Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lipeee

Bateria de Gel Optima ou Moura 200ah??

Recommended Posts

Olá, não sei se fiz certo em abrir um novo tópico, mais vou direto ao assunto...

seguinte, tenho um som no carro contendo 2 modulos, 1 stetsom de 1k5 e 1 explosound xm 3600 de 1400rms

e só tenho a bateria original do carro por enquanto, no final do mês comprarei uma bateria e estou na dúvida entre uma boa e velha moura de 200 ah que no caso so ligaria ela quando usasse o som por um longo período (por falta de espaço no carro, não tenho como ficar com ela o tempo todo) ou uma bateria optima de gel D34/78 cheia das tecnologia e com 24 meses de garantia, bem tentador esses 24 meses, e também ela fica no lugar da original, o problema é o preço que dobra em relação a moura.

o que acham??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende do q vc precisa, tempo ou suprir queda de tensão,

se for mais tempo, a moura, se for queda de tensao, a optima

Compartilhar este post

Link para o post

se não faz questão de grana vai de Optima é a melhor do mercado mundial

Compartilhar este post

Link para o post

depende do q vc precisa, tempo ou suprir queda de tensão,

se for mais tempo, a moura, se for queda de tensao, a optima

como assim queda de tensão amigo? acho que não tenho isso, como posso identificar?

tipo quando escuto o som no talo noto que da uma leve piscada nos farol quando eles estao ligados...

mais uns tempo atras a batera original seguro legal 2 hora de som ligado no maximo

Compartilhar este post

Link para o post

se não faz questão de grana vai de Optima é a melhor do mercado mundial

é exatamente pq eu faço questão da grana que eu qero comprar a melhor amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

é exatamente pq eu faço questão da grana que eu qero comprar a melhor amigo!

:rever1:

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

como assim queda de tensão amigo? acho que não tenho isso, como posso identificar?

tipo quando escuto o som no talo noto que da uma leve piscada nos farol quando eles estao ligados...

mais uns tempo atras a batera original seguro legal 2 hora de som ligado no maximo

1- queda de tensão é essas piscadas q vc percebe. significa q a voltagem do carro ligado está caindo de 14,4v pra (quem vai saber,só com multimetro) algo entre 9v e 14,4v. normalmente fica entre 11 e 12v em sistemas intermediários.

2- a outra questão é: vc quer que mantenha as 2h ou que aumente pra 4-6-8h com o carro desligado.

3- como é a eletrica q vc utiliza? algum upgrade no chicote original do carro? terminais de bateria? capacitor?

Compartilhar este post

Link para o post

1- queda de tensão é essas piscadas q vc percebe. significa q a voltagem do carro ligado está caindo de 14,4v pra (quem vai saber,só com multimetro) algo entre 9v e 14,4v. normalmente fica entre 11 e 12v em sistemas intermediários.

2- a outra questão é: vc quer que mantenha as 2h ou que aumente pra 4-6-8h com o carro desligado.

3- como é a eletrica q vc utiliza? algum upgrade no chicote original do carro? terminais de bateria? capacitor?

Eu quero que aumente o tempo de som ligado, com o carro desligado..

não, não fiz nenhum uprgrade no chicote nem nada, deveria trocar alternador e mais alguma coisa também? não troquei nada pq não achei necessario, não acho meu som tão forte assim, e capacitor me informaram quando eu tava fazendo o som, que se tivesse uma boa bateria não precisaria..

e mais uma coisa, no final do ano acho que vou trocar os pioneer 308 e o stetsom, por 2 tornados e uma SD3000 ou uma Taramps 3500 e não quero mais me preucupar com a função da alimentação...

Editado por lipeee

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero que aumente o tempo de som ligado, com o carro desligado..

não, não fiz nenhum uprgrade no chicote nem nada, deveria trocar alternador e mais alguma coisa também? não troquei nada pq não achei necessario, não acho meu som tão forte assim, e capacitor me informaram quando eu tava fazendo o som, que se tivesse uma boa bateria não precisaria..

procure no forum por bigtree, o alternador maior terá a função de carregar a bateria mais rápido, nada mais. não conheço teu som pra opinar corretamente, não sei o q vc utiliza de bateria, o q vc tem de equipamento no carro.... pra opinar melhor eu precisaria saber aproximadamente o que vc está utilizando.

te digo assim em sistemas com até 1200wrms (900wrms digital+300wrms AB) uma bateria apenas de 65A no cofre + capacitor dão conta do recado por 6h tranquilamente até te mostro um sistema assim montado num fiesta aqui de Porto Alegre mesmo, assim como conheço vectra com 1200wrms classe AB com bateria 65A sem capacitor q não aguenta 1h ligado com o carro desligado. não q o capacitor seja a salvação de um sistema e seja a falta de outro, mas é complicadissimo, pois é um pouco mais complicado do que apenas somar os fusiveis dos modulos pra saber quanto de bateria necessita utilizar realmente (a ex fairlane da yorks q o diga, 1200A de bateria pra 400A de fusivel de módulo).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...