Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
ebert

Som em Ranger cabine simples

Recommended Posts

Dando uma passeada no fórum, dei uma enxugada nas opções e surgiram novas idéias.

Opcoes de amp.

Infinity REF475A Reference Series 4-Channel Class A/B

Kenwood KAC-8405 4/3/2-Channel Amplifier New 2010 720W

Pioneer GM-D9500F 800 Watt FD Class 4-channel Amplifier

ROCKFORD FOSGATE P400-4 4 CHANNEL AMPLIFIER 800W

Opcoes de kit 2 vias.

Infinity PERFECT6.1 6.5" 2-Way Component Speakers

Fosgate T2652-S 6.5" Aluminum Component Speakers

JL Audio VR600-CSi 6" Component Speakers

Opcoes de Sub. Pelo tamanho atras dos bancos, tem q ser rasos

Rockford Fosgate P3SD410 10" Shallow Subwoofer

Kicker 10CVT10-4 10" 4 Ohm Shallow Subwoofer 800W

Pioneer TS-SW2501S2 10" SHALLOW MOUNT SUBWOOFER 1200W

Desde ja, muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola,

Tem uns 50 anos que me cadastrei no forum mas nao posto nada.

Estou com um projeto parecido tb, Ranger Sport CS.

Tenho muitas duvidas.

Coloquei um kit 2 way da Bomber que pensei que ficaria show no Astra, mas ficou literalmente uma M#RDA..... Nao foi feito nenhum tratamento na porta, nem sabia q existia isso, o grave ficou ridiculamente ruim e estourado, tenho que deixar o Bass em -3 e volume baixo pra nao estourar.

Sera q o problema e com a acustica da porta ou o Bomber q eh lixo?

A configuracao no Astra e: Amp Corzus Sw300, DVD Player Clarion VZ300, Kit 2 way Bomber, Coaxial Bomber 5 pol na porta traseira.

Voltando a Ranger. Pretendo colocar de marcas boas, JL, Kicker ou Fosgate, mas nada dos mais tops nao.

Minha ideia e colocar um Sub P3S (esse eh um punch mais rasa q as outras, quase slim) de 10" atras do banco. Tb nao sei qual comprar, 2 ohms ou 4 ohms.

Um Kit 2 Way JL ou 2 way Fosgate ou Coaxial nas portas.

Agora o amplificador, tenho preferencia pelos Fosgate mas nao faco ideia de qual, nao entendo nada disso. Nao sei se ligo os falante da porta direto no player e coloco um amp so para grave ou se tem um amp que toca tudo, eu nao quero colocar 2 amps.

Quanto ao player, gosto do original My Connect da Ford, nao sei se atende a expectativa.

Quero um som pra dentro do carro com qualidade e otimos graves. Nao igual o do Astra que joguei dinheiro fora.

Gostaria das opinioes e estou aberto a sugestoes para melhor qualidade e custo/beneficio.

Desculpa pelo longo texto.

Obrigado!

Fala Raphael, tamo ai pra isso mesmo, trocar ideias. Entao, em relaçao a equipamentos eu faria assim: amplificador 4 canais de 100rms, sendo dois canais em bridge para o sub e os outros dois pros falantes das portas (no total sao 4). Ainda nao sei se vou ligar os 4 no amplificador ou se so o kit duas vias ou se vou montar um kit tres vias e liga-los no amplificador. bom ainda nao estou com o veiculo, mais minha maior preocupaçao é a construçao da caixa, quando estiver com o veiculo posso postar maiores detalhes. Valeu pelas dicas. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

soh esses subs ai precisam de um amp mono dedicado a eles...

escolheu subs de spl para tocar um set de sq, nao ta casando, procure algo na faixa dos 300 a 500rms de sub, ou o sub slim JL.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca os subs que o tarcizio.z usa ai na lista, eu ando muito com o tarcizio, tenho 1,9 metros de altura e fico de boa no banco do carona, que fica na frente dos subs.

Compartilhar este post

Link para o post

Cabe sub normal sim, eu tive um morel ultimo de 10 atraz do banco, com uma caixa que passava dos 30 litros.

morel_ultimo10sc.jpg

Hoje to com 2 desses, mas bateria, ampls atraz do banco:

tt6510_2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

caber cabe... mas a caixa nao fica ideal...por exemplo, os subs PXW1052 da clarion, que estou comprando, precisam de 14cm atras da iman requeridos pela fabrica, logo, a caixa tera que ter pelo menos 30cm de largura, e a ranger tem pouco mais de 17cm....

