Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
s4d4l99

Qual a frequencia minima de um osciloscopio para medir som automotivo?

Recommended Posts

sou novo no forum e caso nw esteja de acordo com o forum sintam-se a vontade de excluir.....

atualmente tenho montado uma caixinha com 2 alpine BASS 200 de 10"e recentemente adquiri um sub ts-w3002d4 e um Rockford Fosgate t1500-1bdCP.

Estou montando um tampao e uma bazooka de fibra (depois vou postar as fotos no forum DIY).

Eu li em materias que para se ajustar o som deve-se usar um osciloscopio pra ver onde acontece as distorcoes (clips)e regular corretamente.

Entao pesquisei varios tipos d osciloscopios:

Portatil: 2Mhz, 5Mhz, 10Mhz, 20Mhz,

bancada: 25Mhz, 30Mhz, 50Mhz, 100Mhz, 200Mhz

e qto menor a frequencia mais barato. Gostaria de saber qual o minimo que o aparelho deve ter para poder funcionar corretamente para uma boa regulagem de som automotivo...

O aparelho pretendo usar somente pra esse fim...Regulagem de sons automotivo

Ps. eu nw moro no BR

O modelo abaixo eh de 2Mhz

Valeu galera...

post-60816-015868800 1303052364_thumb.jpg

post-60816-011007700 1303052834_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

até um portatil com uma faixa baixa dá conta do recado, eu tenho um tek digital 60Mhz pra som é puro exagero, pra trabalhar com circuitos lógicos é bom até certo ponto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...