Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
wnfilho

Opinião sub JL + Audiobank 4100

Recommended Posts

Pessoal, tinha dado uma sossegada em som, estava com mtx te1501d + kicker L7 15". Passei bastante tempo com esse som mas agora estou precisando do porta-malas e então resolvi tirar tudo e montar um som mais voltado para qualidade.

Agora fiquei no carro com audiobank 4100 + cs60d + sub bravox premium 10' em caixa selada. O som esta bem interessante, não é hi-fi mas com uma qualidade digna do preço.

Estou querendo trocar o sub, e a minha vontade sempre foi os subs JL. Li bastante aqui e em foruns gringos sobre os subs e fiquei em duvida em relacao aos JL 12w6 old school ou pegar um JL w0 ou w1 mais novos.

Quero manter o mesmo amplificador, que da iuma bridge de 220w a 4ohm. Sera que esse JL w6 que tem 300w e bobina dupla de 6ohm ficaria bom nesse meu modulo? Ja daria uma boa qualidade? Nao quero spl, quero qualidade.

Qual outro sub vcs me recomendam com qualidade a um preço "acessível"?

Obrigado pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para essa potência eu iria no w0v2.

:+1 Passa régua e fecha conta!

Mas se vc gostar do W6, vai na fé, acho que o modulo segura a 3ohms. De qualquer forma, qualquer um dos 2 vc estará bem servido.

Compartilhar este post

Link para o post

Em questão de sonoridade, qual dos dois me atenderia melhor?

O 12w6 seria uma boa caso mais pra frente eu colocasse um módulo mais forte.. Já teria o sub.

Mas a qualidade desse 12w6 old school é superior a do w0 ou w1??

Compartilhar este post

Link para o post

cara... td depende de que tipo de som gosta... escutar baixinho, sussegado ou quer mais SPL?

em termos de qualidade, sem força, eu não sei dizer sobre esses modelos novos q vc menciona, mas já tive W1 antigo, de 12"... em caixa selada... o som era excelente... gostava pra caramba, mas como curto um splzinho de vez em quando, ele ficava devendo e mto. O W6 atende mto bem tb, porém, com mta força, desde que tenha amplificador pra tocá-lo... eu uso o meu em caixa dutada e preferia o W1 antigo (em sonoridade de grave... talvez pelo fato de o sub ser mais macio)... só teria certeza mesmo se eu tivesse experimentando em selada tb... mas, acho que, em se tratando de JL, qualquer modelo que vc pegar, será de bom tamanho... só vai do tipo de som q curte, pra saber se precisa de sub com mais potência ou não... uma coisa é certa: se que mais SPL, vá atras de sub com potencia acima de 250 - 300W rms... abaixo disso, fica devendo um pouco

Compartilhar este post

Link para o post

cara... td depende de que tipo de som gosta... escutar baixinho, sussegado ou quer mais SPL?

em termos de qualidade, sem força, eu não sei dizer sobre esses modelos novos q vc menciona, mas já tive W1 antigo, de 12"... em caixa selada... o som era excelente... gostava pra caramba, mas como curto um splzinho de vez em quando, ele ficava devendo e mto. O W6 atende mto bem tb, porém, com mta força, desde que tenha amplificador pra tocá-lo... eu uso o meu em caixa dutada e preferia o W1 antigo (em sonoridade de grave... talvez pelo fato de o sub ser mais macio)... só teria certeza mesmo se eu tivesse experimentando em selada tb... mas, acho que, em se tratando de JL, qualquer modelo que vc pegar, será de bom tamanho... só vai do tipo de som q curte, pra saber se precisa de sub com mais potência ou não... uma coisa é certa: se que mais SPL, vá atras de sub com potencia acima de 250 - 300W rms... abaixo disso, fica devendo um pouco

Para Tocar com essa pt do seu Amp vai de W1.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pessoal!

Fui de JL 12w1v2 mesmo!

Ainda não instalei pois estou sem a caixa ainda.

Assim que instalado posto as impressões!

Mais uma vez obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...