Como eu disse, se vc soh pensar na litragem, tanto faz, poe um sub normal, faz ate a litragem correta MAS NAO COM AS DIMENSOES corretas.

Compartilhar este post

Link para o post

Cabe sub normal sim, eu tive um morel ultimo de 10 atraz do banco, com uma caixa que passava dos 30 litros.

morel_ultimo10sc.jpg

Hoje to com 2 desses, mas bateria, ampls atraz do banco:

tt6510_2.jpg

gostei deste MTX, q vc ta achando dele? Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os subs, coloquei estas opcoes por serem shallow, ou seja, rasos, que sao especificos para picapes pq dispoem de pouco espaco.

Pesquisei outras opcoes com menor potencia pois nao quero ter que colocar 2 amps muito menos bateria extra. Quero um QS pra dentro do carro, com graves acentuados pq gosto muito, mas nada SPL.

Vi estas outras opcoes:

RPLsubHeader.jpg

MB Quart RLP304 12" Shallow Truck Subwoofer 4 Ohm

300x.png

Alphasonik Alpha 300 Series PSW310X 400 Watts RMS, 10" Dual 4 Ohms Low Profile Subwoofer

CVTfront.jpg

Kicker 10CVT104 10" Single 4 Ohms Shallow

P3SDx10_1_m.jpg

Rockford Fosgate P3SD410 10" Shallow

Gosto desses, pois eles tem em media 9 cm de profundidade e necessitam mais ou menos 15 litros em uma caixa selada.

O que acham, consigo tocar o kit + sub (em bridge) com um amp de 4 canais sem bateria extra?

Compartilhar este post

Link para o post

o pxw1052 da clarion eh sub tradicional e toca muito e tb precisa de 15 litros apenas, como eu disse acima, primeiro pesquise qual a profundidade que o fabricante requere após o imã. De nada adianta vc ter um sub slim que precise de 20cm ... Entende?

Continuo a lhe dizer: para essa potencia toda ai de sub que esta procurando, vai precisar de um amplificador dedicado pro sub, nao tem milagre, esses amps que vc quer, sao 4 canais, divide a potencia rms em 4 e vc facilmente verificará que mesmo em bridge nao vai ser possivel empurrar esses subs a contento.

Alias, qual desses subs ai vc achou no BR? E qual o preco???

Compartilhar este post

Link para o post

o pxw1052 da clarion eh sub tradicional e toca muito e tb precisa de 15 litros apenas, como eu disse acima, primeiro pesquise qual a profundidade que o fabricante requere após o imã. De nada adianta vc ter um sub slim que precise de 20cm ... Entende?

Continuo a lhe dizer: para essa potencia toda ai de sub que esta procurando, vai precisar de um amplificador dedicado pro sub, nao tem milagre, esses amps que vc quer, sao 4 canais, divide a potencia rms em 4 e vc facilmente verificará que mesmo em bridge nao vai ser possivel empurrar esses subs a contento.

Vei,

sub slim é ruim de natureza, pelo que sei da pra contar nos dedos de uma mão quais presta. E nenhum citado nesse tópico chega perto deles. Então não espere qualidade, vai ficar uma bosta mesmo.

Já viu o tamanho da cabine da ranger? E uma lata de sardinha, não tem espaço para se forma bass ali dentro. na teoria do 1/4 la, pra ter um bass nos 40htz seria no mínimo 2 metros e 15 de distância, não tem isso na ranger não.

Já viu algum som de picape pequena tocar bem? Qual foi a dificuldade? bass , qual foram as soluções? Estupidez, tem que socar potencia, mesmo assim ainda vai ficar devendo algo. Sub grave em camionete pequena é algo muito difícil de se conseguir.

Compartilhar este post

Link para o post

uaheuahehaeu uma bosta possivelmente vai ficar mesmo mas uma bosta mal alimentada e mal projetada fica pior ainda..

por isso q eu bato na tecla: precisa de amp dedicado, um sub bom e a caixa bem projetada, nao adianta formulinha basica, vai ter que ser uma selada ou 2 de 10 selada, ou desencanar e comprar um sub normal de 10 e fazer o q puder mesmo...

esses slins sao mosca branca, vai ser dificil de achar e custar um absurdo, vai valer mais um sub tradicional de uns 400-500rms, bem alimentado....

comprar um slim de 1000rms e por um amp em bridge mandando menos de 350rms numa caixa que ta totalmente errada, é pedir pra gastar dinheiro e passar raiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, no site não fala sobre distancia do imã.

