Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jean#

Stetsom 1.5k Desarmando

Recommended Posts

Bom galera gostaria da ajuda de voces, to com um probleminha meio chato,

tenho o seguinte som.

1 Batstaka de 1.1K

1 Modulo Stetsom 1,5K

2 cornetas

1 Taramps T 200 pras cornetas,

fiação de 21mm,

seguinte, meu som tava funcionando perfeitamente, do nada ele cortou o grave, e nao ligou mais o sub que ta ligado no stetsom , ai fui ver o diagnostico de led clip ta entrando em proteção e o clip azul piscando 3 veses. no manual significa que é bateria baixa, agora como pode ser bateria baixa se o carro ta funcionando e andando quando ele cortou o grave , e o som nao tava nem na metade do ganho e nem de volume , uso dijuntor tudo como manda , o manual , queria uma explixação se alguem puder me ajudar me dar uma luz agradeço. :legal:

abraço :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu amp ja feis isso

tava escapando corrente quando fui ve tinha um fio escostando na lata

mais acho que o seu nao é isso

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho visto seguidos relatos deste amp nos últimos tempos..... sempre o mesmo problema...morre do nada.....

Manda pra alguma autorizada da Stetsom e reze......

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto de bateria vc tem? Ah, coloque um multímetro no borne de alimentação do amp no momento que ele desarma, pra ver quantos volts tá dando!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto de bateria vc tem? Ah, coloque um multímetro no borne de alimentação do amp no momento que ele desarma, pra ver quantos volts tá dando!

Bom cara acho que se a bateria estive-se tao a baixo da corrente o carro nao estaria nem ligando , e o carro ta ligando normalmente nem a luz do teto baixa quando ligo o carro,

tenho 2 baterias de 70A no carro

Compartilhar este post

Link para o post

Um carro 1.0 liga com uma bat de 20a bem carregada! Talvez até menos! Fora que a observação que vc fez, significa que a bat da frente está boa!

Em resumo, tens a do cofre + 70a pro som? Onde deveria ter 150ah!

Compartilhar este post

Link para o post

Um carro 1.0 liga com uma bat de 20a bem carregada! Talvez até menos! Fora que a observação que vc fez, significa que a bat da frente está boa!

Em resumo, tens a do cofre + 70a pro som? Onde deveria ter 150ah!

isso mesmo duas baterilas ligadas juntas, com rele entre elas para carregar as duas ,

Compartilhar este post

Link para o post

:legal: Então, estou com 1k5 2ohms a 10 dias que esta instalado provisóriamente com a instalação antiga até terminar de comprar as outras coisas a instalação é: da bateria até o 1k5 2,5 mts de cabo 16mm (que nem morno fica) que esta empurrando um Bravo 350wrms 4ohms com 65amp de bateria (carro sempre ligado) fiz a regulagem como manda o fabricante e tenho escutado ele no limite de 70% de volume sem ter qualquer problema só as vezes é que o led de clip (no caso distorção) pisca em musicas com o grave um pouco mais forte...

Tenho uma duvida, o led de clip quando pisca por distorção é por causa do sub que não aguenta e distorce devido a potência baixa ai o 1k5 identifica, é assim?

Depois que colocar os 2 UXP 500wrms e cabos 21mm (alimentação) e 6mm (subs) terei que fazer nova regulagem ou fico limitado ao que esta agora? Fiquei meio na duvida em relação a isso.

Grato, Anderson []-[]hand26

Compartilhar este post

Link para o post

:legal: Então, estou com 1k5 2ohms a 10 dias que esta instalado provisóriamente com a instalação antiga até terminar de comprar as outras coisas a instalação é: da bateria até o 1k5 2,5 mts de cabo 16mm (que nem morno fica) que esta empurrando um Bravo 350wrms 4ohms com 65amp de bateria (carro sempre ligado) fiz a regulagem como manda o fabricante e tenho escutado ele no limite de 70% de volume sem ter qualquer problema só as vezes é que o led de clip (no caso distorção) pisca em musicas com o grave um pouco mais forte...

Tenho uma duvida, o led de clip quando pisca por distorção é por causa do sub que não aguenta e distorce devido a potência baixa ai o 1k5 identifica, é assim?

Depois que colocar os 2 UXP 500wrms e cabos 21mm (alimentação) e 6mm (subs) terei que fazer nova regulagem ou fico limitado ao que esta agora? Fiquei meio na duvida em relação a isso.

Grato, Anderson []-[]hand26

Não é assim que funciona o led cliping...ele acende só quando o módulo está mandando distorção para os alto-falantes...cuidado!!! nesta situação se exagerar queima o sub...abs...

Cláudio.

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Não é assim que funciona o led cliping...ele acende só quando o módulo está mandando distorção para os alto-falantes...cuidado!!! nesta situação se exagerar queima o sub...abs...

Cláudio.

[]-[]

:legal: Então, éééé assim, eu fui no carro agora e fiz um teste desconectei o sub e fui aumentando o volume até chegar em 100% e o led clip não piscou :( :( :( ... Agora é que não entendi mesmo, se é o módulo que esta mandando distorção porque ele não piscou o clip? :banghead :banghead ...

Compartilhar este post

Link para o post

bom vamos deixar claro.

aonde que vc leu que o motor de arranque é parametro pra saber se a bateria tem carga ou nao?

rasga e joga fora o livro q vc leu.

outra, leia + os topicos, verifique o terra, os bornes do amp pra ver se ta bem preso os fios.

o amp ta encostando na lata? ( parafusado no banco)

teste o multimetro, veja se ta dando 1ohm mesmo, eu testei o meu e uma solda mal feita tava dando 2.1 ohms onde era pra ta 1.2 +-, dai vi q o som nao tava forte como o esperado.

tenho um 1k5 1ohm, ligado em 4ohms bate mto e é mto economico, bate de 10x0 num AB, q consome mto, realmente.

o led clip do stetsom, clipa antes da distorçao... ( nem todos fazem isso ) , entao relaxa q nas pancadas fortes ele vai da uma piscadinha de leve, nao ta na onda quadrada ainda, perceba q se vc aumentar + um pouco, vc escuta a distorçao e o led ACENDE e FICA ACESO.... nao da piscadinhas... ele ACENDE e fica um tempo e apaga.... ai sim ta clipando de vdd.

meu spyder nitro 700 ( famoso sub ruim q queima facil) tem 8 anos já e ta batendo pra po***.

absss

Compartilhar este post

Link para o post

:legal: Então, éééé assim, eu fui no carro agora e fiz um teste desconectei o sub e fui aumentando o volume até chegar em 100% e o led clip não piscou :( :( :( ... Agora é que não entendi mesmo, se é o módulo que esta mandando distorção porque ele não piscou o clip? :banghead :banghead ...

Deveria ter piscado, mas só uma sugestão...não ligue módulos digitais sem carga.....pode dar instabilidade....

[""]

Compartilhar este post

Link para o post

meu deu msma bronca resumindo fonte e uns treco lá..custou 160 conto aki na autorizada stetsom :/...parou do nda e ficou com led clip ligado direto e depois piscando como se desse bateria baixa ;/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...