Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Jins

Dúvida simples (pra vcs)

Recommended Posts

Boa tarde!

Antes de mais nada, gostaria de lembrar-vos que sou completamente leigo em som automotivo.

To com um Uno S 90 com um CD Player Kenwood 2045 + 02 falantes de 10' que estavam lá, marca Big Sound, 120w RMS cada. Me disseram que são falantes pra caixa, mas não tenho interesse nisso e no momento, nem dinheiro... Queria apenas que a qualidade do som melhorasse, porque ta muito grave, e quero um som mais limpo... Pra efeitos de comparação, minha tia tem um Corsa com os falantes originais na frente + par de 6x9 da Buster no tampão, e a qualidade é muito melhor, isso porque o CD Player dela é inferior ao meu (Buster). Tenho um amigo com uma configuração semelhante, porém, os falantes dele, tanto da frente quanto do tampão são Bomber e gostei muito do som...

O que quero saber é, com o que tenho atualmente, pra ficar um som com mais qualidade, é mais fácil/barato comprar um par de 6x9 e inutilizar por enquanto os Big Sound, ou comprar um tweeter e um condensador, como já me disseram???

Fico no aguardo, e agradeço antecipadamente...

Obs.: Sei que as configurações citadas são piada para a maioria aqui, porém, é o que cabe no meu bolso, ressaltando que não quero um som pra fora, nem preciso ter qualidade extrema...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, barato eu sugeriria 01 kit original, acho que seria o mais barato possivel, ou então um kit 02 vias, estes da selenium mesmo de 120, 140 reais + 01 potencia booster mesmo pra tocá-lo (tipo sl 500), sairia por uns 200, 250 reais.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo ve se consegue vender esses falantes que voce tem e compra um 5" triaxial da bravox baratinho ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179437210-kit-alto-falantes-bravox-triaxial-universal-6-tr6-u-100w-rms-_JM ) e coloca ele na porta dianteira, atraz voce pode usar um par de 6x9 no tampão ou um par de Coaxial no lugar original.

Eu prefiro atraz o coaxial pois berra menos que o 6x9 e o som vai ficar mais equilibrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pq vc primeiro não compra um par de tweeter bomber e experimenta pra ver como fica ?

Este aqui ó : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178177261-tweeter-piezo-bomber-bl2-45mm-160w-rms-o-par-_JM

Pois pelo que entendi NÃO tem fonte nenhuma reproduzindo agudos no seu carro , aí fica dificil né ?

Vc deve estar reclamando é fato do som estar abafado , sem brilho dos agudos.

Eu , disse eu, tentaria primeiro colocar um par desses bomber , são baratos e não são ruins não :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pq vc primeiro não compra um par de tweeter bomber e experimenta pra ver como fica ?

Este aqui ó : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178177261-tweeter-piezo-bomber-bl2-45mm-160w-rms-o-par-_JM

Pois pelo que entendi NÃO tem fonte nenhuma reproduzindo agudos no seu carro , aí fica dificil né ?

Vc deve estar reclamando é fato do som estar abafado , sem brilho dos agudos.

Eu , disse eu, tentaria primeiro colocar um par desses bomber , são baratos e não são ruins não :legal:

os tw da bomber nao sao ruins???? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

os tw da bomber nao sao ruins???? pasmafaute

Perto dos Leson de 100db de sensibilidade , com certeza não são ruins não.

Cy, veja qual é a proposta do dono do tópico, ele quer melhorar o som dele e não transformar num hi-fi :legal:

Abraço mano véio !

Compartilhar este post

Link para o post

Perto dos Leson de 100db de sensibilidade , com certeza não são ruins não.

Cy, veja qual é a proposta do dono do tópico, ele quer melhorar o som dele e não transformar num hi-fi :legal:

Abraço mano véio !

nao mano! nao estou te criticando nao, e porque eu estucei um tw da bomber e achei muito ruim mesmo, e eu me lembrava dos le som que eu tinha a decadas, eu colocava um capacitor de 2.2 nele e ficava um agudinho bem legal pelo custo. mais na minha cabeça eu estava sem parametros para comparar os dois. pq quando eu escutei os bomber eu achei muito ruim e me lembrava que os le som nao era tao ruim assim. entendeu:

Editado por cy777

Compartilhar este post

Link para o post

nao mano! nao estou te criticando nao, e porque eu estucei um tw da bomber e achei muito ruim mesmo, e eu me lembrava dos le som que eu tinha a decadas eu colocara um capacitor de 2.2 nele e ficava um agudinho bel legal pelo custo. mais na minha cabeça eu estava sem parametros para comparar os dois. pq quando eu escutei os bomber eu achei muito ruim e me lembrava que os le som nao era tao ruim assim. entendeu:

Eu entendi de boa !