Eu não estou procurando uma potência absurda, só quero um sub que me de um grave profundo e limpo pra DENTRO do carro, com vidros fechados.

Eu não pesquisei nada no Brasil, só no eBay e nenhuma dessas opções custam mais de 100 dolares.

Compartilhar este post

Link para o post

Vei,

sub slim é ruim de natureza, pelo que sei da pra contar nos dedos de uma mão quais presta. E nenhum citado nesse tópico chega perto deles. Então não espere qualidade, vai ficar uma bosta mesmo.

Já viu o tamanho da cabine da ranger? E uma lata de sardinha, não tem espaço para se forma bass ali dentro. na teoria do 1/4 la, pra ter um bass nos 40htz seria no mínimo 2 metros e 15 de distância, não tem isso na ranger não.

Já viu algum som de picape pequena tocar bem? Qual foi a dificuldade? bass , qual foram as soluções? Estupidez, tem que socar potencia, mesmo assim ainda vai ficar devendo algo. Sub grave em camionete pequena é algo muito difícil de se conseguir.

Então sub slim bom é só JL?

Pra falar a verdade, eu odeio os baianos que enchem o carro de som e saem por aí disparando alarme dos outros, incomodando....

Eu gostaria de um som de qualidade, com volume para ser escutado pelo motorista e passageiro, não pra rua toda.

Mesmo assim vc acha q não vai ficar legal?

Compartilhar este post

Link para o post

uaheuahehaeu uma bosta possivelmente vai ficar mesmo mas uma bosta mal alimentada e mal projetada fica pior ainda..

por isso q eu bato na tecla: precisa de amp dedicado, um sub bom e a caixa bem projetada, nao adianta formulinha basica, vai ter que ser uma selada ou 2 de 10 selada, ou desencanar e comprar um sub normal de 10 e fazer o q puder mesmo...

esses slins sao mosca branca, vai ser dificil de achar e custar um absurdo, vai valer mais um sub tradicional de uns 400-500rms, bem alimentado....

comprar um slim de 1000rms e por um amp em bridge mandando menos de 350rms numa caixa que ta totalmente errada, é pedir pra gastar dinheiro e passar raiva.

Primeiro, bosta deve ser o roadstar q tem no seu fusca.

Voce quer q eu te passe o link de quantos sub slim pra venda? Mosca branca só se for no Brasil, vou trazer todos de fora. Custa menos de 100 dolares cada.

Dos subs q coloquei, nenhum tem mais de 500 RMS, dos q mais gostei, tem 300 RMS, vc nem sabe onde vou montar a caixa, não sabe se vou encomendar pronta dos EUA feita pra Ranger.

Pelo visto, vc não entende muita coisa, então por favor, não opine apenas para chamar atenção ou causar intriga.

Compartilhar este post

Link para o post

Então sub slim bom é só JL?

Pra falar a verdade, eu odeio os baianos que enchem o carro de som e saem por aí disparando alarme dos outros, incomodando....

Eu gostaria de um som de qualidade, com volume para ser escutado pelo motorista e passageiro, não pra rua toda.

Mesmo assim vc acha q não vai ficar legal?

JL deve ser sim, eu colocaria na lista, junto com Altomobile Falstaff, stereo integrity MKIII, o JL 13tw5.

Vo tirar fotos e videos do meus sub tocando, do espaço ultilizados e tal, dai vc's vão ter uma ideia.

Editado por tarcizio.z

Compartilhar este post

Link para o post

Baixa a bola ai muleque....

Primeiro que o papo tava reto com o tarcisio e quem falou em ficar uma bosta foi ele primeiro e eu só completei o que ele queria dizer!

Segundo, olha o site da fosgate direito, se vc vai trazer dos states, aprende a ler ingles antes, esse sub da fosgate (nem procurei sobre os outros pq nao sou tua babá pra te mostrar se pode ou nao por o dedo na tomada...) no proprio site pede pelo menos 25 a 51 mm depois do imã... Le direito ai antes de apontar o dedo pros outros!

Vai trazer uma caixa dos states pra ca??? UAheuAheuHAueAHeuAeuh Entao ta... Se o papai paga tudo certinho, seja feliz assim, mas saiba que como eu mesmo ja postei pra criancinha no inicio do topico, ha projetos descentes para caixas e nao precisa importar e trazer 20 kilos de madeira pra ca...Alias, reze pra que te mandem com um certificado de origem da madeira !

