capacitores.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde posso encontrar esses tweeters da leson? Basta comprar o par? Fica mesmo melhor par de 10' Big Sound + par de tweeters Leson do que apenas o par de 6x9 H-Buster???

Vou fazer isso então...

Os tweeters devem ficar onde?

Compartilhar este post

Link para o post

Onde posso encontrar esses tweeters da leson? Basta comprar o par? Fica mesmo melhor par de 10' Big Sound + par de tweeters Leson do que apenas o par de 6x9 H-Buster???

Vou fazer isso então...

Os tweeters devem ficar onde?

No tampão traseiro mesmo , um em cada ponta mais proximo ao vidro traseiro (ele vai fazer a dispersão do som agudo)

Já procurou no mercado livre : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177079353-1342o-tweeter-200w-tlm-1-blister-par-leson-_JM

Abraço , qualquer coisa grita aí...... :legal:

EDIT: esse 6x9 hbuster é uma busta ! hehehe

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Rick!

Só queria tirar mais uma dúvida... O que é um condensador?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Rick!

Só queria tirar mais uma dúvida... O que é um condensador?

é a mesma coisa que um capacitor ...no caso o mais comum é o eletrolítico ,

ele é quem vai filtrar as frequencias baixas pra não danificarem o seu tweeter :legal:

O leson já vem com eles e acho que os bomber também (já citados no tópico)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Rick, ajudou bastante amigo...

Agora entendi o esquema do som... Eu teria uma espécie de kit 02 vias??? Só que ao invés de Mid Bass de 6', seriam os de 10' que já tenho, é isso ou tô viajando??? E ao invés de ir nas portas dianteiras, ficaria tudo no tampão?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah!

Os falantes de 10' que tenho, são da marca Big Sound... Tenho procurado na internet, mas não acho nada sobre essa marca, alguém conhece?

Compartilhar este post

Link para o post

Jins, blz ?

vc vai ter um sistema de falantes de 2 vias , uma fullrange 10" e outro pra agudos o tw.

Monta logo esse negócio aí qeu vc vai ficar satisfeito por hora, depois ...depois vc pensa em outros upgrades.

Resolva o incêndio que é a falta de sons na frequencias mais altas :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Blza, assim que receber farei isso... Quanto aos ajustes no player, quando tiver tudo instalado, eu tenho que jogar o fader pra rear ou deixar no 0?

Compartilhar este post

Link para o post

Blza, assim que receber farei isso... Quanto aos ajustes no player, quando tiver tudo instalado, eu tenho que jogar o fader pra rear ou deixar no 0?

Se vc só tem falantes no rear , jogue tudo pro rear....se só tem falantes no front jogue tudo pro front....se tem falantes nas 4 saídas ...equilibre a seu gosto

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi... Um dia eu aprendo a fazer isso tudo... Hoje entrando no carro, já vou jogar tudo pro rear. E em breve os tweeters Leson... *_*

Rick, tenho visto vários comentários seus pelo fórum e aprecio suas opiniões, poderia por favor, dar uma olhada nesse tópico:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=161612

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...