Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
guga5170

Preciso decidir quais equipamentos usar em RAV4

Recommended Posts

Estou montando um sistema SQ em Toyota Rav4 2011,andei comprando alguns itens que achei interessantes, porém acabei comprando coisas demais e gosttaria de opniões que me ajudassem decidir o que usar.

A única alteração que não gostaria de fazer por enquanto é no PLAYER ORIGINAL, pois tem comandos no volante, entrada usb, controla ipod e tem 1 par de saídas RCA pra subwoofer e controle de volume do sub independente. Além da boa integração estética com o painel.

Tenho os seguintes itens parados aqui comigo:

- DVD Alpine IVA-W505 (coloquei a venda porque não pretendo usar)

- Kit 2 vias Morel Hibrid Ovation com Tweeters Morel Elate

- Coaxiais Morel Tempo (p/ portas traseiras)

- Amplificador MB ART Morpheus (coloquei a venda por necessidade de 4 canais)

- Amplificador Wharf Clean Signature

- Amplif. Punch 200ix

- Amplif. Wharf SPX999dsw (modificado p/ 1000W 4ohms)

- Amplif. Arc Audio KS1000.1 (1000w 2ohms)

- Sub. JL Audio 15W6d6 (está instalado no home de casa porque não cabia no antigo carro, agora tornou-se uma opção)

- Sub. JL Audio 12W6d6 (usava em meu antigo carro)

- Sub. JL Audio 12W6V2

- Subs JL Audio 10W0-8 (par)

- Cabos RCA Knunconcept Kristal 4 canais

- Cabos RCA Monster 201XLN 2 canais

- Speaker Monster Cable MPC S302 2C 15M

Estou na dúvida no subs e amplificadores que irei usar.

Preciso de opnião tbm para um bom CONVERSOR RCA para ligar amplif pro kit e coaxiais no player original.

Aguardo sujestões.

Valeu!!!

Editado por guga5170

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba veio, só coisa linda heim.

Sem duvida, pro grave eu colocaria o arc + jl 12w6v2

Os mids morel hybrid + tw elate possuem cross? Se sim, mete com o morpheus upgradedm ou guarda esse reliquia uhAUhuahaa

O que sobra vende, e pega um processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc vai preciar de uma BitOne pra usar com a HU original.

Vende o Morpheus e o Wharf e pega uma Audison ou então um ARC SE de 4 canais e usa em bi-amplificação com os cortes feito pelo BitOne.

Pro grave o ARC + 12w6v2 ficará muito bom.

O teu kit é muito bom, pq usar coaxiais na traseira?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu guardaria esse morpheus ai, ainda mais se tiver em bom estado, e vendereria outros equipes que é certeza que voce nao vai usar. Da pra pegar um arc ks 300.4 pra fazer combo com o ks1000.1

Tenho o ks 300.4 e me surpreendi demais com esse amp, ele da um brilho a mais nos agudos, que combinado com um tw morel elate deve ficar perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Está difícil manter a idéia de preservar o player original, hj fui conversar com um instalador e ele me disse que mesmo usando um conversor rca para amplificar o stereo, não vai ter como não cortar o chicote original, aí eu perderia a garantia da parte elétrica do carro. Sinceramente não sei o que fazer, estou pensando até em voltar a usar meu DVD W505 e o Mopheus, e manter os coaxiais sem amplificação externa. Quero usar coaxiais na traseira porque o carro é grande e pra não deixar a porta traseira com o midbass original (sem tweeter)... pelo menos o coaxial morel tempo tem som mais agradável.

Vou ter que comprar uma bateria melhor, porque vi que o Arc Audio Ks1000.1 pede bastante energia, no meu antigo carro (New Civic)usando o Punch 200ix e Morpheus a bateria original não aguentou.

Liguei o JL 12W6v2 num home aqui em casa só pra saber como tocava e achei o sub. ignorante demais, não sabia que dava tanta diferença em spl pro W6 antigo, vamos ver se vou acostumar com a idéia.

O maior problema está em manter a originalidade da parte elétrica, aguém tem alguma idéia???

Compartilhar este post

Link para o post

Eu guardaria esse morpheus ai, ainda mais se tiver em bom estado, e vendereria outros equipes que é certeza que voce nao vai usar. Da pra pegar um arc ks 300.4 pra fazer combo com o ks1000.1

Tenho o ks 300.4 e me surpreendi demais com esse amp, ele da um brilho a mais nos agudos, que combinado com um tw morel elate deve ficar perfeito.

Tbm tenho pena de vender o Morpheus, realmente é uma relíquea, paguei R$1600,00 nele mas não me arrependo, me deu muitas alegrias nesses 2 anos que usei.

O Arc Audi não conheço, comprei o Ks1000.1 no escuro, só porque as especificações agradaram e faria par com o JL12w6v2. Mas quanto custa em média o Ks300.4? Onde encontro pra comprar?..