Se vc eh tao fo** assim, pq ta aki perguntando ?? Deveria estar ensinando... Tu sbe tanto que nao sabe diferenciar um sub spl prum de SQ. Fosgate e kicker sao reconhecidos por serem SPL. Nao é só potencia que define se é spl ou sq. Vai estudar um pouco, dica comece pesquisando sobre humildade ... wikipedia tem um artigo interessante sabia?

100 dolares no ebay, e acha que nao sera taxado? Que o envio sera de meros 50 dolares? aHAHAh Vai nessa...

Acha tb que vai conseguir um bom grave sq com apenas 300rms tirados de um amp meia boca em bridge numa caixa estreita como as possiveis na ranger?? UAHEuhAuehAe

Qro soh ver daqui 6 meses teu novo topico sobre como aumentar o grave sem distorcer o som... Acorda, a ranger nao tem espaco pra propagar o grave, as caixas possiveis sao de construcao delicada e pouco plana, os subs slims tem grande excursao o que sera um problema qdo vc aumentar o som e o cone bater no encosto do banco !

Entao antes de vc querer dar de gostosao pq o papai vai te mandar pra ORlando-Disney ver o Pluto e o Pateta, deixa a conversa rolar e aprende a ler direitinho , combinado?

Só pra ficar esclarecido: ainda que eu tivesse um roadstar num fusca (carro que eu amo de paixao e pretendo ter novamente), isso nao inferioriza ng, nem tira o conhecimento muito menos a masculinidade. Mais respeito com o poder aquisito dos outros , e só pra esclarecer, só meu amp mono tocando 1 sub só ja iria abafar todo teu sistema de som, gastando 1/3 do que vc vai gastar e com uma qualidade que vc nao vai ter... E sem tocar alarme de ng... Isso se chama estudo com inteligencia, humildae pra ouvir e ler opinioes, ainda que erradas. Um dia vc chega la. Espero.

Compartilhar este post

Link para o post

Baixa a bola ai muleque....

Primeiro que o papo tava reto com o tarcisio e quem falou em ficar uma bosta foi ele primeiro e eu só completei o que ele queria dizer!

Segundo, olha o site da fosgate direito, se vc vai trazer dos states, aprende a ler ingles antes, esse sub da fosgate (nem procurei sobre os outros pq nao sou tua babá pra te mostrar se pode ou nao por o dedo na tomada...) no proprio site pede pelo menos 25 a 51 mm depois do imã... Le direito ai antes de apontar o dedo pros outros!

Vai trazer uma caixa dos states pra ca??? UAheuAheuHAueAHeuAeuh Entao ta... Se o papai paga tudo certinho, seja feliz assim, mas saiba que como eu mesmo ja postei pra criancinha no inicio do topico, ha projetos descentes para caixas e nao precisa importar e trazer 20 kilos de madeira pra ca...Alias, reze pra que te mandem com um certificado de origem da madeira !

Se vc eh tao fo** assim, pq ta aki perguntando ?? Deveria estar ensinando... Tu sbe tanto que nao sabe diferenciar um sub spl prum de SQ. Fosgate e kicker sao reconhecidos por serem SPL. Nao é só potencia que define se é spl ou sq. Vai estudar um pouco, dica comece pesquisando sobre humildade ... wikipedia tem um artigo interessante sabia?

100 dolares no ebay, e acha que nao sera taxado? Que o envio sera de meros 50 dolares? aHAHAh Vai nessa...

Acha tb que vai conseguir um bom grave sq com apenas 300rms tirados de um amp meia boca em bridge numa caixa estreita como as possiveis na ranger?? UAHEuhAuehAe

Qro soh ver daqui 6 meses teu novo topico sobre como aumentar o grave sem distorcer o som... Acorda, a ranger nao tem espaco pra propagar o grave, as caixas possiveis sao de construcao delicada e pouco plana, os subs slims tem grande excursao o que sera um problema qdo vc aumentar o som e o cone bater no encosto do banco !

Entao antes de vc querer dar de gostosao pq o papai vai te mandar pra ORlando-Disney ver o Pluto e o Pateta, deixa a conversa rolar e aprende a ler direitinho , combinado?