Existe um leson pequeno , que não é tão berrador .

Esses bomber já experimentei o menor de 36mm e não era ruim assim não....o que não pode é estar direcionado pro cara , pq aí fica horrivel mesmo.

MAS pro ammigo do tópico deve fornecer o que ele precisa : agudos ! o homem está sem agudo nenhum hehehehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendi de boa !

Esses bomber já experimentei o menor de 36mm e não era ruim assim não....o que não pode é estar direcionado pro cara , pq aí fica horrivel mesmo.

MAS pro ammigo do tópico deve fornecer o que ele precisa : agudos ! o homem está sem agudo nenhum hehehehe :legal:

Eu tenho esse, é só virar a traseira dele pra cara da pessoa, fica legal! ahaha

Editado por EmersonB

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho esse, é só virar a traseira dele pra cara da pessoa, fica legal! ahaha

hahahahahha vc esta de sacanagem ne? fala que sim! porfavor :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendi de boa !

e, o que eu tinha era um pequenino com uma tela em cima

Compartilhar este post

Link para o post

e, o que eu tinha era um pequenino com uma tela em cima

é este aqui que presta da leson TLM 1:

539.jpg

Novo_TLM_1.jpg

EDIT: presta dentre os baratos assim como os da bomber

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

hahahahahha vc esta de sacanagem ne? fala que sim! porfavor :legal:

To falando sério Moacyr, eu usava ele em cima do painel, mas com o "cone" virado pro parabrisas, 100% off axis.

Tocava melhor os agudos que a caixinha do pc, JBL.

Compartilhar este post

Link para o post

To falando sério Moacyr, eu usava ele em cima do painel, mas com o "cone" virado pro parabrisas, 100% off axis.

Foi justamente assim que usei esses leson da foto e também testei os bomber menores......não era ruim não !

Compartilhar este post

Link para o post

Uma ilustrada no topico, assim na posição que está na foto fica ruim, mas se inverter fica ÓTIMO!

dscf5201.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

é este aqui que presta da leson TLM 1:

539.jpg

Novo_TLM_1.jpg

EDIT: presta dentre os baratos assim como os da bomber

cara e esse memo!!! mais acho que era 100 ou 150. tinha ele com esses numeros?

Compartilhar este post

Link para o post

cara nunca tinha testado isso!

ate hj o agugo que mais gostei foi um bravox new point no parabrisa onde colocam os alarmes positrom.

Compartilhar este post

Link para o post

cara nunca tinha testado isso!

ate hj o agugo que mais gostei foi um bravox new point no parabrisa onde colocam os alarmes positrom.

já testei assim também....mas o jeito que tava falando é a bunda do tw colada no painel e a fuça dele projetada pra cima mesmo , pois vai refletir os agudos no parabrisas

Compartilhar este post

Link para o post

já testei assim também....mas o jeito que tava falando é a bunda do tw colada no painel e a fuça dele projetada pra cima mesmo , pois vai refletir os agudos no parabrisas

nem, é virar o tw em 360º dessa posição que tá.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tw le-som eh beeeeemmmmmmm mlhor que os bomber. Acho os Bomber "inolvivel".

outra dica sao os TW originais da VW ou GM, que se acha em qualquer desmanche ou ferro velho...

Compartilhar este post

Link para o post

nem, é virar o tw em 360º dessa posição que tá.

po 360graus e uma volta inteira! ele vai voltar para o mesmo lugar pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tw le-som eh beeeeemmmmmmm mlhor que os bomber. Acho os Bomber "inolvivel".

outra dica sao os TW originais da VW ou GM, que se acha em qualquer desmanche ou ferro velho...

po o da gm e bravox. eu ate tenho aqui em casa que tirei do meu vectra que se foi :( (saudades)

Compartilhar este post

Link para o post

po 360graus e uma volta inteira! ele vai voltar para o mesmo lugar pasmafaute

Eita, 180º ahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

O som HOJE no seu carro te desagrada pq ?

É a falta de agudos ? Se for só isso coloque 1 par de tweeters e seja feliz.

Pode ter certeza que se vc partir pra opção de 6x9 , provavelmente haverá uma diminuição dos graves de forma geral.

Eu , disse eu, colocaria um par de tweeters que resolveria a questão.

Abraço

EDIT: dos 6x9 que vc citou, PRA MIM nenhum pode ser considerado bom de fato, talvez o Bravox faça seu trabalho direitinho , já os outros dois.....

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...