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Guga,

O Ks 300.4 eu paguei 1.2k a vista. Entra no site do iananconi e procura a revendedora do arc mais próxima de voce.

O seu morpheus é o upgrade né cara, guarda, ou espera eu ter um dim pra comprar de voce :vts

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Guga,

O Ks 300.4 eu paguei 1.2k a vista. Entra no site do iananconi e procura a revendedora do arc mais próxima de voce.

O seu morpheus é o upgrade né cara, guarda, ou espera eu ter um dim pra comprar de voce :vts

Abraços.

Meu Morpheus tem upgrade sim... Se não vender vai ficar guardado mesmo.

No projeto atual vou acabar usando 4 canais, só não sei se meu Wharf Clean Signature está num nível compatível com o kit morel hibrid. Vamos ver, o preço desse Arc Audio até que é interessante e faria um bom par com o Ks 1000.1.

Compartilhar este post

Link para o post

guga, tudo certo?

Geralmente esses players originais têm um plug no chicote... Veja se consegue o macho e o fêmea pra fazer as ligaçÕes sem ter que cortar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

guga, tudo certo?

Geralmente esses players originais têm um plug no chicote... Veja se consegue o macho e o fêmea pra fazer as ligaçÕes sem ter que cortar nada.

Fala Alex, blz?

Tentei conseguir na Toyota daqui um plug desses e o atendente me disse que o chicote da RAV4 é um só para o som e toda parte elétrica, se tiver que trocar esse chicote todo custa R$8000, fiquei decepcionado, confesso que estou quase desistindo do som nesse carro. Talvez adicionar um subzinho e ampl. mono e só.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Alex, blz?

Tentei conseguir na Toyota daqui um plug desses e o atendente me disse que o chicote da RAV4 é um só para o som e toda parte elétrica, se tiver que trocar esse chicote todo custa R$8000, fiquei decepcionado, confesso que estou quase desistindo do som nesse carro. Talvez adicionar um subzinho e ampl. mono e só.

Vai numa loja de som boa, que eles devem ter uma solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, tudo certo por aqui, Gustavo!

Então, tenta ir numa boa instaladora, peça pra retirar o rádio e tente descobrir se o chicote é um dos abaixo:

http://shop.ebay.com/?_from=R40&_trksid=p3984.m570.l1313&_nkw=toyota+rav4+wiring+harness&_sacat=See-All-Categories

Se não for, uma alternativa pode ser o Posi-tap:

http://www.posi-lock.com/posiplug.html

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Em último caso faça um chicote a parte pra alimentar o Player, sem utilizar o chicote original do carro! :legal: Boa sorte ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, tudo certo por aqui, Gustavo!

Então, tenta ir numa boa instaladora, peça pra retirar o rádio e tente descobrir se o chicote é um dos abaixo:

http://shop.ebay.com/?_from=R40&_trksid=p3984.m570.l1313&_nkw=toyota+rav4+wiring+harness&_sacat=See-All-Categories

Se não for, uma alternativa pode ser o Posi-tap:

http://www.posi-lock.com/posiplug.html

Abs!

Estou com dificuldades pra achar uma boa instaladora aqui na minha região (Itu - Salto - Indaiatuba), fiz um orçamento numa instaladora de Indaiatuba, me pareceu ser a melhorzinha...

O chicote adequado seria o ideal, mas o duro é ter que comprar no exterior...

Gostei desse Posi-tap, mas onde compro isso?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Em último caso faça um chicote a parte pra alimentar o Player, sem utilizar o chicote original do carro! :legal: Boa sorte ai!

Dá pra fazer isso sem cortar nada original no carro? Desculpe a ignorancia, mas de instalação e parte eletrica não entendo quase nada.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, o Posi-taps acho que será difícil encontrar por aqui; descobri que há uma solução semelhante, da 3M, que é o Scotchlok, "encontrável" na Farnell:

http://www.farnellnewark.com.br/searchresults.aspx?dskeyword=Scotchlok&idproducttype=0&idproductcolor=0&iddept=0&nupricerangestart=1&nupricerangeend=9999999&type=2

http://multimedia.3m.com/mws/mediawebserver?66666UuZjcFSLXTtM8&2oXz6EVuQEcuZgVs6EVs6E666666--

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra fazer isso sem cortar nada original no carro? Desculpe a ignorancia, mas de instalação e parte eletrica não entendo quase nada.

Abraço.

Sim a única coisa que você vai ter que fazer é puxar a aliimentação direto da bateria ou da caixa de fusiveis, mas não tem corta nada no carro não.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de uma ajuda, se esse tipo de plug seria o necessário pra não cortar o chicote original do CD Player da Rav4, permitindo a instalação de amplificadores mono e stereo:

http://cgi.ebay.com/TOYOTA-RAV4-08-09-2010-OEM-Reverse-Radio-Wire-Harness-/260762238366?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3cb6a3fd9e

Se for esse preciso de alguém que compre esse produto pra mim...

Desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...