Só pra ficar esclarecido: ainda que eu tivesse um roadstar num fusca (carro que eu amo de paixao e pretendo ter novamente), isso nao inferioriza ng, nem tira o conhecimento muito menos a masculinidade. Mais respeito com o poder aquisito dos outros , e só pra esclarecer, só meu amp mono tocando 1 sub só ja iria abafar todo teu sistema de som, gastando 1/3 do que vc vai gastar e com uma qualidade que vc nao vai ter... E sem tocar alarme de ng... Isso se chama estudo com inteligencia, humildae pra ouvir e ler opinioes, ainda que erradas. Um dia vc chega la. Espero.

Parece q vc perdeu a linha....

Graças a Deus posso pagar todas as minhas contas sem ajuda de ninguém da minha família. Voce quis me julgar e dizer que sou playboizinho, trabalho desde os 14 anos de idade e sei dar valor ao dinheiro

Da uma retornada la no post do Tarcísio e repara quando ele falou "bosta", vc verá a diferença do jeito q ele falou e o jeito que vc falou inferiorizando a pesquisa dos equipamentos que eu fiz e ainda ja julgou que o planejamento é uma bosta, que a caixa será uma bosta, alimentação será uma bosta......

Eu nunca importaria uma caixa, só dei o exemplo pra vc não sair dizendo que a caixa será uma bosta, porque vc nem sabe onde será feita...

Eu não entendo nada de som, aprendi o q é SPL e SQ semana passada mas sei detectar quando alguem parte pro lado pessoal.

Voce apelou e perdeu a linha durante todo o seu ultimo post... Humildade é coisa que voce nem pode citar, se eu estou aqui perguntando é pq quero fazer o certo, sem queimar $$, com ajuda do pessoal daqui que entende disso, não xiitas como vc...

Pare de pre-julgar as pessoas, vc nem me conhece.

O seu problema é que vc ficou mordido porque coloquei equipamentos de marcas boas que voce sempre quis ter.

Quero montar um som de qualidade, se não der certo na Ranger, monto em outro carro, só não quero fazer do veículo um trio eletrico cheio de gambiarra, fio e amplificador ruim pra todo lado...

Agora chega, não quero discutir com nenhum recalcado.

Vamos voltar à parte técnica.

Compartilhar este post

Link para o post

se vc vai voltar pra parte tecnica entao o topico acabou ... muleque ! criancao!

-------------

Dando uma passeada no fórum, dei uma enxugada nas opções e surgiram novas idéias.

Opcoes de amp.

Infinity REF475A Reference Series 4-Channel Class A/B

Kenwood KAC-8405 4/3/2-Channel Amplifier New 2010 720W

Pioneer GM-D9500F 800 Watt FD Class 4-channel Amplifier

ROCKFORD FOSGATE P400-4 4 CHANNEL AMPLIFIER 800W

-------------

Só pra vc ficar com dor no peito e engolir tuas palavras de playboyzinho, nem vou comentar do resto, fica ai sonhando com o que tenho atualmente :

Amp Mono CLARION DPX 11551 - Desenhado por nada menos nada mais que:Robert Zeff ... PESQUISA AI PRA SABER QUEM É ...

Par de amp estereo Pioneer PRS-D4000F: poe no chinelo esse GM-D9500F que colocou na listagem e ainda toca melhor que o P400-4 da fosgate de longe... O Kenwood nem me dei o trabalho de procurar especificacoes...

E desde quando tudo que vem de fora do pais é melhor? HAhahHAA Cresce aí o rapaz, quando vc tinha 14 anos eu ja comandava uma empresa, dou valor ao meu dinheiro mas mais valor ainda a minha inteligencia: vc quis dar de gostoso falando de caixa gringa e mal sabe que fazemos melhor, mais barato e mais customizado que 99% que eles...

fim de papo pra vc, nao discuto com muleque!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entrei no topico primeiro, moleque, saia voce!

Acrescentou o que ate agora?

Ahh sim.. acrescentou que vc sabe digitar www.ebay.com uAHeuAHe

Valeu ai ...

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, chegou né?

O Raphael ta aqui pra aprender, pra que voce vai querer ficar desmerecendo o cara? se preocupa em acrescentar algo tambem ao inves de ficar só falando coisa nada a ver pra ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entrei no topico primeiro, moleque, saia voce!

Acrescentou o que ate agora?

Ahh sim.. acrescentou que vc sabe digitar www.ebay.com uAHeuAHe

Valeu ai ...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

A bola é minha, sai do jogo vc!

O dono da bola sempre joga!

Ae, vamos parar de criancisse hein!!

O sr. malvadão (tarcizio) vamo tira umas fotos boas para esses mininu ai verem o sound da rangi KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...